O Grêmio, atual campeão da Copa do Brasil que está se preparando para mais uma edição da Copa Libertadores da América, anunciou na última terça-feira (27) a sua primeira contratação para a próxima temporada, o volante Michel, que estava no Atlético Goianiense.

Volante Michel com a camisa do Grêmio.

Volante Michel com a camisa do Grêmio.

O anúncio da contratação foi dado na última terça-feira através do site oficial do Grêmio, onde a equipe confirmou seu primeiro reforço para 2017. “O volante Michel Ferreira dos Santos, 26 anos, é o primeiro reforço do Grêmio para a temporada 2017”. Chegando por empréstimo ao Atlético Goianiense, o volante conseguiu destaque na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro, atuando em 35 partidas e marcando quatro gols. Com isso, despertou o interesse de clubes brasileiros, como o Grêmio. A equipe gaúcha começou a negociar a contratação do jogador antes do fim da temporada de 2016, fazendo as tratativas com o Novorizontino, clube que detém os direitos econômicos do jogador. Porém, as negociações estagnaram com uma contraproposta feita pela equipe gaúcha, deixando o próprio jogador ansioso quanto ao seu futuro. Depois de algumas semanas, a contratação finalmente foi confirmada no fim desse ano. Michel chega ao Grêmio com um contrato de empréstimo de um ano, sendo que o contrato ainda conta com uma cláusula de compra após o fim do vínculo.

Ambidestro, o volante se descreve com moderno e polivalente, sendo capaz de jogar em todas as funções no meio-campo e até na lateral-esquerda, além de saber marcar gols. “Eu sou aquele famoso volante moderno, chega bastante na área. Finaliza, sempre fazendo gol. Nunca deixando de marcar”. Chegando à Porto Alegre na manhã da terça-feira, o jogador já realizou exames médico e deverá ser apresentado no dia 12 de janeiro de 2017, quando o todo o elenco se reapresentará para iniciar a preparação para a próxima temporada. Além do volante Michel, o Grêmio ainda está em busca de mais alguns reforços, tendo nomes como Calleri, Kayke, com quem há em andamento um negócio para viabilizar seu empréstimo pelo Yokohama Marinos, e Cecílio Dominguez.

O Volante Michel Ferreira

O Volante Michel Ferreira

O Volante Michel Ferreira

Michel Ferreira dos Santos foi campeão brasileiro da Série B de 2016 pelo Atlético Clube Goianiense, com ótima campanha onde terminou com 76 pontos, dez pontos a mais que o segundo colocado Avaí. O Atlético Goianiense fez uma campanha de 22 vitórias, 10 empates e 6 derrotas, com 60 gols pró e 35 sofridos que marcou o melhor saldo de gols do campeonato 25 gols de saldo. Michel Ferreira, apesar de fazer parte do setor defensivo, também colaborou no setor ofensivo, alcançando no final da competição quatro gols e 3 assistências, mostrando seu potencial também ofensivo.

O jogador chamou a atenção do Grêmio Porto Alegrense que procura se reforçar para a próxima temporada. O atleta atua como volante e chega para reforçar o setor defensivo do Grêmio em 2017. O técnico do Grêmio Renato Gaúcho, embora tenha conquistado a Copa do Brasil 2016, está se preparando para fazer uma boa temporada de 2017, Michel Ferreira faz parte desta reformulação.

Michel Ferreira tem apenas 26 anos de idade e apesar de sua pouca idade, já passou por diversos clubes do futebol brasileiro. Iniciou sua carreira profissional no Porto Alegre Futebol Clube em 2010 e em 2011 foi para o Madureira, em 2013 foi para o Guarani de Palhoça, em 2014 foi para o Grêmio Novorizontino onde conquistou o Campeonato Paulista da Série A3 de 2014. O Grêmio Novorizontino passou a emprestar o jogador para diversos clubes, seguindo a ordem foi emprestado em 2014 para o Guarani de Palhoça, em 2015 para o Camboriú e em 2016 foi emprestado para o Atlético Goianiense onde conseguiu fazer uma excelente campanha participando de 35 das 38 rodadas que deram o título da segunda divisão do Campeonato Brasileiro da Série B.

Boas Apostas!