Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Grêmio – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 11 de Outubro às 21h45, na Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul). Este jogo é referente à 27ª rodada do Campeonato Brasileiro – 2017. Estas equipes oficialmente já se enfrentaram sessenta e nove vezes, sendo nas quais o Grêmio chegou a conquistar vinte e uma vitórias, ao passo que o Cruzeiro mostrou-se superior por ter conquistado vinte e nove vitórias, portanto, houve mais dezenove empates respectivamente. No último confronto direto entre as equipes, o Cruzeiro na condição de mandante venceu a partida por 2×0, confronto válido pela Copa Primeira Liga Brasil, ocorrido no mês de agosto deste ano.

O Grêmio após um período de seca sem vitória e nem empate, o qual sofreu três derrotas seguidas, teve a felicidade de vencer em sua mais recente partida, na qual derrotou dentro de casa por 1×0 o Fluminense, isto pelo Brasileirão. Neste momento a equipe se encontra na terceira posição somando quarenta e seis pontos e saldo positivo de dezenove gols.

De modo geral, a equipe do Grêmio no total de vinte e seis confrontos chegou a conquistar mais vitórias que derrotas, pois no todo teve quatorze vitórias e quatro empates e sofreu oito derrotas. Em todas estas partidas seu setor de ataque balançou as redes com média de 1.58 gols marcados, sendo que defensivamente sofreu média de 0.85 gols por partida.

Jogando na condição de mandante, o Grêmio teve um ótimo aproveitamento, tanto é que de treze partidas conquistou oito vitórias e dois empate, sofrendo assim três derrotas. Sua média ofensiva até aqui é de 1.46 gols marcados, ao passo que defensivamente sofreu média de 0.46 gols por jogo, o que indica possuir bom funcionamento ofensivo e menos vulnerabilidade na defesa.

Provável Escalação: Marcelo Grohe; Leo Moura, Pedro Geromel, Bruno Rodrigo, Bruno Cortez, Cristian, Ramiro, Arthur, Patrick, Jael e Everton.

Brasileirão Série AO Cruzeiro tendo um desempenho não muito diferente que a do Grêmio, se encontra na quarta posição somando quarenta e quatro pontos e saldo positivo de dez gols. Para tal, a equipe vem evoluindo significativamente, de modo que está invicta a sete partidas, dentre elas teve dois empates e cinco vitórias. No mais recente confronto conquistou vitória dentro de casa por 2×1, frente a equipe da Ponte Preta.

De modo geral, o Cruzeiro como vimos tem tido ótimas atuações até aqui, tanto é que no total de vinte e sete jogos chegou a conquistar doze vitórias e oito empates, sofreu sete derrotas. Sua média de ataque até agora é de 1.26 gols marcados, sendo que defensivamente sofreu média de 0.89 gols por partida.

Jogando na condição de visitante, o Cruzeiro teve ligeira queda de desempenho, pois de treze partidas disputadas conquistou cinco vitórias e dois empates, sofrendo assim seis derrotas. Sua média de ataque também caiu para 1.15 gols marcados, ao passo que defensivamente chegou a sofrer média de 1.08 gols por confronto.

Provável Escalação: Rafael; Digão, Manoel, Diogo Barbosa, Ezequiel, Henrique, Rafinha, Húdson, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sóbis.

Segundo a tabela abaixo, nos cinco confrontos diretos entre as equipes, o Cruzeiro foi ligeiramente superior por ter conquistado duas vitórias, enquanto que o Grêmio venceu em apenas uma partida, sendo assim, houve mais dois empates respectivamente.

Cruzeiro 2-0 Grêmio Primeira Liga 2017
Cruzeiro 1-0

(3-2)p

Grêmio Copa do Brasil 2017
Grêmio 1-0 Cruzeiro Copa do Brasil 2017
Cruzeiro 3-3 Grêmio Brasileirão 2017
Grêmio 0-0 Cruzeiro Copa do Brasil 2016

Estas equipes pelo campeonato brasileiro estão um na cola do outro na tabela de classificação, fato este que faz desta partida muito importante para ambos, de modo que cada time pela natureza dos objetivos entra em campo com muita cautela. O Cruzeiro, time visitante é o quarto colocado, fará o possível de não sofrer derrota, já o Grêmio é o terceiro colocado também por não querer perder nenhum ponto fará uma partida muito cuidadosa, sendo assim, as chances para um placar final com menos de dois ou três gols seja o mais provável, até porque ambas as equipes apresentam uma média defensiva de baixa vulnerabilidade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.0,2.5 Gols 1.80 >Bet365
Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1009
  • Média Odds usadas 2.05
  • Próg. certos 483
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos