A imprensa inglesa escreve que o Manchester City está muito perto de assegurar a contratação de Virgil Van Dijk, pedido por Pep Guardiola à diretoria do clube do Etihad. Satisfeitos com o desempenho da equipa na atual temporada, tudo indica que os responsáveis deverão aceitar o pedido. O jogador já não participou na partida do Southampton nesse Boxing Day.

Foto: "PA Wire"

Foto: “PA Wire”

O “The Telegraph” escreve que o zagueiro holandês Virgil Van Dijk está muito perto de se tornar no mais recente reforço do Manchester City, podendo chegar ao Etihad já nesse mercado de janeiro. Líder isolado da Premier League e classificado para as oitavas da Liga dos Campeões, o conjunto inglês vai ao mercado apostado em garantir mais uma solução para o setor mais recuado, em uma investida que resulta tanto da lesão de John Stones como dos constantes problemas físicos de Vincent Kompany, experiente zagueiro belga que há muito não apresenta as melhores condições físicas para ser aposta com maior regularidade.
Dinheiro não é um problema para o Manchester City e a formação do Etihad estará disposta a investir uma quantia considerável para prevenir que a concorrência feche a contratação de Van Dijk. Segundo os media britânicos, o Manchester City estuda a possibilidade de pagar ao Manchester City uma quantia a rondar os 60 milhões de euros (cerca de R$ 267 milhões) para ter o jogador já nesse mercado de inverno. O Manchester City não é o único time interessado em assegurar a contratação do jogador, sendo que nos últimos dias também se tem falado em uma possível investida do Barcelona para tentar fechar a contratação do jogador – vale lembrar que Javier Mascherano deverá rumar à China. Segundo o “Independent”, o Liverpool também estaria interessado em assegurar o jogador.

Esta terça-feira, o fato de Virgil Van Djik não ter viajado com o elenco para o Wembley é mais um indício de que a sua saída poderá estar perto de ser consumada. O primeiro compromisso do famoso dia do “Boxing Day” opôs o Tottenham ao Southampton em Londres e o time visitante se apresentou sem Virgil Van Djik entre as opções. Questionado quanto à ausência do jogador poder significar que está de saída do clube, Manuel Pellegrini preferiu não “abrir o jogo”. A imprensa inglesa que a intromissão de última hora do Liverpool poderá estar a atrasar a concretização do acordo, até porque os responsáveis do Southampton querem jogar com esse fator, mas a mudança para o Manchester City deverá acabar por se concretizar e já nesse mercado de janeiro, dado a urgência dos “Citizens” em ter mais uma opção para a zaga.

Boas Apostas!