Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Grêmio – Barcelona (Copa Libertadores)

Grêmio e Barcelona enfrentam-se na Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul), às 21:45 do dia 01/11/17. Esta partida será a segunda entre as equipes, sendo válida pela semifinal da Copa Libertadores da América 2017.

O Grêmio chega para este segundo e decisivo confronto entre as equipes com uma grande vantagem após no primeiro jogo ter vencido fora de casa por 0-3 o Barcelona de Guayaquil. Neste duelo, apesar de ter sido inferior na posse de bola com apenas 36% no total e de também ter sido inferior na quantidade de finalizações, a equipe gaúcha foi cirúrgica na busca da vitória. Destaque para Luan que marcou dois gols, Edílson um e também a equipe contou com um milagre do goleiro Marcelo Grohe. Com este resultado o Grêmio poderá perder por dois gols de diferença que mesmo assim avança na competição.

Atuando dentro de casa pela Libertadores o Grêmio até o momento disputou cinco jogos, tendo vencido todos. A equipe superou os times do Deportes Iquique (3-2), Guarani Asuncion (4-1), Zamora (4-0), também o Godoy Cruz (2-1) e por último a equipe do Botafogo-RJ (1-0). Dentro deste contexto apresentou uma média de 2.80 gols marcados e uma média de 0.80 gols sofridos, demonstrando assim tanto um grande rendimento ofensivo como defensivo em seus domínios.

Para esta partida, além do Grêmio não perder há dois jogos, sofreu apenas uma derrota diante de seus últimos cinco jogos. Lembrando que esta derrota ocorreu frente ao Palmeiras dentro de casa depois de perder por 1-3, porém, e apesar desta derrota, neste confronto a equipe atuou com um elenco reserva. Se observarmos somente seu rendimento em seus domínios, o Grêmio não vence há dois jogos pelo Brasileiro, entre estes, a derrota frente ao Cruzeiro e diante do Palmeiras como já mencionado. Neste duelo frente ao Barcelona, além da vantagem conquistada o elenco principal chega descansado, pois o técnico Renato Portaluppi escalou reservas em seu último compromisso, onde empatou fora de casa por 2-2 frente ao Avaí pelo Brasileirão.

Provável Escalação: Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Edílson, W. Kannemann , Bruno Cortez, Jailson, Ramiro, Arthur, L. Barrios, Fernandinho, Luan.

libertadores2017O Barcelona chega para esta segunda partida decisiva em grande desvantagem após no primeiro duelo e atuando em sua casa ter perdido por 0-3. Lembrando que a equipe apesar de ter sido superior na posse de bola e nas  finalizações, mesmo assim acabou sofrendo a derrota diante de um Grêmio inspirado. Com esta dura derrota o Barcelona se devolver o placar leva a decisão para os pênaltis. Já para conquistar direto a sua vaga, terá que vencer por três gols, a partir de 4-1.

Atuando fora de casa pela Libertadores, o Barcelona disputou cinco jogos, tendo  vencido quatro e perdido um, ou seja, não conquistou empates e venceu em sua grande maioria. A equipe superou o Estudiantes De La Plata (0-2), o Botafogo-RJ (0-2), também o Palmeiras nos pênaltis após ter perdido por 1-0 e o Santos 0-1. Dentro deste contexto apresentou uma média de 1.20 gols marcados e uma média de 0.80 gols sofridos, demonstrando desta forma um melhor rendimento defensivo.

Para esta partida o Barcelona de Guayaquil chega com apenas duas derrotas diante de seus últimos quatorze jogos disputados. Apesar disto, estas duas derrotas ocorreram diante de seus últimos quatro jogos disputados. Já fora de casa seus números são favoráveis, pois vem para este confronto sem perder há sete jogos por suas competições. Lembrando que a equipe não tem escolha, pois precisa devolver o placar para levar aos pênaltis, ou vencer por três gols de diferença a partida de 4-1.

Provável Escalação: M. Banguera, P. Velasco, L. Caicedo, X. Arreaga, M. Oyola, D. Díaz, O. Minda, B. Caicedo, W. Vera, A. Nahuelpán, E. Esterilla.

Nestas três partidas realizadas podemos observar que o Grêmio leva total vantagem após ter vencido os três confrontos. Também podemos observar que apenas em um duelo ambas marcaram, porém, em dois jogos ocorreram três gols por partida disputada.

Barcelona 0-3 Grêmio Copa Libertadores     2017
Grêmio 2-1 Barcelona Sul-Americana           2012
Barcelona 0-1 Grêmio Sul-Americana           2012

A equipe do Grêmio com a grande vantagem conquistada deverá neste confronto buscar controlar o jogo, ou seja, atuar de forma compacta e organizada, trocando passes e visando encontrar o melhor momento para atacar e decretar de vez a sua passagem para a grande final da competição. Lembrando que a equipe comandada por Renato Portaluppi sofreu apenas um gol diante de seus últimos cinco jogos disputados pela competição.

Já para o visitante Barcelona, apesar da sua grande campanha até aqui, não resta alternativa, terá que buscar os gols, devendo fatalmente deixar espaços para o Grêmio, equipe que pelo Brasileirão apresenta o segundo melhor rendimento ofensivo. Desta forma, diante do confronto direto e do que ambas apresentaram no primeiro duelo, o Grêmio em casa deverá ser capaz de controlar a partida, encontrar o melhor momento para marcar e sair com a vitória diante de um adversário que deixou a desejar no primeiro jogo diante de sua torcida. Visto isto e frente ao contexto observado, é provável que o Grêmio vença novamente este adversário e assim consiga a sua vaga para a grande final desta competição.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Grêmio 1.70 >Bet365
Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

barcelonaguayaquil
Barcelona de Guayaquil
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1619
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 694
comments powered by Disqus

Últimos jogos