Semana decisiva para Hernanes. A imprensa italiana escreve que o volante brasileiro está prestes a dar novo rumo à sua carreira e poderá ser o próximo brasileiro a ir para o futebol chinês.

HernanesCom cada vez menos espaço na pentacampeã italiana Juventus, Hernanes procura alternativas para dar novo rumo à sua carreira. Associado a clubes como Bayer Leverkusen, Benfica ou Valência nesse inverno europeu, a janela de transferências fechou e a saída do brasileiro não se concretizou. Agora, se quiser deixar o time de Turim, a escolha de Hernanes para prosseguir carreira é bem mais restrita. O retorno ao Brasil para representar o São Paulo parece estar descartado e a imprensa brasileira fala que o “tricolor Paulista” não chegou a apresentar uma proposta concreta ao jogador nesse defeso. Resta o financeiramente atraente futebol asiático, provável destino do jogador que faz 32 anos em maio desse ano. As negociações já decorrem e os valores foram revelados esta segunda-feira pelo dirário “Gazzetta dello Sport”. Uma coisa parece certa, sobretudo depois do vídeo em jeito de despedida dedicado pelo também brasileiro Dani Alves a Hernanes.

Hebei Fortune

O Hebei Fortune é o principal time interessado em garantir os serviços do volante Hernanes. O emblema da Superliga chinesa conta com o argentino Lavezzi como principal destaque (já foi o jogador mais bem pago do mundo no clube), com o ex-São Paulo Aloísio e é treinado pelo chileno Manuel Pellegrini. Citando a informação avançada pelos italianos nesse início de semana, o clube já terá apresentado uma proposta de R$ 36,8 milhões (11 milhões de euros) à diretoria da Juventus, valores que os responsáveis “bianconeri” não esperavam lucrar com a saída de Hernanes, mas permitirá recuperar o investimento realizado quando o jogador foi comprado ao rival Inter de Milão, em 2015. Os números da proposta foram recebidos com agrado, o jogador não entra nas contas de Massimiliano Allegri – nem sequer foi inscrito para disputar as oitavas da Liga dos Campeões – e tanto diretoria do clube como comissão técnica não vão ser obstáculo à concretização do negócio. Agora, a bola está do lado do jogador.

Salário seduz

Fora das contas de Allegri nos últimos oito jogos do time de Turim (não convocado para a partida deste domingo, contra a Inter), Hernanes tem perdido espaço na “Vecchia Signora” e o volante espera rumar a um time onde tenha mais minutos de jogo, até porque seus 31 anos não trazem nenhuma limitação em termos físicos. Além dessa vontade de jogar, há um outro fator determinante: A questão financeira. A “Gazzetta dello Sport” fala numa proposta de R$ 20 a 23 milhões (seis a sete milhões de euros) de salário anular, vista com bons olhos pelo jogador. Caso decida ir para o Hebei China Fortune, Hernanes se converterá na grande movimentação do defeso para um time chinês onde facilmente se converterá num ídolo. Essa poderá ser a última etapa da carreia de Hernanes antes de optar por regressar ao futebol brasileiro e terminar sua carreira, de preferência disputando a Libertadores. Se quiser o retorno de um atleta de sua base, é bom que o São Paulo faça pela vida nessa campanha e consiga assegurar o regresso à Liberta. Para já, a China é o destino mais que provável do “Profeta”.

Boas Apostas!