Menu
  • 27 abril
  • 23:30
  • >Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Golden State Warriors – Houston Rockets (NBA)

Golden State Warriors e Houston Rockets se enfrentam nesta quarta feira às 23h30 em duelo válido pela quinta partida da série de primeiro round dos Playoffs da NBA. Golden State chega com boa vantagem e pode encerrar a série nesta partida, enquanto Houston procura se aproveitar da ausência de Stephen Curry para vencer e se manter vivo nesta melhor de 7 partidas.

O Golden State Warriors chega bastante motivado para esta partida após vencer o último jogo contra Houston fora de casa pelo placar de 121 a 94. Neste triunfo, os grandes destaques fora o ala armador Klay Thompson que contribuiu com 23 pontos, tendo acertado 7 de 11 bolas de 3 pontos tentadas e o ala Andre Iguodala que colaborou com 22 pontos, com 9 acertos de 11 arremessos de quadra tentados. Para infelicidade dos Warriors, o astro Stephen Curry se lesionou no final do segundo quarto e após exames ficou constatado que o armador terá que se ausentar por no mínimo duas semanas por torção no joelho.

O Golden State se classificou para a fase dos playoffs após fazer a melhor campanha da história da NBA na temporada regular com 73 vitórias e apenas 9 derrotas. Nas últimas 10 partidas realizadas, a equipe venceu 8 e perdeu 2 e nos últimos 5 jogos, vitória em casa sobre o Memphis Grizzlies por 125 a 104, e já pelos playoffs contra o Houston Rockets, vitória em casa por 104 a 78, vitória em casa por 115 a 106, derrota fora de casa por 97 a 96 e vitória fora de casa por 121 a 104. Jogando em casa, como na partida que fará nesta quarta feira, Golden State tem desempenho de 41 vitórias e apenas 2 derrotas e quando joga contra times de sua própria conferência, caso dos Rockets, o retrospecto é de 38 triunfos e 18 fracassos.

Entre os 16 times dessa pós-temporada, o Golden State Warriors tem bom desempenho defensivo, com média de 93.8 pontos tomados por partida, o quinto melhor dos playoffs. Ofensivamente, a equipe tem o segundo melhor desempenho, com média de 109 pontos feitos por jogo. Para o confronto com Houston, o treinador Steve Kerr não poderá contar com Stephen Curry e entra em seu lugar o armador Shaun Livingston.

Quinteto Provável: Shaun Livingston, Klay Thompson, Draymond Green, Harrison Barnes e Andrew Bogut

NBAO Houston Rockets chega um tanto desmotivado para este jogo após se encontrar em desvantagem nesta série de primeiro round e ter perdido o último jogo dentro de seus domínios por 121 a 94. Nesta derrota, a equipe esteve abaixo como um todo e não soube aproveitar a ausência de Stephen Curry por todo o segundo tempo, já que com o armador em quadra a partida estava empate e com a ausência do atleta, Golden State abriu 27 pontos. Nem James Harden, o astro de Houston, esteve bem no jogo, já que apesar dos 18 pontos anotados, acertou apenas 4 dos 13 arremessos de quadra tentados.

Houston se classificou para os playoffs após encerrar a temporada regular na oitava colocação com 41 vitórias e 41 derrotas. Nos últimos 10 jogos, a equipe venceu 5 e perdeu 5 e nos últimos 5 jogos, vitória sobre o Sacramento Kings em casa por 116 a 81, e pela fase de playoffs contra Golden State, duas derrotas fora de casa, e uma vitória e uma derrota em casa. Jogando fora de casa, como a partida desta quarta feira, o time tem desempenho de 18 vitórias e 25 derrotas e quando joga contra times de sua própria conferência, caso de Houston, o retrospecto é de 29 triunfos e 27 fracassos.

Nesta fase de playoffs, Houston vem se portando mal tanto no ataque quanto na defesa. Ofensivamente, a franquia é apenas a décima primeira que mais marca pontos entre as 16 equipes da pós-temporada, com média de apenas 93.8 pontos marcados por partida. Defensivamente, o desempenho é ainda pior e Houston é o segundo que mais sofre pontos por jogo, com média de 109 pontos tomados a cada vez que entra em quadra. Para o jogo 5 desse primeiro round, o treinador J.B. Bickerstaff tem como dúvida o armador Patrick Beverley que tem lesão na coxa e só terá sua presença confirmada ou descartada a momentos antes da partida, mas é provável que inicie o jogo como titular.

Quinteto Provável: Patrick Beverley, James Harden, Trevor Ariza, Donatas Motiejunas e Dwight Howard

Os times já se enfrentaram em 2015 oportunidades com 120 vitórias de Houston e 95 triunfos de Golden State. Nos últimos 5 jogos, os Warriors ganharam 4 e perderam apenas 1.

Houston Rockets 94-121 Golden State Warriors Playoffs 2015-16
Houston Rockets 97-96 Golden State Warriors Playoffs 2015-16
Golden State Warriors 115-106 Houston Rockets Playoffs 2015-16
Golden State Warriors 104-78 Houston Rockets Playoffs 2015-16
Golden State Warriors 123-110 Houston Rockets NBA 2015-16

Neste jogo 5, Houston joga todas sua fichas para se manter vivo na série, já que uma derrota significará a eliminação da equipe texana. Golden State vem se portando bem mesmo na ausência de Stephen Curry e jogará em casa onde é muito forte e só perdeu 2 jogos em 43 disputados. Tendo em vista o melhor sistema ofensivo e defensivo dos Warriors e o fato de jogar em seu ginásio, acreditamos que Golden State vença com uma boa margem de pontos, se aproveitando dos problemas ofensivos e defensivos dos Rockets.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Golden State -9.5 1.90 >Bet365
goldenstatewarriors
Golden State Warriors
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oakland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

houstonrockets
Houston Rockets
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Houston
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1665
  • Média Odds usadas 1.94
  • Próg. certos 806
  • Próg. errados 709
comments powered by Disqus

Últimos jogos