A saída de Leonardo Bonucci da Juventus para o AC Milan foi uma das “bombas” da janela de verão na Europa. Ídolo em Turim, o zagueiro aceitou se mudar para Milão, deixando uma vaga no setor mais recuado do time juventino. No penúltimo dia do mercado europeu, a Juve assegurou um substituto para Bonucci: Benedikt Howedes.

Foto: "Valerio Pennicino/Getty"

Foto: “Valerio Pennicino/Getty”

Depois de Szczesny, De Sciglio, Matuidi, Douglas Costa e Bernardeschi, Benedikt Howedes se converte no mais recente reforço da Juventus para abordar a temporada 2017/18. A diretoria da formação “bianconeri” cumpre, deste modo, mais uma das solicitações de Massimiliano Allegri, treinador que desejava preencher a vaga deixada por Leonardo Bonucci.

Esta quarta-feira (30), Benedikt Howedes chegou a Turim para cumprir os habituais exames médicos, tal como foi anunciado pelo próprio clube através do seu site oficial. Fotografado na clínica em que se encontra a cumprir a bateria de exames, o zagueiro germânico deverá ser anunciado nas próximas horas.

Segundo a mídia italiana, a Juventus pagará desde já 3,5 milhões de euros ao Schalke 04 por um empréstimo válido até final da temporada 2017/18. A formação transalpina fica com opção de compra do passe do jogador por um valor a ronrar os 13 milhões de euros.

Produto da base do Schalke 04, defendeu o emblema de Gelsenkirchen durante toda a sua carreira profissional. A estreia pelo time principal surgiu na temporada 2007/08 e desde então que o zagueiro representou os “mineiros”, sendo presença assídua nos eleitos da seleção alemã. Campeão da Europa de sub-21 em 2009, primeiro grande título ao serviço de seleções, Howedes se sagrou campeão do mundo no Brasil em 2014, participando tanto no Euro 2012 como no Euro 2016. A nível de clubes, tem em seu curriculum uma Copa da Alemanha e uma Supercopa.

Na última temporada foi um dos indiscutíveis no time da Veltins Arena, cumprindo 46 jogos em toda a temporada, registo apenas superado em 2010/11, quando realizou 47. O jogador ainda não estreou oficialmente na temporada 2017/18, uma vez que não participou nas duas primeiras rodadas da Bundesliga.

Lutar por um lugar no eixo

Neste início de temporada, Massimiliano Allegri tem privilegiado a aposto no 1x4x3x3. Na decisão da Supercopa italiana, Allegri apostou em uma dupla composta por Chiellini e Benatia, porém, tirou Benatia do jogo antes da hora do jogo, promovendo uma alteração tática visto que a Juve se encontrava em desvantagem. Desde aí, nos dois jogos disputados para a Série A frente ao Cagliari (3-0) e ao Genoa (2-4), foi em uma dupla composta por Chiellini e Rugani que a escolha recaiu. Benedikt Howedes chega para aumentar a concorrência por um lugar na zona mais central da zaga.

Boas Apostas!