Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Gremio – Corinthians (Brasileirão Série A)

Grêmio e Corinthians se enfrentam neste sábado, dia 5 de Outubro às 19h00, na Arena Grêmio (Porto Alegre). Este jogo é referente à 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Os 2 times já estiveram em campo em confronto direto, nada mais do que 84 vezes, dentre as quais o Grêmio superou por 35 vezes o Corinthians que ficou com 28 vitórias e, 21 jogos terminaram empatados.

O Grêmio, o time gaúcho que acumula um número marcante de títulos internacionais, já chegou a posição de Vice-Campeão Mundial de Clubes da FIFA em 2017, como também, vencedor da Copa Libertadores da América no mesmo ano, o que por sinal, já conquistou por 3 vezes. Não se pode ignorar o fato de que o time é detentor de vários títulos locais, mas também tem presença na Copa do Brasil, isto é, por 5 vezes chegou de ser campeão.

Falando especificamente da sua atuação no Brasileirão, consta nos dados que foi campeão por 2 vezes, mas isto aconteceu há mais de 20 anos, porém, teve uma grande tentativa recentemente, chegando a Vice-Campeão na Temporada de 2013. Neste campeonato específico, a sua posição não é das melhores, pois, está em 8º lugar, resultado das 9 vitórias obtidas em 22 jogos, sendo derrotado por 6 vezes e empatado em 7 jogos.

Dos 12 jogos que disputou em casa, venceu em 6 deles e só foi derrotado por 2 vezes, o que demonstra que tem apresentado uma melhor performance quando se trata de estar nesta condição, tanto que, totaliza uma média de 1.68 gols por jogo, porém, como anfitrião, o número sobe para 2.40 gols por jogo. Sendo assim, apesar de ter empatado e perdido no último e penúltimo jogo, o histórico dos seus últimos 5 jogos lhe apresentam como tendo um ataque que faz muitos gols, tendo goleado o Avaí por 6×1. Está também com uma boa defesa; portanto, estes fatores podem lhe favorecer na partida porvir.

Provável Escalação: Vitor; Braz, Galhardo, Kannemann, Cortez, Michel, Henrique, Tardelli, Alisson, Luan e Everton.

Brasileirão Série AQuanto ao Corinthians, o time dos gaviões da Fiel, é bem conhecido de se fazer presente nos campeonatos internacionais, porém, não possui um número tão elevado de taças quanto poderia ter, mas, vale o destaque de que já venceu por 2 vezes o Campeonato Mundial dos Clubes da FIFA e a última vez aconteceu em 2012 e, no mesmo ano entrou na lista dos detentores do título da Libertadores da América como vencedor.

De forma específica no Brasil, é um dos maiores titulares no campeonato Paulista A1, como também na Copa do Brasil, que venceu por 3 vezes e a última em 2009; no entanto, teve o infortúnio de ter sido rebaixado em 2008 para competir na Série B do Brasileirão; mas ressurgiu com muita garra e, de lá para cá, conquistou, nada menos do que 3 títulos e a última vez em 2017. A sua pujança continua ativa, pois está fazendo parte dos 4 melhores classificados do campeonato, com a classificação garantida para a Libertadores.

Apesar de não ter feiro muitos gols, os seus últimos 5 jogos foram marcados de vitórias, porém, no campeonato no sentido geral, está com uma média de 1,14 gols por jogo, mas, quando jogou na posição de visitante, a média caiu para 1.00 gol por jogo. Portanto, há possibilidade do seu ataque fazer gol neste jogo, porém, não um número elevado. Mas, vale o destaque de que a sua defesa está em forma, pois, não está permitindo tantos gols, havendo inclusive jogos fora de casa que não sofreu nenhum gol, por isso, tem uma média de 0.80 gol por jogo.

Provável Escalação: Tiepo; Eduardo, Pereira, Douglas, Roberto, Pacheco, Amaral, Araújo, Camilo, Everaldo e Gomes.

Abaixo o quadro demonstrativo das últimas 5 partidas em que os times se enfrentaram:

Corinthians 0-0 Grêmio Brasileirão
Grêmio 1-0 Corinthians Brasileirão
Corinthians 0-1 Grêmio Brasileirão
Corinthians 0-0 Grêmio Brasileirão
Grêmio 0-1 Corinthians Brasileirão

Como o quadro nos mostra, nos últimos 5 confrontos entre os 2 times foram marcados com 2 empates, 2 vitórias do Grêmio e apenas uma do Corinthians, ou seja, o time gaúcho sai em vantagem, porém, considerando o comportamento dos times no Brasileirão em curso, pode se conjecturar a possibilidade de vitória para o time dos gaviões da Fiel, porém, com uma grande probabilidade de que as 2 equipes venham fazer gol.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipes Marcam: Sim 2.10 Bet365
Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2599
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1290
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos