Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Grêmio – Athletico Paranaense (Brasileirão Série A)

Grêmio e Atlético Paranaense se enfrentam no próximo sábado, dia 24 de agosto, às 17h00, na Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul). Este confronto é referente à 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Grêmio e Athletico Paranaense no histórico de confrontos já estiveram em campo sessenta e três vezes, dos quais o Grêmio tendo sido superior conseguiu vencer trinta vezes, ao passo que o Athletico Paranaense venceu apenas quatorze vezes, portanto desse total, restam dezenove confrontos em que ficaram nos empates. Nos últimos cinco jogos o Grêmio conseguiu ligeira vantagem sobre o visitante, ao vencer duas vezes, sendo uma fora e noutra como mandante, sendo que Athletico venceu apenas uma e tiveram dois empates. Todavia, o mais recente jogo entre os times foi válido pela Copa do Brasil, no qual o Grêmio jogando dentro de casa venceu por 2×0, no confronto de ida.

O Grêmio não está na sua melhor fase, o time vem tendo baixo desempenho tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. Pela Libertadores, chegou até a perder dentro de casa, isto no confronto válido pelas quartas de final, o qual foi derrotado pelo Palmeiras por 1×0. Estamos a falar de uma equipe que vinha de uma invencibilidade de cinco partidas consecutivas só de vitórias, de repente, tudo mudou.

Pelo campeonato Brasileiro, o Grêmio está muito fragmentado, a equipe não tem conseguido obter uma sequência de resultados favoráveis. Nos últimos cinco confrontos não conseguiu nenhuma vitória, mas embora tenha sofrido apenas uma derrota, ainda assim, a situação do time é extremamente crítica, pois na maioria deles ficou nos empates. Neste momento ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação, ao que tudo indica, se continuar nesse ritmo decadente as chances de não permanecer na primeira divisão só vai aumentando.

Jogando na condição de mandante, o Grêmio de sete confrontos conquistou apenas três vitórias, teve dois empates e sofreu duas derrotas, ou seja, até dentro de seus domínios possui aproveitamento irregular. Em tais confrontos seu setor de ataque até que se mostrou produtivo marcando seus gols, razão de possuir média de 1.86 gols, mas por outro lado tal ofensiva deixava o time mais vulnerável na defesa, aponto de sofrer até aqui média de 1.71 gols por confronto.

Provável Escalação: Júlio César; Léo Moura, David Braz, Paulo Miranda, Bruno Cortez, Rômulo, Thaciano, Darlan Mendes, Diego Tardelli, Luan e Pepê.

Brasileirão Série AO Athletico Paranaense, diferentemente do Grêmio, está tendo uma temporada com aproveitamento razoável. Pois se encontra na oitava posição na tabela de classificação, chegou a somar vinte e dois pontos em quinze rodadas e possui um saldo positivo de sete gols. A equipe chega aqui após no mais recente confronto ter sofrido uma derrota de 1×0, para o São Paulo, isto dentro dos seus domínios.

De modo geral a equipe do Athletico Paranaense no total de quinze jogos conseguiu ainda obter alguns bons resultados, mas está praticamente com aproveitamento irregular; porque desse total, conseguiu conquistar sete vitórias, mas teve somente um empate, sendo assim, sofreu muitas derrotas também, que ao todo foram sete até aqui.

Jogando na condição de visitante, o Athletico Paranaense não tem tido bons resultados. A equipe vem de derrota no último confronto frente ao Botafogo por 2×1, nos últimos cinco jogos sofreu três derrotas e venceu duas partidas. Pior mesmo é que nos oito jogos realizados como visitante, até agora, venceu apenas duas, teve um empate, sofreu cinco derrotas. Seu ataque tem sido funcional, mas fácil de ser vazado na defesa.

Provável Escalação: Santos; Adriano, Mádson, Léo Pereira, Pedro Henrique, Wellington, Bruno Guimarães, Thonny Anderson, Ruben, Marcelo Cirino e Rony.

Estão aqui na tabela abaixo os útimos cinco confrontos diretos entre as equipes, no qual o Grêmio levou ligeira vantagem por vencer duas, ao passo que o adversário teve uma vitória, desse modo houve dois empates.

Grêmio 2-0 Athletico Paranaense Copa do Brasil
Athletico Paranaense 2-1 Grêmio Brasileirão
Grêmio 0-0 Athletico Paranaense Brasileirão
Grêmio 0-0 Athletico Paranaense Brasileirão
Athletico Paranaense 2-3 Grêmio Copa do Brasil

O Grêmio precisa muito vencer, e se tem um momento para fazer isso seria neste jogo em que é mandante; pois vencendo a equipe recuperaria o respeito e a moral positiva para sim mesmo, e dos adversários, para não dizer da torcida que, precisa do time vivo por causa doutros desafios breves que tem pela frente; visto que perdeu para o Palmeiras pela Libertadores e ainda tem de enfrentar o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil. Portanto, este é um confronto de importância considerável para o Grêmio. Desse modo, a chance de vencer por ser mandante ainda é potencial, mas para investimento seguro, vale considerar que, em caso de haver um empate, não saiam no prejuízo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Grêmio 1.70 Bet365
Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

atletico paranaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2551
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1274
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos