“Acho que é um adeus ao Chelsea, mas no futebol nunca se sabe. O meu sonho era jogar na Premier League e consegui fazê-lo nos últimos sete anos”. As declarações de Eden Hazard após a final da Liga Europa, disputada em Baku, contribuem para o aumento da convicção relativamente à saída do internacional belga de Stamford Bridge. A despedida, essa, foi em grande. O Chelsea goleou o rival Arsenal na decisão por quatro a um e Eden Hazard brilhou ao apontar dois gols e assistir “Pedrito” Rodríguez para outro, conquistando sua segunda Liga Europa ao serviço do clube, o quinto título com a camisa dos “Blues”.

Foto: "Kirill KUDRYAVTSEV/AFP"

Foto: “Kirill KUDRYAVTSEV/AFP”

O namoro entre Real Madrid e Eden Hazard está longe de ser novidade. Há muito que a imprensa espanhola aborda a intenção de Florentino Pérez assegurar os préstimos do internacional belga e na antecâmara de uma temporada esportiva que se adivinha de grande investimento em Madrid, Hazard poderá mesmo ser o primeiro “galáctico” a vestir a camisa dos “merengues”.

Maurizio Sarri, técnico italiano cuja continuidade em Stamford Bridge não está confirmada, também abordou o tema em declarações à imprensa após o desafio. “É um grande jogador, levei dois ou três meses para o compreender como homem e é uma pessoa incrível. Sei que a intenção de Hazard é sair e tenho de respeitar a sua decisão”, afirmou.

Hazard em Madrid

Eden Hazard não é o único jogador que se diz estar “em trânsito” para Madrid após uma época que acabou sendo um falhanço total. Para lá do internacional belga, se especula relativamente às aquisições de Luka Jovic, Ferland Mendy e Rodrigo.

Para assegurar os serviços de Hazard, o Real Madrid deverá ter que investir uma quantia recorde e a imprensa aponta mesmo para a quarta aquisição mais cara da história do futebol. A imprensa espanhola escreve que o Real Madrid se prepara para investir cerca de R$ 581 milhões (130 milhões de euros). Caso esse cenário se confirme, só Neymar, Coutinho e Mbappé despoletaram investimentos mais avultados até os dias de hoje.

Segundo escreve a imprensa espanhola, Florentino Pérez planeia apresentar Eden Hazard no Santiago Bernabéu com abertura das arquibancadas ao público. Caso a negociação avance, a cerimônia deverá decorrer ainda na próxima semana, segundo se escreve em Espanha.

Boas apostas!