Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Grêmio – Corinthians (Brasileirão Série A)

Grêmio e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, dia 02 de dezembro às 17h00, na Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul). Este jogo é referente à 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2018. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram oitenta e duas vezes, nos quais o Grêmio foi superior por conquistar seis vitórias a mais que o Corinthians: o Grêmio conquistou trinta e quatro vitórias, ao passo que o Corinthians conquistou vinte e oito vitórias, sendo assim houve mais vinte empates. O mais recente confronto entre as equipes ocorreu na temporada atual, confronto válido pelo Campeonato Brasileiro (primeiro turno).

Para o Grêmio esta última rodada é de grande importância, porque a equipe ainda precisa se garantir na quarta posição, posição esta que dá acesso direito para a fase de grupo da Copa Libertadores da América. Não será uma tarefa fácil para o time, uma vez que nos últimos cinco confrontos seu desempenho foi muito alternado entre derrotas empates e vitórias; a equipe chegou a conquistar duas vitórias e teve dois empates, sofreu uma derrota. O mais recente dos confrontos ficou em empate, com o Vitória, sem gol marcado.

De modo geral o Grêmio teve uma campanha favorável, mas viu escapar diante de si chance de estar na final da Libertadores da América, ao perdeu para o River Plate na semifinal por 2×1, dentro de casa, no confronto de segunda mão. Mas agora são aguas passadas para o time, no entanto, tem agora a chance de pelo menos chegar a Libertadores da América defendendo está posição atual pelo Campeonato Brasileiro.

Jogando na condição de time mandante, o Grêmio mostrou ser mais time, de modo que no total de dezoito confrontos conseguiu conquistar onze vitórias e cinco empates, mas sofreu apenas duas derrotas. Seu setor de ataque teve ótimo desempenho nesta condição, tanto é que chegou a balançar as redes com média de 1.94 gols, ao passo que defensivamente sofreu média de apenas 0.78 gols por partida.

Provável Escalação: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Cícero, Michel, Ramiro, Jean Pyerre, André e Everton.

brasileiraoO Corinthians por outro lado, diferentemente do Grêmio, está irregular no Campeonato Brasileiro. O time precisa muito de vencer neste confronto para pelo menos não passar em branco na temporada, no sentido de lutar para conseguir acesso a uma das competições mais relevantes; pois sua posição atual não lhe garante libertadores e também não corre risco nenhum de rebaixamento, mas precisa somar pontos para ter acesso a Copa Sul-Americana. Na penúltima rodada, o Corinthians não venceu, ficou no empate sem gol no placar, contra a Chapecoense.

No total de trinta e sete confrontos o Corinthians conseguiu conquistar onze vitórias e teve onze empates também, mas sofreu mais derrotas que vitórias, foram quinze derrotas sofridas. Seu setor de ataque demonstrou baixa produtividade, mas defensivamente foi um pouco mais entrosado.

Jogando na condição de visitante, o aproveitamento do Corinthians é muito crítico, tanto é que no total de dezoito vitórias conquistou apenas duas vitórias e teve três empates, sofreu treze derrotas. Sua média de ataque nesta condição chegou a 0.82 gols, ao passo que defensivamente sofreu média de 1.22 gols por partida. Ou seja, portou-se com certa limitação e frágil na defesa.

Provável Escalação: Cássio; Fágner, Henrique, Léo Santos, Carlos Augusto, Jádson, Ralf, Mateus Vital, Pedrinho, Romero e Thiaguinho.

Aqui na tabela abaixo consta os últimos cinco confrontos diretos entre as equipes, no qual o Grêmio levou vantagem por ter conquistado duas vitórias, sendo que o Corinthians venceu uma apenas e ficaram nos dois empates, respectivamente.

Corinthians 0-1 Grêmio Brasileirão
Corinthians 0-0 Grêmio Brasileirão
Grêmio 0-1 Corinthians Brasileirão
Grêmio 3-0 Corinthians Brasileirão
Corinthians 0-0 Grêmio Brasileirão

Ambas as equipes precisam somar ponto a todo custo: o Grêmio para segurar a vaga que lhe dá acesso a Copa Libertadores na fase de grupos; já o Corinthians para pelo menos conseguir participar da Copa Sul-americana. Mas acontece que o Corinthians tem sido pouco produtivo no ataque, e um tanto quanto regular na defesa, e vive um desempenho muito crítico como visitante. Já o Grêmio tem a vantagem por ser mandante, e possui boa produtividade no ataque, tem sido pouco vazado na defesa. Mas de modo geral, estas equipes comumente sofrem poucos gols, por conta do bom entrosamento defensivo. Portanto, há maiores probabilidade de o confronto terminar com poucos gols no placar. E vale lembrar que ambas as equipes entram para este jogo após terem empatados nos confrontos da trigésima sétima rodada do Brasileirão. Outra razão que poderia justificar esse prognostico é os últimos cinco confrontos diretos entre os times, o qual nos mostra a tabela acima.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Gols 1.80 Bet365
Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1919
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 951
  • Próg. errados 823
comments powered by Disqus

Últimos jogos