Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Grêmio – Ypiranga Erechim (Campeonato Gaúcho)

Grêmio e Ypiranga Erechim enfrentam-se no Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul), às 21:15 do dia 02/02/17. Esta partida é válida pela primeira rodada da primeira fase de Campeonato Gaúcho 2017. O Grêmio fará a sua primeira partida no campeonato. Observando que as únicas equipes que ainda faltam fazer a sua estreia são o Grêmio e o seu adversário Ypiranga Erechim.  Outro dado importante é que a equipe comandada por Renato Portaluppi chega como a grande campeã da Copa do Brasil 2016, fora o fato de que o Grêmio já conquistou o Campeonato Gaúcho por trinta e seis vezes, fora os seus vinte e sete vice-campeonatos.

Para este duelo o Grêmio jogará dentro de casa, desta forma, observaremos o rendimento da equipe diante do Brasileirão de 2016, onde em dezenove jogos realizados venceu onze, empatou quatro e perdeu quatro, ou seja, venceu em sua maioria. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 1.16 gols marcados e uma média de 0.58 gols sofridos, demonstrando desta forma grande rendimento defensivo. Lembrando que além dos seus bons números, a equipe disputou juntamente a Copa do Brasil, onde foi a grande campeã.

A equipe fará a sua primeira partida oficial deste ano e busca tirar e hegemonia colorada que já perdura por seis anos. Para este começou de ano o Grêmio buscará administrar as três competições que participará, ou seja, o Gaúchão, Primeira Liga e Copa Libertadores. Um dos principais temas discutidos é a falta de peças para reposição, pois apesar de ter um bom elenco a equipe poderá estar sujeito a um desgaste maior devido às competições que participará neste primeiro semestre. Destacando que o elenco não poderá contar com Lincoln e Iago. Já o lateral Léo Moura e o atacante Jael são os novos contratados. Apesar da equipe contar com Pedro Geromel, Kannemann e Rafael Thyere, a direção deverá buscar mais um zagueiro. Outro destaque é a saída de Walace que foi para o futebol Alemão onde jogará no Hamburgo.

Provável Escalação: Marcelo Grohe, Leonardo, Rafael Thyere, Marcelo Oliveira, Cortez, Michel, Maicon, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha, Luan.

noticia+quartas+campeonato+gauchoO Ypiranga Erechim como o seu adversário desta primeira rodada fará a sua estreia na competição. Diferente da equipe do Grêmio o Ypiranga Erechim disputa a série C do Brasileiro, contudo, perdeu a sua classificação somente na última rodada do mata-mata.  Apesar de nunca ter sido o grande campeão do Campeonato Gaúcho, a equipe já conquistou o Gaúcho da segunda divisão em 2014, fora o seu vice-campeonato da Copa Gaúcha em 2016.

Como a equipe atuará fora de casa, observaremos o seu rendimento diante da última competição disputada, ou seja, a Copa Gaúcha, onde fora de casa diante de nove jogos disputados venceu seis, empatou dois e perdeu um, ou seja, mesmo atuando fora conquistou em sua maioria vitórias. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 1.78 gols marcados e uma média de 0.33 gols sofridos, demonstrando desta forma que ambos os seus setores tiveram grande rendimento.

A equipe também fará a sua primeira partida oficial deste ano e chega com uma renovação de praticamente 70% de seu elenco. Apesar da média da equipe girar em torno de vinte e cinco anos de idade, também poderá contar com os experientes Carlão, Negretti, Márcio Lima e Diego Torres. Outro dado importante é que a equipe não poderá contar mais com o artilheiro João Paulo que foi para o Novo Hamburgo, devendo em seu lugar atuar Michel. Já o ponto fraco da equipe tem sido a pontaria, porém, seu ponto forte são as criações de jogadas ofensivas e também a reposição. Outro dado importante é que Carlos Moraes substituiu o ídolo Leocir Dall`Astra, técnico que deixou a equipe na metade do ano passado, ou seja, não será uma tarefa fácil para o novo comandante, porém, o técnico já está no comando desde o final da temporada passada. Desta forma, o seu primeiro objetivo na competição será levar a equipe a uma das vagas nas quartas de final da competição.

Provável Escalação: Carlão, Tairone, Negretti, Vinícius, Márcio Lima, Henrique, Araújo, Kaio Wiker, Diego Torrres, Eder, Michel.

Nestas últimas cinco partidas realizadas, podemos observar que o Grêmio leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu quatro jogos enquanto o Ypiranga não venceu nenhum. Também ocorreu um empate entre as equipes. Podemos também observar que em três partidas ambas marcaram. Outro fato é que em quatro jogos ocorreram pelo menos dois gols por confronto. Destacando que o Grêmio dentro de casa venceu a única partida que disputou nestas condições frente ao Ypiranga Erechim.

Ypiranga Erechim 1-2 Grêmio Camp. Gaúcho         2016
Ypiranga Erechim 0-1 Grêmio Camp. Gaúcho         2015
Grêmio 4-0 Ypiranga Erechim Camp. Gaúcho         2012
Ypiranga Erechim 1-2 Grêmio Camp. Gaúcho         2012
Ypiranga Erechim 1-1 Grêmio Camp. Gaúcho         2011

Para esta primeira partida das equipes pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio jogará dento de sua casa e chega como grande favorito, pois além de ser o grande campeão da Copa do Brasil, é o segundo com maior número de títulos do Campeonato Gaúcho, ficando atrás apenas do seu grande rival Internacional. Já o visitante renovou seu elenco em praticamente 70% e apesar de ter um bom técnico em seu comando, não deverá conseguir impedir os objetivos do Grêmio dentro de casa. Desta forma e diante dos fatos observados de uma forma geral, é provável que atuando em casa o Grêmio seja capaz de cumprir o handicap asiático frente ao Ypiranga Erechim.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Grêmio -1.0 1.70 Bet365
Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Ypiranga-RS
Ypiranga FC
  • País: Brasil
  • Estádio: Colosso da Lagoa
  • Cidade: Erechim
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2739
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1361
  • Próg. errados 1116
comments powered by Disqus

Últimos jogos