Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Grêmio – Internacional (Copa Libertadores)

Grêmio e Internacional se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 12 de março às 21h, na Arena do Grêmio (Porto Alegre). Este jogo é referente à 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, da temporada de 2019. Oficialmente as equipes de Grêmio e Internacional já se enfrentaram em um total de cento e vinte e duas partidas. Nesse histórico, existe um certo equilíbrio, uma vez que são trinta e oito vitórias do Grêmio, contra quarenta e uma vitórias do Internacional. Outros quarenta e três jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Grêmio vem de uma sequência muito positiva em questão de títulos, já que conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018. Entretanto, neste ano, a equipe gaúcha está com uma campanha irregular, somando eliminações em competições eliminatórias e um desempenho fraco dentro do Campeonato Brasileiro.

A equipe se classificou para essa Copa Libertadores depois de ter terminado o Campeonato Brasileiro na quarta posição, nove pontos atrás do terceiro colocado, Palmeiras, e do segundo colocado, Santos. Nessa temporada, o Grêmio iniciou a fase de grupos da Copa Libertadores com uma boa vitória fora de casa, por 0x2 contra o América de Cali, e por isso está entre os líderes do Grupo E, tendo a mesma pontuação que seu maio rival, Internacional. Portanto, esse, além de ser um clássico com muita rivalidade, vale a liderança do grupo.

Como mandante, o Grêmio tem um desempenho relativamente positivo, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, contando o Campeonato Gaúcho e outras competições, foram quatro vitórias e uma derrota. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando em casa, por várias competições, em três deles foram marcados menos de 1.5 gols no primeiro tempo e em quatro deles foram marcados menos de 3.5 gols durante todo o confronto.

Provável Escalação: Vanderlei, David Braz, Pedro Geromel, Victor Ferraz, Maicon, Lucas Silva, Alisson, Matheus Henrique, Caio Henrique, Diego Souza e Everton.

Copa LibertadoresO Internacional é um clube bastante tradicional no futebol brasileiro, uma vez que conquistou o Campeonato Brasileiro três vezes ao longo da sua história, embora o título mais recente tenha sido vencido em 1979. Além disso, a equipe já conquistou a Copa do Brasil uma vez, no ano de 1992, tem dois títulos da Copa Libertadores e ainda tem um título do Mundial de Clubes, vencido no ano de 2006.

No ano passado, o Internacional ficou na sétima posição do Campeonato Brasileiro e por isso se classificou para a fase preliminar da Copa Libertadores. Nesse ano, a equipe já eliminou o Universidad de Chile, vencendo o confronto por 0x2 (no agregado) e depois eliminou o Tolima (da Colômbia) ao vencer o confronto por 0x1 (no agregado). Já na fase de grupo da Copa Libertadores, o Internacional venceu na primeira rodada o Universidad Católica (do Chile), conseguindo um placar de 3×0 dentro do estádio Beira Rio.

Como visitante, o Internacional relativamente positivo, uma vez que entre os últimos cinco jogos que disputou longe dos seus domínios, contando o Campeonato Gaúcho e a Copa Libertadores, foram uma vitória e quatro empates. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando fora de casa por ambas as competições, em quatro deles foram marcados menos de 2.5 gols durante o confronto e em quatro deles foram marcados menos de 1.5 gols no primeiro tempo.

Provável Escalação: Marcelo Lomba, Uendel, V. Cuesta, Rodinei, Bruno Fuchs, D. Musto, Edenílson, Thiago Galhardo, Boschilia, P. Guerrero e Marcos Guilherme.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Grêmio 2-1 Vasco da Gama Brasileirão Série A
Grêmio 2-1 Vasco da Gama Brasileirão Série A
Vasco da Gama 1-0 Grêmio Brasileirão Série A
Vasco da Gama 1-0 Grêmio Brasileirão Série A
Grêmio 2-0 Vasco da Gama Brasileirão Série A

Historicamente, Grêmio e Internacional costumam fazer jogos bastante equilibrado e truncados, uma vez que entre os últimos dez jogos que disputaram, pode-se destacar que em todos eles foram marcados menos de 1.5 gols no primeiro e em nove deles foram marcados menos de 2.5 gols durante o confronto. Considerando isso e também o fato de que esse será o primeiro jogo entre as equipes pela Copa Libertadores, pode-se imaginar que ambos os times entrarão em campo focados em não perder esse importante jogo. Como o primeiro tempo costuma ser mais equilibrado, onde as equipes estão se estudando e buscando opções para atacar, o mais provável é que a primeira etapa não tenha gol ou no máximo um gol.

Prognóstico Odd Casa Em andamento
Menos de 1.0 gol no 1º Tempo 1.70 Bet365
Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2179
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 1085
  • Próg. errados 928
comments powered by Disqus

Últimos jogos