Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Grêmio – Botafogo (Brasileirão Série A)

Grêmio e Botafogo enfrentam-se na Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul), às 19:00 do dia 14/05/17. Esta partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

O Grêmio chega para esta primeira rodada do Brasileirão após ter caído na semifinal do Gauchão frente ao Novo Hamburgo. Diante de outras competições como é o caso da Copa do Brasil a equipe avançou para as oitavas, fora o fato de que pela Copa Libertadores o Grêmio se encontra na primeira posição do seu grupo.

Atuando dentro de casa neste ano de 2017 diante de suas competições, o Grêmio disputou um total de doze jogos, tendo vencido sete e empatado cinco, ou seja, além de não ter conhecido derrotas, venceu em sua maioria seguido de empates. Jogando nestas condições marcou um total de vinte e seis gols e sofreu um total de nove gols, ou seja, sua média de gols marcados é de 2.16 e sua média de gols sofridos é de apenas 0.75, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando de forma desejada.

Para este primeiro confronto é importante observarmos que a equipe teve um maior tempo de recuperação, porém, a contra gosto do torcedor, pois isto ocorreu depois da eliminação nas semifinais do Gauchão. Lembrando que apesar da eliminação pelo Estadual e de vir de derrota pela Liberadores, o Grêmio diante dos seus torcedores está invicto. Destaque para Léo Moura e Lucas Barrios que se juntaram ao elenco no começo deste ano.

Provável Escalação: Marcelo Grohe, Leo Moura, Marcelo Oliveira, Pedro Geromel, W. Kannemann, Jailson, Ramiro, L. Barrios, M. Bolaños, Pedro Rocha, Luan.

Brasileirão Série AO Botafogo chega para esta primeira rodada do Brasileiro com uma situação bem parecida ao seu adversário desta rodada, pois também foi eliminado nas semifinais do seu Campeonato Estadual, ou seja, caiu frente ao Flamengo. A equipe também disputa outras competições como é o caso da Copa do Brasil, onde está nas oitavas de final e também a Libertadores, onde o Botafogo se encontra na segunda posição do seu grupo.

Atuando fora de casa neste ano de 2017, o Botafogo disputou um total de onze jogos seguidos por suas competições, tendo vencido cinco, empatado três e perdido dois, ou seja, além de ter sofrido apenas duas derrotas, conquistou em sua maioria vitórias. Jogando nestas condições marcou um total de quatorze gols e sofreu um total de doze, apresentando desta forma uma média de 1.27 gols marcados e uma média de 1.09 gols sofridos, demonstrando assim um rendimento de nível médio em seus setores.

Como o seu adversário desta rodada a equipe do Botafogo também caiu nas semifinais do Estadual, ou seja, teve também mais tempo para a preparação, visando assim o início do Brasileirão. Outro dado importante é de que a equipe Carioca não vive um bom momento, pois venceu apenas um confronto diante de seus últimos cinco. Um dos pontos positivos deverá ser o possível retorno de Montillo apesar do técnico Jair Ventura aguardar reforços.

Provável Escalação: R. Fernández, Emerson Silva, J. Carli, Victor Luis, Dudu Cearense, Camilo, Rodrigo Lindoso, João Paulo, Fernandes, Rodrigo Pimpão, Roger.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Grêmio leva vantagem no confronto direto, pois venceu três jogos enquanto o Botafogo venceu dois. Também podemos observar que em três partidas ambas não marcaram, porém, em três jogos ocorreram pelo menos dois gols por confronto.

Grêmio 0-1 Botafogo Brasileirão        2016
Botafogo 2-1 Grêmio Brasileirão        2016
Botafogo 0-2 Grêmio Brasileirão        2014
Grêmio 2-1 Botafogo Brasileirão        2014
Botafogo 0-1 Grêmio Brasileirão        2013

Estamos nesta primeira rodada do Brasileirão diante de grandes equipes. Apesar de ambas terem sido eliminadas nas semifinais de seus respectivos Estaduais, tanto o Grêmio como o Botafogo disputam e tem chances de avançarem na Libertadores. Lembrando que ambas vem de apenas uma vitória em seus últimos cinco jogos disputados. Desta forma e diante de todos os fatos, deveremos ter uma partida mais equilibrada entre estas equipes, fazendo com que optar por poucos gols seja uma boa opção.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Menos de 2.0, 2.5 gols 1.80 >Bet365
Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1619
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 694
comments powered by Disqus

Últimos jogos