Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Grêmio – Botafogo (Copa Libertadores)

Grêmio e Botafogo enfrentam-se na Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul), às 21:45 do dia 20/09/17. Esta partida será a segunda entre as equipes, sendo válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América de 2017.

O Grêmio chega para esta segunda partida decisiva após fora de casa ter conquistado um empate sem gols no primeiro duelo entre as equipes. Lembrando que neste confronto ambas dividiram a posse de bola, fora o fato de que o Grêmio foi superior nas finalizações com direção ao gol. Outro dado é que neste primeiro confronto estivemos diante de uma partida equilibrada e com poucas chances de gols, pois ambos os técnicos não quiseram arriscar muito.

Atuando em casa pela Libertadores o Grêmio no total disputou quatro jogos, tendo vencido todos. Em sua primeira partida disputada nestas condições superou a equipe do Deportes Iquique (3-2). Em seu segundo compromisso venceu o Guarani Asuncion por 4-1. Já a sua terceira vitória foi diante da equipe do Zamora (4-0) e a sua última vitória foi diante da equipe do Godoy Cruz (2-1). Dentro destes resultados apresentou uma média de 3.25 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando desta forma principalmente um grande rendimento em seu setor ofensivo. Outro dado importante é observarmos o seu rendimento em casa pelo Brasileirão, onde em doze partidas em seus domínios, venceu sete, empatou duas e perdeu somente três. Destacando que entre estas três derrotas, está a partida onde foi superado pela Chapecoense (0-1) em seu último compromisso. Lembrando também que a equipe gaúcha fez uma bela campanha pela Copa do Brasil, onde foi eliminado somente nas semifinais através dos pênaltis frente ao Cruzeiro.

É importante observarmos que para esta partida a equipe chega sem vencer há três jogos seguidos, sendo dois pelo Brasileiro e um pela Libertadores. Apesar deste jejum de vitórias, atuando em seus domínios o Grêmio sofreu apenas uma derrota diante de seus últimos oito jogos, sendo estas oito partidas divididas pelo Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Para este duelo decisivo se a partida terminar sem gols novamente, a vaga será decidida nos pênaltis. Já se o empate vier com gols, é o Botafogo que se classifica. Depois de um jogo sem criação na derrota frente a Chapecoense em plena Arena do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi como se não bastasse isto, ainda tem problemas em sua equipe. Lembrando que o Grêmio marcou em apenas um de seus últimos sete jogos disputados, fora o fato de que pelo returno do Brasileirão, conquistou apenas quatro ponto em cinco partidas. Dado também importante é que para esta partida Pedro Geromel e Luan são dúvida devido a lesão. Lembrando que a equipe sente falta de um jogador de criação após não poder contar com Doulgas, Luan, Bolaños e o Gastón.

Provável Escalação: Marcelo Grohe, Leo Moura, Edílson, Bressan, W. Kannemann, Bruno Cortez, Jailson, Ramiro, Arthur, L. Barrios, Fernandinho.

Copa LibertadoresO Botafogo chega para esta segunda partida decisiva após não passar de um empate sem gols no primeiro confronto entre as equipes. Lembrando que neste duelo ambas foram equivalentes na posse de bola, contudo, e mesmo jogando diante de sua torcida o Botafogo foi inferior nas finalizações com direção ao gol. Desta forma e diante de um jogo com poucas oportunidades de gols e com ambos os técnicos evitando riscos, a partida terminou em 0-0.

Até o momento pela Libertadores, o Botafogo fora de casa disputou seis jogos, tendo vencido três, empatado dois e perdido um, ou seja, além de ter sofrido apenas uma derrota, conquistou em sua maioria vitórias seguido de empates. Em seu primeiro compromisso como visitante a equipe empatou em 1-1 diante do Colo-Colo. Na sua segunda partida e apesar da derrota por 1-0, superou o Olimpia nos pênaltis. No terceiro jogo venceu o Atlético Nacional por 0-2. Já o empate veio na sequência diante do Barcelona de Guayaquil (1-1). A sua única derrota no tempo regulamentar ocorreu frente ao Estudiantes De La Plata (1-0) e por fim, no seu último jogo superou o Nacional Uruguai por 0-1.  Jogando nestas condições apresentou uma média de 0.83 gols marcados e uma média de 0.67 gols sofridos, demonstrando desta forma que apesar de estar deixando a desejar ofensivamente, defensivamente vem se destacando. Também é importante observarmos o seu rendimento fora de casa pelo Brasileirão, onde em doze jogos realizados venceu três, empatou cinco e perdeu quatro, ou seja, alternou principalmente entre empates seguido de derrotas. Lembrando que pelo Brasileiro a equipe vem de três vitórias em sequência.

Dado também importante e ao contrário do seu adversário deste confronto, é o fato que a equipe chega para esta partida sem conhecer derrotas há quatro jogos, sendo três pelo Brasileiro e um pela Libertadores. Já fora de seus domínios o Botafogo não apresenta números tão favoráveis, pois venceu apenas o seu último jogo pelo Brasileiro depois de superar o Bahia por 1-2 diante de seus últimos seis confrontos, ou seja, cinco pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil, onde caiu na semifinal frente ao Flamengo. Para esta partida o dado motivador é que apesar de jogar fora, o Botafogo é o líder do returno enquanto o Grêmio, o seu adversário, está no Z-4.

Provável Escalação: R. Fernández, J. Carli, Gilson, Arnaldo, Igor Rabello, Bruno Silva, João Paulo, Matheus Fernandes, Rodrigo Pimpão, Roger, L. Valencia.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Botafogo leva vantagem no confronto direto após vencer três partidas. Já o Grêmio venceu apenas uma. Também ocorreu um empate. Podemos também observar que apenas em um único jogo ambas marcaram, fora o fato de que em quatro partidas o placar final não superou dois gols.

Botafogo 0-0 Grêmio Libertadores    2017
Botafogo 1-0 Grêmio Brasileirão        2017
Grêmio 2-0 Botafogo Brasileirão        2017
Grêmio 0-1 Botafogo Brasileirão        2016
Botafogo 2-1 Grêmio Brasileirão        2016

De fato estamos diante de um dos confrontos mais aguardados destas quartas de final da Libertadores. Enquanto o Grêmio joga em casa diante da sua torcida, chega pressionado por vitórias, pois além de não vencer há três jogos, incluindo o empate frente ao Botafogo no primeiro confronto, a equipe gaúcha pelo returno está no Z-4. Já o visitante apesar de atuar fora nesta partida decisiva, vive um melhor momento, pois não perde há quatro jogos seguidos, fora o fato de que lidera o returno do Brasileirão. Outro dado é que o Grêmio chega de derrota para a Chapecoense dentro de casa enquanto o Botafogo vem de vitória como mandante frente ao Santos, ou seja, estes resultados também são reflexo do momento de cada elenco. Também é importante observarmos que depois do empate sem gols no primeiro confronto, o duelo está em aberto, contudo, se a partida terminar novamente sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis, já um empate com gols é o Botafogo que avança. Desta forma e avaliando todo o contexto, é esperado em um primeiro momento as equipes novamente se estudando e arriscando mais na segunda etapa. Visto isto e também buscando uma boa odd, optar por um segundo tempo com mais gols deverá ser uma boa opção entre estas equipes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Metade com mais gols – 2ª Parte 2.00 >Bet365
Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1629
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 697
comments powered by Disqus

Últimos jogos