O Grêmio continua focado em assegurar a contratação de Damián Musto, meia cujo passe pertence aos argentinos do Rosario Central. Depois de ter visto a primeira proposta ser rejeitada, a diretoria do clube Gaúcho insiste na aquisição e a negociação tem tudo para se efetivar.

Damián MustoA negociação se arrasta há algum tempo e já foi admitida por ambas as partes. Neste final de semana, a imprensa brasileira cita declarações de Romildo Bolzan (presidente do Grêmio) bem como de Ricardo Carloni (vice-presidente do Rosario Central) acerca da tentativa das duas diretorias em chegar a um acordo para a transferência de Damián Musto. O “GloboEsporte” escreve que Ricardo Carloni admitiu que a primeira proposta apresentada pelo Grêmio foi “insatisfatória”, revelando no entanto que o próprio jogador demonstra interesse em se mudar para Porto Alegre. Já Bolzan, admitiu que as lesões precipitaram novo avanço pela contratação de Damián Musto, isso após as investidas em Gastón “Gatito” Fernández e Bruno Rodrigo.  De acordo com a rádio argentina “Sport Time”, após o Rosario Central ter rejeitado a primeira proposta do Grêmio, Damián Musto terá pedido à diretoria para reavaliar a situação por conta da intenção de deixar o clube. O jogador que foi revelado pela base do Quilmes chegou ao Rosario Central há três anos, em 2014, se afirmando como um dos pilares do time. Aos 29 anos, pretende abraçar uma nova aventura no Brasil. Os “rosarinos” têm exportado jogadores com bom valor, como demonstram as idades de Gio Lo Celso para o PSG, Franco Cervi para o Benfica ou Walter Montoya para o Sevilha.

Se a proposta (entretanto melhorada) do ponto de vista financeiro não agradou nas hostes do Rosario Central, esse não foi o único fator que impediu a liberação imediata do jogador. O Rosario Central se demonstrou reticente em abdicar do jogador já nessa fase da temporada, embora o Grêmio quisesse aproveitar suas qualidades para o Gaúchão atendendo ao número de leões e, sobretudo para encarar já a fase de grupos da Libertadores. No entanto, a intransigência do Rosario Central fez com que o prazo para inscrição nessa primeira fase se esgotasse, esfriando o interesse gremista em garantir o concurso do jogador de imediato. Essa intenção do Grêmio foi demonstrado aquando da estadia na Venezuela para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, frente ao Zamora, em uma partida que os brasileiros venceram por dois a zero. Agora, a expetativa é que Damián Musto chegue dentro de dois meses, em maio, se preparando para encarar o Brasileiro e, se tudo correr bem, as oitavas da Libertadores. Dessa forma, diretoria e comissão técnica do “tricolor Imortal” esperam ter um substituto à altura de Walace para o segundo semestre da temporada, uma vez que Jailson tem sido o escolhido para desempenhar as funções de volante no meio-campo da equipe.

Boas Apostas!