Com a janela de transferência aberta neste mês de junho, muitos clubes estão tirando dinheiro de seus cofres para reforças suas equipes para a temporada de 2016/17, sejam equipes que tenham tido bons resultados ou tenham decepcionado seus torcedores na temporada 2015/16. Um dos clubes com mais títulos e mais tradição do futebol inglês, o Manchester United está no grupo dos clubes que não tiveram bons resultados na última temporada. Tendo dificuldade durante quase todo o Campeonato Inglês, os Diabos Vermelhos ficaram na quinta colocação da competição, conseguindo uma singela vaga na Liga Europa de 2016/17. Atendendo um pedido da maioria dos torcedores, o Manchester United começou a mudar o time logo no começo do ano, iniciando pelo comando técnico, trocando o técnico holandês Louis Van Gaal pelo português José Mourinho.

José Mourinho e Ibrahimovic, juntos no Manchester United.

José Mourinho e Ibrahimovic, juntos no Manchester United.

Agora, o clube inglês anunciou a contratação de um dos melhores jogadores da atualidade, um sueco que deu muito trabalho às defesas dos clubes franceses nas últimas temporadas, o atacante Zlatan Ibrahimovic, que estava no Paris Saint-Germain desde 2012. Depois de muita especulação, o próprio jogador confirmou sua ida ao futebol inglês via uma rede social, onde afirmou que já estava na hora do mundo saber seu destino. “Hora de o mundo saber. Meu próximo destino é o Manchester United”. Segundo informou o jornal britânico “The Guardian”, o jogador sueco poderá ganhar £ 220 mil (R$ 948 mil) semanais. Algo que pode ter contribuído na contratação de Ibrahimovic pelo Manchester United foi a presença do técnico José Mourinho no comanda da equipe, já que os dois trabalharam juntos na Inter de Milão e conseguiram ser campeões do Campeonato Italiano três vezes. “Um jogador que me deu tanto como o Ibra sempre estará no meu coração. Ele é muito especial, um dos melhores atacantes do mundo”, declarou Mourinho quando ainda treinava o atacante sueco.

A passagem de Zlatan Ibrahimovic pelo PSG

Ibrahimovic, comemorando um dos muitos gols pelo PSG.

Ibrahimovic, comemorando um dos muitos gols pelo PSG.

Zlatan Ibrahimovic mesmo declarou quando se despediu do Paris Saint Germain: “Eu cheguei aqui como rei e saio como uma lenda”. Realmente ele estava certo, o jogador é uma verdadeira lenda para o clube francês, no período em que jogou pelo PSG ajudou o time a conquistar vários títulos e taças. Ibrahimovic chegou ao PSG em 2012 e ficou até 2016. O jogador ajudou o clube francês a conquistar quatro vezes a Ligue 1 (campeonato francês), três Supercopas da França, três Copas da Liga da França e duas Copas da França. Conseguiu conquistar artilharias em três temporadas, a de 2012/13 com 30 gols, 2013/14 com 26 gols e na última temporada, a de 2015/16 com 38 gols. Gols também não faltaram na Copa da França, onde o atacante marcou 7 gols. Pela Liga dos Campeões, o atacante marcou mais 5 gols. Ao total, durante o período em que passou pelo PSG, foram 156 gols em 179 jogos, uma média impressionante de 0,87 gols por partida, quase uma média de um gol por partida. Realmente, Ibrahimovic pode ser considerado uma lenda, um rei, seja o que for, o que é certo é que o atacante fará falta ao PSG, será difícil substituir a altura seus enormes feitos.

Adeus não, um até logo

Ao se despedir do time que lhe trouxe tantas alegrias e que teve oportunidade de encantar a todos que o viram jogar, Ibrahimovic declarou: “Estou muito orgulhoso desses quatro anos. Eu amei cada minuto que passei aqui. Nos últimos anos, o PSG se tornou um clube gigante no cenário internacional e eu tive um grande papel nessa metamorfose. Agora chegou a hora de tomar um novo caminho. Eu gostaria de agradecer a todos os meus companheiros, ao staff e a todos no clube. Meu coração está com os torcedores. Eles sempre foram maravilhosos, desde o primeiro dia. São os melhores na França. Esse não é um adeus, nós nos encontraremos de novo. Eu cheguei aqui como rei e saio como uma lenda. Mas eu estarei de volta!”. Por enquanto Ibrahimovic deixará saudades, estará defendendo outras cores na Inglaterra. Os diabos vermelhos agora contarão com o grande goleador, quem sabe um dia Ibra poderá voltar ao PSG.

Boas Apostas!