Na Alemanha, o final de semana futebolístico não ficou marcado apenas pelo pentacampeonato do Bayern de Munique, formação que goleou por seis a zero na casa do Wolfsburg e beneficiou do deslize do Red Bull Leipzig. O Hoffenheim do jovem técnico Julian Nagelsmann está virtualmente apurado para a fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

Tarde histórica na Rhein-Neckar-Arena, na modesta cidade de Sinsheim. O Hoffenheim “sofreu a bom sofrer”, mas assegurou, ainda que virtualmente, a possibilidade de participar na Liga dos Campeões da próxima temporada. A três jornadas do fim, a vantagem do Hoffenheim sobre o Hertha de Berlim é precisamente de nove pontos e mesmo que perdesse todos os jogos e o perseguidor conseguisse vencer seus desafios, o Hoffenheim permaneceria em lugar de acesso à prova milionária, isso por conta da vantagem de 25 gols no capítulo do “goal average”. Só um desastre tão histórico quanto o apuramento deste Hoffenheim poderia tirar o time da Champions, sendo que nessa altura o time até ocupa a terceira posição com 58 pontos e está em lugar de classificação direta, possuindo um ponto de vantagem sobre o Borussia Dortmund. A próxima jornada dita um confronto entre os dois times no Westfalenstadion, uma autêntica final para ambos na luta pelo acesso à liga dos milhões.

Até ao último suspiro

A partida terminou em beleza para o time local, mas a margem miníma espelha as dificuldades pelas quais o Hoffenheim passou. O jogo não foi praticamente atrativo, com as duas equipas a chegarem poucas vezes junto do gol contrário. A baliza de Lukas Hrádecký, goleiro do Eintracht Frankfurt, poucas vezes foi seriamente ameaçada pelos dianteiros da casa. Desgastada por conta do seu envolvimento na Taça da Alemanha a meio da semana frente ao Borussia Monchengladbach, a equipe visitante foi tentando prolongar o nulo, na busca por um empate que satisfaria suas aspirações. Os comandados de Niko Kovac, ex-seleccionador da Croácia, cederam ao minuto 90. Benjamin Hubner se elevou mais alto que os defensores contrários e cabeceou para o gol, oferecendo a vitória ao seu time com o tento número 58 do Hoffenheim nessa edição do campeonato alemão.

Desde o regresso após a habitual paragem de inverno, o Hoffenheim venceu todas as partidas disputadas em casa para a Bundesliga: Oito. As prestações positivas em casa têm sido fulcrais para o desempenho de uma formação que só perdeu uma vez nos últimos desafios. Na próxima rodada, o Hoffenheim precisa pelo menos segurar um empate na casa do Borussia Dortmund para permanecer no pódio da tabela. No segundo posto segue o surpreendente Red Bull Leipzig com 63 pontos, com cinco de vantagem sobre o Hoffenheim. Ao rubro continua também a briga pelo acesso à Liga Europa, com vários times a possuírem aspirações. A derrota do Eintracht Frankfurt em Sinsheim prejudicou sua posição nessa corrida, ficando a quatro pontos do Werder Bremen (6º).

Boas Apostas!