Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Grêmio – Atlético Paranaense (Copa do Brasil)

Grêmio e Atlético Paranaense se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 14 de agosto às 21h30, na Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul). Este confronto é referente à Semifinal (jogo de ida) da Copa do Brasil, da temporada de 2019. Em confrontos diretos com o Atlético Paranaense o Grêmio é superior por ter conseguido conquistar quinze vitórias a mais que seu oponente, ou seja, conquistou vinte e nove, ao passo que o Atlético venceu quatorze; desse modo houve dezenove empates. A última vez que seus caminhos se cruzaram pela Copa do Brasil, foi na temporada de 2017, no qual o Grêmio no placar agregado atropelou o adversário por 7×2: pois na ida venceu por 4×0 dentro de casa, na volta venceu por 3×2 como visitante.

O Grêmio possui certa superioridade sobre o Atlético Paranaense, mas fora os dois últimos confrontos em que foi superior pela Copa do Brasil, a equipe no Brasileirão, no último confronto direto sofreu derrota, pois tendo sido visitante perdeu por 2×1. O Grêmio é uma equipe com larga experiência em conquistar títulos desta competição; já possui cinco troféus da mesma e três vices. Contudo, sua mais recente conquista foi na temporada de 2016. Portanto, fará de tudo para não vacilar e chegar à final da competição.

Para chegar até aqui, o Grêmio conseguiu se superar e algumas vezes como muita superioridade sobre seus oponentes. A equipe venceu por 3×0 sobre o Juventude, isto no placar agregado; em seguida venceu por 2×1 sobre o Bahia no conjunto. Por ser um time com ponto forte na defesa, de três partidas sofreu apenas gol em um confronto, ou seja, de quatro confrontos sofreu apenas um gol, e não sofreu nenhuma derrota.

A equipe chega aqui após pelo Brasileirão estar com aproveitamento decadente. Vem de quatro jogos sem vencer, dentre os quais três empates e sofreu uma derrota. Já pela Libertadores o time está em alta, sem nenhuma derrota e empate: foram cinco vitórias seguidas. Como sempre o Grêmio quanto menos se espera surpreende; pois é um time muito coletivo, entrosado na defesa e bastante ofensivo.

Provável Escalação: Paulo Victor; Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Léo Gomes, Maicon, Jean Pyerre, Matheus Henrique, André, Alisson e Everton.

copa do brasiilO Atlético Paranaense não sendo muito diferente que o Grêmio, também chega aqui com duas vitórias e dois empates. Contudo, todos os quatro confrontos os placares foram muito magros, o time marcou poucos gols e sofreu também poucos. Para chegar aqui o Atlético passou sobre o Flamengo, mas no placar agregado empatado em 2×2, ou seja, 1×1 na ida e 1×1 na volta, porém foi melhor nos pênaltis.

Pelo campeonato brasileiro, o Atlético Paranaense está com aproveitamento melhor que o Grêmio nos últimos cinco confrontos: pois sofreu duas derrotas, mas conquistou três vitórias, sem nenhum empate. Mas se encontra em apenas duas casas acima do Grêmio, ou seja, ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação, com saldo positivo de sete gols; já o adversário se encontra na décima terceira posição com saldo de dois gols negativo. Porém possuem apenas diferença de dois pontos.

Provável Escalação: Santos; Jonathan, Márcio Azevedo, Léo Pereira, Robson Bambu, Wellington, Nikão, Bruno Guimarães, Ruben, Marcelo Cirino e Rony.

Consta aqui na tabela abaixo os últimos cinco confrontos diretos entre as equipes, nos quais o Grêmio teve ligeira vantagem de uma vitória a mais.

Atlético Paranaense 2-1 Grêmio Brasileirão
Grêmio 0-0 Atlético Paranaense Brasileirão
Grêmio 0-0 Atlético Paranaense Brasileirão
Atlético Paranaense 2-3 Grêmio Copa do Brasil
Grêmio 4-0 Atlético Paranaense Copa do Brasil

Há maior probabilidade de o confronto terminar com poucos gols no placar final. Pois o Grêmio não está no seu melhor momento, mas é um time que de comum sofre poucos gols. Já do outro lado, o Atlético Paranaense vem de quatro partidas nesta Copa em que os placares terminaram abaixo de três gols, ou seja, não foi muito produtivo no ataque, mas também não sofreu muitos gols. Portanto, considerando que este é um confronto de ida e no qual as equipes em questão se mostraram pouco vulnerável na defesa, as chances para que o jogo termine com menos de três gols no placar final é maior.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Gols 1.70 Bet365
Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

atletico paranaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1892
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 934
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos