Menu
  • 29 maio
  • 21:30
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Grêmio – Juventude (Copa do Brasil)

Grêmio e Juventude enfrentam-se na Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul), às 21:30 do dia 29/05/19. Esta partida é válida pelas oitavas de final (confronto de volta) da Copa do Brasil 2019.

O Grêmio chega para esta segunda partida decisiva após conquistar um empate sem gols fora de casa frente ao Juventude. Neste primeiro duelo, tivemos um confronto considerado fraco, contudo, mesmo assim a equipe gaúcha conseguiu ser superior na posse de bola e também nas finalizações, apesar de não ter conseguido converter nenhuma delas com sucesso. Desta forma e não tendo gol qualificado na Copa do Brasil, se tivermos novo empate, o duelo será decidido nos pênaltis.

Como atuará diante de sua torcida, é importante observarmos o rendimento da equipe pelo Brasileiro e também pela Libertadores, competições estas no qual diante de sua torcida tem alternado seus resultados, pois enquanto pelo Brasileirão e diante de três jogos ficou com duas derrotas e apenas um triunfo, pela Libertadores neste mesmo contexto seus números são mais animadores, uma vez que também frente a três partidas, conquistou duas vitórias e sofreu uma derrota. Vale lembrar que no Brasileiro o Grêmio após seis jogos amarga a 17ª posição na tabela classificatória, ou seja, se encontra na zona de rebaixamento após ter conquistado até aqui apenas cinco pontos. Se de um lado a sua situação é inesperada, por outro, o Grêmio avançou para as oitavas de final da Libertadores depois de terminar na segunda posição do seu grupo pela fase de grupos.

Para este segundo duelo decisivo, o Grêmio chega otimista, pois chega após conseguir a sua primeira vitória no Brasileiro. Vale lembrar que depois de cinco jogos pelo campeonato, o Grêmio ainda não tinha vencido, porém, em seu último compromisso e jogando em casa bateu o Atlético Mineiro em jogo onde praticamente dominou todo o confronto, ou seja, grande triunfo frente ao vice do Brasileirão.  Destaque neste confronto para a dupla de zaga Tonhão e Geromel.

Provável Escalação: Paulo Victor, Pedro Geromel, Léo Gomes, Juninho Capixaba, Rodrigues, Maicon, Michel, Jean Pyerre, André, Alisson, Everton.

copa do brasilO Juventude chega para esta segunda partida decisiva após dentro de casa não passar de um empate sem gols frente ao Grêmio, adversário este que mesmo jogando fora, foi superior na posse de bola e nas finalizações, apesar de ter deixado a desejar nos seus arremates ao gol. Desta forma e se repetir novamente o empate, o confronto será decidido nos pênaltis.

É importante observarmos o rendimento do Juventude nos jogos disputados fora de casa tanto pela Série C do Brasileiro como pela Copa do Brasil, competições estas no qual a equipe ainda não sofreu derrotas. Vale lembrar que pela Série C, o Juventude em três jogos disputados ficou com uma vitória e dois empates. Já pela Copa do Brasil a equipe conquistou duas vitórias e um empate fora de seus domínios.  Lembrando que a equipe figura na 3ª posição do Grupo B pela Série C após conquistar nove pontos em cinco jogos realizados.

É certo que jogará fora de casa diante de um adversário mais qualificado, contudo, e depois do empate no primeiro jogo e de chegar para esta partida com uma sequência de onze jogos sem derrotas por suas competições, o Juventude deverá fazer de tudo para complicar a vida da equipe gremista. Neste duelo as dúvidas ficam por conta de Vidal, John Lennon, Rafael Jatai, Moisés e Dalberto. Outro dado importante é que a equipe no primeiro jogo atuou com um time alternativo, ou seja, conquistou um belo resultado frente ao Grêmio.

Provável Escalação: Marcelo Carné, Eltinho, Sidimar, Lennon, Genilson, Vidal, João Paulo, G. Aprile, Denner, B. Rodríguez, Bruno Alves.

Podemos observar que o Grêmio tem levado vantagem nos últimos cinco jogos disputados frente ao Juventude depois de triunfar por três vezes. Também tivemos dois empates. Outro dado importante é que em todos os confrontos ambas as equipes não marcaram, apesar de que o Grêmio chegou a marcar em uma única partida seis gols. Por outro lado, nas últimas duas partidas entre as equipes o placar final não saiu do zero a zero.

Juventude 0-0 Grêmio     Copa do Brasil
Grêmio 0-0 Juventude     Campeonato Gaúcho
Juventude 0-6 Grêmio     Campeonato Gaúcho
Grêmio 3-0 Juventude     Campeonato Gaúcho
Juventude 0-2 Grêmio     Campeonato Gaúcho

Para este duelo decisivo o Grêmio jogará diante de sua torcida e chega como favorito. Por outro lado, vale lembrar que na primeira partida entre as equipes e mesmo sendo superior na posse e nas finalizações, o Grêmio não conseguiu sair com vantagem após o empate sem gols. Por outro lado, vale destacar que o Grêmio chega confiante, pois vem de sua primeira vitória no Brasileirão diante de seu último compromisso, onde além do triunfo, sua zaga se destacou. Já o visitante sabe da qualidade do seu oponente e jogando fora após o empate no primeiro compromisso, deverá atuar de uma forma mais cautelosa. Visto isto e também levando em consideração principalmente as duas últimas partidas entre estas equipes, optar por um primeiro tempo mais truncado e com poucos gols deverá ser o mais indicado. Nesta opção, caso o primeiro tempo termine com um gol marcado, o nosso investimento será devolvido.

Prognóstico Odd Casa Retorno
1ª Parte – Menos de 1 gol 1.65 Bet365
Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

juventude
Juventude
  • País: Brasil
  • Estádio: Alfredo Jaconi
  • Cidade: Caxias do Sul
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2030
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1010
  • Próg. errados 871
comments powered by Disqus

Últimos jogos