Ponto final na especulação. Antoine Griezmann não vai abandonar o Atlético de Madrid na janela europeia de verão. A confirmação foi dada pelo próprio em entrevista à televisão francesa e tem por base a sanção aplicada ao clube pela FIFA.

Foto: "Plumb Images/Leicester City FC via Getty Images"

Foto: “Plumb Images/Leicester City FC via Getty Images”

O Tribunal Arbitral do Desporto decidiu manter a sanção aplicada pela FIFA ao Atlético de Madrid que dita o impedimento de contratar jogadores no próximo mercado de transferências. O castigo imposto pela organização que tutela o futebol mundial é consequência de alegadas irregularidades na contratação de atletas menores de idade, situação que resultou em uma proibição que vai durar até janeiro de 2018. Os “Colchoneros” recorreram da decisão precisamente para o Tribunal Arbitral do Desporto, porém, sem efeito.

A possibilidade de Antoine Griezmann se transferir para o Manchester United treinado por José Mourinho fez correr muita tinta na imprensa internacional. Se no verão de 2016 Paul Pogba foi a grande contratação dos “Red Devils”, em 2017, o principal objetivo do time britânico passava por assegurar a contratação do atacante Griezmann para abordar o retorno à Liga dos Campeões, direito garantido raças à conquista da Liga Europa. Os milhões exigidos pelo Atlético de Madrid não eram problema para o clube que recentemente foi considerado como mais valioso do mundo pela empresa de consultoria KPMG. A abordagem junto dos responsáveis do time de Madrid terá efetivamente acontecido, pelo menos a julgar pelas palavras de Antoine Griezmann, que descartou a possibilidade de deixar o time que está pronto para se mudar do Vicente Calderón para o Nuevo Metropolitano a partir da próxima temporada.

“O TAS confirmou que o Atlético de Madrid está impedido de contratar jogadores. Eu, juntamente com o meu conselheiro Eric Olhats, decidimos que a melhor opção é ficar. Os tempos são complicados para o clube e a minha saída seria um duro golpe. alámos com a diretoria e estarei de volta ao clube no início da próxima temporada”, revelou em declarações ao “Téléfoot”, programa do canal “TF1”.

Contratação de Lacazette abortada

O impedimento imposto ao Atlético de Madrid fez com que a contratação de Alexandre Lacazette, do Lyon, falhasse. Tudo estava acertado com o emblema gaulês e com o próprio jogador, mas a transferência acabou por não se concretizar. As primeiras notícias davam conta da possibilidade de efetivar a transferência apenas em dezembro, mas as últimas notícias remetem para a possibilidade de o jogador se mudar para o Arsenal ou até… para o Manchester United, constando em uma lista de alternativas que, segundo a imprensa inglesa, José Mourinho terá apresentado à diretoria do clube.

Boas Apostas!