Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Grêmio – Figueirense (Campeonato Brasileiro Série A)

Grêmio e Figueirense jogam neste domingo as onze horas, pela décima quarta rodada do campeonato brasileiro. O duelo acontece no estádio Arena do Grêmio em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. O mandante é o atual terceiro colocado após vencer o clássico Grenal por 0x1 na casa do Internacional. Já o visitante beira a ZR (Zona do Rebaixamento) na décima sexta colocação e não vence a quatro rodadas.

O Grêmio na penúltima rodada venceu em casa por 3×2 o Santos e na última rodada venceu fora de casa por 0x1 o Internacional. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a terceira colocação, estando há quatro pontos do líder Palmeiras e sendo o primeiro time na zona de classificação para Copa Libertadores. A equipe vem de resultados irregulares no Campeonato Brasileiro, nas últimas cinco rodadas, foram três vitórias e duas derrotas. Além disso, vemos que desses cinco jogos, em pelo menos quatro deles foram marcados dois ou mais gols. Jogando em casa, a equipe tem resultados um pouco melhores, nas últimas cinco partidas como mandante, foram quatro vitórias e um derrota. Vemos também que desses cinco jogos, em pelo menos quatro deles foram marcados dois ou mais gols.

Motivado pela vitória fora de casa sobre o maior rival, Internacional, na última rodada, o Grêmio quer manter os bons resultados jogando em casa e principalmente buscará a vitória sobre o adversário para se manter entre os primeiros colocados e se aproximar do líder Palmeiras.

Provável Escalação: Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Fred, Edílson, Rafael Thyere, Jailson, Giuliano, Douglas, Luan, Walace e Everton.

Brasileirão Série A O Figueirense na penúltima rodada perdeu fora de casa por 4×0 para o Palmeiras e na última rodada empatou em casa em 1×1 com o Atlético Mineiro. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a décima sexta colocação, estando há um ponto da zona de rebaixamento e sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A equipe vem de resultados irregulares no Campeonato Brasileiro, nas últimas cinco rodadas, foram uma vitória, três derrotas e uma derrota. Além disso, vemos que desses cinco jogos, em pelo menos três deles foram marcados dois ou mais gols. Jogando como visitante, a equipe tem resultados ruins, nas últimas cinco partidas fora de casa, foram um empate e quatro derrotas. Vemos também que desses cinco jogos, em pelo menos dois deles foram marcados mais de dois gols.

Mesmo estando fora da zona de rebaixamento, a equipe precisa da vitória para se manter longe das últimas equipes. Porém, tem pela frente um grande desafio, vencer pela primeira vez fora de casa no Campeonato Brasileiro 2016 justamente um adversário muito forte dentro do seu estádio.

Provável Escalação: Fernández, Werley, Ayrton, Bruno Alves, Marcos Pedroso, Elicarlos, Bady, Jocinei, Pará, Éverton Santos e Gustavo Ermel.

Existe uma vantagem enorme para o Grêmio, pois venceu todos os últimos cinco confrontos. Uma observação importante é que em quatro oportunidades somente o Grêmio marcou gol.

Figueirense 0-2 Grêmio Campeonato brasileiro 2015
Grêmio 1-0 Figueirense Campeonato brasileiro 2015
Grêmio 1-0 Figueirense Campeonato brasileiro 2014
Figueirense 0-1 Grêmio Campeonato brasileiro 2014
Figueirense 2-4 Grêmio Campeonato brasileiro 2012

Nesta partida teremos duas equipes que vem em situações bem diferentes no campeonato, de um lado temos o mandante Grêmio, que vem muito bem na competição estando neste momento no G4, na terceira colocação, apenas a quatro pontos do líder. Até a décima terceira rodada, o Grêmio conquistou sete vitórias, três empates e três derrotas, com 21 gols marcados, uma média de 1.6 gols marcados por jogo. Jogando em casa, foram cinco vitórias e apenas uma derrota. O técnico Roger Machado está tendo uma semana tranquila para treino, o time vem de uma vitória sobre o rival Internacional por 0x1 no Beira Rio, além disso o time não tem compromisso pela Copa do Brasil, já que o time entra direto nas oitavas de final da competição, portanto terá tempo de sobra para organizar bem o time para este jogo contra o Figueirense. Um problema que o técnico tem, é a permanência de sua zaga titular ainda no departamento médico, Geromel e Wallace Reis não estarão disponíveis. Porém, os zagueiros Rafael Thyere e Fred conseguiram passar pelo Grenal sem tomar gol, portanto devem ser mantidos como zagueiros para esta partida.

Do outro lado, temos o Figueirense que está na décima sexta colocação na tabela de classificação com quinze pontos conquistados após três vitórias, seis empates e quatro derrotas. O time ainda não venceu fora de casa, foram dois empates e quatro derrotas, sendo que no último jogo fora de casa perdeu por 4×0 para o Palmeiras. O Figueirense estará sem o meia Yago que foi expulso na última rodada contra o Atlético-MG e também não poderá contar com o meia Ferrugem, que teve lesão confirmada pelo departamento médico. O atacante Rafael Silva que veio emprestado do Cruzeiro, já foi regularizado junto a CBF e pode reforçar o setor ofensivo do Figueira. Esperamos um jogo bem movimentado, os dois times querem a vitória, o Grêmio quer manter o bom retrospecto em casa e se manter entre os primeiros, já o Figueira precisa urgente de vitórias para fugir da ZR (Zona de Rebaixamento), portanto o mais provável é que haja no mínimo 2 gols neste confronto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.0, 2.5 gols 1.80 >Bet365
Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1077
  • Média Odds usadas 2.04
  • Próg. certos 523
  • Próg. errados 494
comments powered by Disqus

Últimos jogos