Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Grêmio – Corinthians (Brasileirão Série A)

Grêmio e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, dia 25 de Junho às 16h00, na Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul). Este jogo é referente à 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Oficialmente, estas equipes já se enfrentaram setenta e nove vezes, sendo que o Grêmio foi superior conquistando trinta e três vitórias, ao passo que o Corinthians conquistou chegou a conquistar vinte e sete vitórias, contudo, tiveram mais dezenove empates, respectivamente. No último confronto direto disputado no ano passado pelo campeonato Brasileiro, o Grêmio na condição de mandante venceu a partida por 3×0.

O Grêmio faz uma ótima campanha nesse começo do brasileirão, de modo que na sua última partida jogando dentro dos seus gramados derrotou por 2×0 o Coritiba. E mais, o time está invicto a seis confrontos, dentre os quais teve somente um empate e venceu cinco. Tendo este ótimo aproveitamento, atualmente, se encontra na vice-liderança da competição atrás do atual adversário, com um ponto a menos, pois, está com vinte e dois pontos e saldo positivo de treze gols.

De modo geral, em nove rodadas já disputadas no campeonato Brasileiro, o Grêmio chegou a conquistar sete vitórias e mais um empate, sofrendo apenas uma derrota. Em todos estes confrontos, seu setor de ataque conseguiu balançar as redes com média de 2.56 gols marcados, e defensivamente sofreu média de 1.11 gols por partida. Desta feita, é potencialmente forte no ataque e funcional na defesa.

Jogando na condição de mandante, o Grêmio tem sido mais time e tem sabido dominar seus adversários, de modo que até aqui ainda não sofreu nenhuma derrota e sem empate, ou seja, está invicto a quatro partidas, que são as únicas realizadas nesta condição. Sua média ofensiva como mandante é de 1.75 gols marcados, porém, não sofreu nenhum gol dentro de casa.

Provável Escalação: Marcelo Grohe; Pedro Geromel, Edílson, Bruno Cortez, Rafael Thyere, Michel, Arthur, Barrios, Fernandinho, Pedro Rocha e Luan.

Brasileirão Série AO Corinthians também faz uma excelente campanha em nove rodadas já disputadas, de modo que superando o Grêmio em termos de resultados, a equipe está invicta há nove partidas, dentre elas dois empates, e chega para este confronto após ter derrotado dentro de casa por 3×0 o Bahia. Portanto, nesse momento o time lidera a competição com vinte e três pontos e saldo positivo de doze gols.

De modo geral, o Corinthians nos últimos nove confrontos conseguiu conquistar sete vitórias e teve mais dois empates, ou seja, não conhece o que é derrota desde que o campeonato Brasileiro começou. Em todas estas partidas seu setor ofensivo balançou as redes com média de 1.89 gols marcados, sendo que defensivamente foi menos vulnerável sofrendo média de 0.56 gols por confronto.

Jogando na condição de visitante, o Corinthians possui ótimo desempenho, de modo que em quatro partidas chegou a conquistar três vitórias e um empate, sem nenhuma derrota. Sua média de ataque é de 1.75 gols marcados e defensivamente sofreu média de 0.5 gols por jogo.

Provável Escalação: Cássio; Fágner, Pablo, Balbuena, Guilherme Arana, Jádson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Maycon, Jô e Romero.

De acordo com a tabela abaixo, nos últimos cinco confrontos diretos o Grêmio conquistou duas vitórias, enquanto que o Corinthians venceu uma, porém, houve dois empates, respectivamente.

Grêmio 3-0 Corinthians Brasileirão 2016
Corinthians 0-0 Grêmio Brasileirão 2016
Corinthians 1-1 Grêmio Brasileirão 2015
Grêmio 3-1 Corinthians Brasileirão 2015
Corinthians 1-0 Grêmio Brasileirão 2014

Este é um confronto que coloca frente a frente duas equipes que brigam em cima da tabela de classificação do campeonato Brasileiro. Pois, o Corinthians é o líder, com um ponto a mais que o adversário. Jogando como visitante tem tido ótimos aproveitamentos; está invicto a quatro partidas, dentre os quais teve um empate, em tais confrontos marcou gol em três deles e sofreu gol apenas em uma partida, ou seja, tem sido menos vulnerável na defesa. Do outro lado, o Grêmio jogando dentro de casa, na qual não conhece derrota e nem empate, tem a chance de dominar na partida para assumir a liderança. E mais, nesta condição de mandante, nos quatro jogos marcou gols em todos e não sofreu nenhum gol até agora, indicando assim alta eficiência defensiva. Contudo, por mais que ambas as equipes possuem ótimos setores ofensivos capazes de marcar seus gols, devemos também considerar a alta qualidade dos setores defensivos. Portanto, tendo em conta a briga em cima da tabela, é provável que as duas equipe deverão ter muita cautela e evitarão ficar exposto. O que nos permite presumir um placar final com poucos gols.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Gols 1.70 >Bet365
Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1080
  • Média Odds usadas 2.04
  • Próg. certos 523
  • Próg. errados 495
comments powered by Disqus

Últimos jogos