Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Goiás – Figueirense (Campeonato Brasileiro B)

Goiás e Figueirense enfrentam-se no Estádio do Governo do Estado de Goiás (Serra Dourada) (Goiânia, Goiás), às 19:00 do dia 13/05/17. Esta partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2017.

O Goiás chega para esta primeira rodada após conquistar o tricampeonato Goiano frente a equipe do Vila Nova. Já pela Copa do Brasil a equipe caiu no conjunto das duas partidas frente ao Fluminense na quarta fase.

Atuando como mandante pelo Campeonato Goiano a equipe disputou um total de nove jogos, tendo vencido cinco, empatado dois e perdido dois, ou seja, além de ter sofrido apenas duas derrotas, conquistou em sua maioria vitórias. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.56 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo ter funcionado, o defensivo deixou algumas brechas para seus adversários.

Para esta partida, além de vir de três jogos sem perder, o Goiás chega de duas vitórias pelo Campeonato Goiano. Se observarmos somente seu rendimento como mandante , a equipe já não sofre derrotas há três partidas em sequência. É importante observarmos que o time será comandado por Sérgio Soares, treinador este que já teve passagens pelo Ceará, Bahia, Atlético Paranaense e Avaí, fora Cerezo Ozaka do Japão. Ele declarou que apesar de ter o seu estilo de comandar, deverá iniciar a competição tentando aproveitar ao máximo o que o ex-técnico Sílvio Criciúma deixou. Lembrando que a equipe é o atual campeão Goiano.

Provável Escalação: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Everton Sena, Alex Alves, Jean Carlos, Victor Bolt, Patrick, Carlos Eduardo, Leo Sena, Tiago Luis, Léo Gamalho.

Brasileirão Série BO Figueirense chega para a sua primeira partida no Brasileiro depois de ter feito uma fraca campanha pelo Campeonato Catarinense, principalmente no segundo turno, onde terminou na última posição. Desta forma e diante da classificação geral, o Figueirense terminou apenas com um ponto na frente dos rebaixados pela classificação geral.  Lembrando que pela Primeira Liga a equipe ficou pelo caminho após terminar na terceira posição do seu grupo.

Atuando fora de seus domínios pelo Campeonato Catarinense, o Figueirense em nove jogos disputados conquistou uma vitória, cinco empates e três derrotas, ou seja, conquistou apenas uma vitória como visitante, tendo em sua maioria empatado suas partidas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 0.67 gols marcados e uma média de 1.11 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor defensivo estar deixando certo espaço, mesmo assim tem sido superior ao seu setor ofensivo.

Para esta partida a equipe chega sem saber o que é vencer há seis jogos em sequência diante das competições que disputou, ou seja, Catarinense e Primeira Liga. Se observarmos somente seu rendimento como visitante, além de vir de quatro jogos sem vitórias, venceu apenas uma partida diante de seus últimos vinte e um jogos por suas competições. Observando que a equipe conta com quatorze novos contratados, ou seja, o técnico Márcio Goiano terá que quebrar a cabeça para encontrar o melhor entrosamento de sua equipe nesta que é a primeira rodada do Brasileiro.

Provável Escalação: Luiz Carlos, Leandro Almeida, Henrique Trevisan, Bruno Alves, Weldinho, Clébson, Jean, Guilherme, Dudu, Índio, Patrick.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Goiás leva vantagem no confronto direto, pois venceu três jogos enquanto o Figueirense venceu dois. Também podemos observar que somente nos dois últimos jogos ambas marcaram. Outro dado é que em três partidas ocorreram pelo menos dois gols por confronto.

Goiás 2-3 Figueirense Brasileiro A        2015
Figueirense 3-1 Goiás Brasileiro A        2015
Goiás 1-0 Figueirense Brasileiro A        2014
Figueirense 0-1 Goiás Brasileiro A        2014
Goiás 2-0 Figueirense Brasileiro A        2008

Nesta primeira rodada do Brasileiro é o Goiás que chega como grande favorito, pois é o atual o tricampeão Goiano e jogará diante do apoio de sua torcida. Lembrando que para este primeiro confronto o técnico Sérgio Soares deverá colocar em campo praticamente a mesma equipe que conquistou o tricampeonato Estadual. Já o visitante Figueirense fez uma fraca campanha pelo Catarinense, tendo no segundo turno ficado na última posição, fora o fato de que terminou apenas com um ponto a mais diante daqueles que foram rebaixados pela classificação geral.  Outro dado importante é que apesar de quatorze novas contratações, o técnico Márcio Goiano deverá quebrar a cabeça em busca de um melhor entrosamento neste primeiro confronto fora de casa frente ao Goiás. Lembrando que o Figueirense atuando como visitante venceu apenas um jogo diante dos seus últimos vinte e um disputados por suas competições. Desta forma e diante de todos os fatos observados, é provável que neste confronto a equipe da casa seja capaz de conquistar a vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Goiás 1.80 >Bet365
goiás
Goiás
  • País: Brasil
  • Estádio: Hailé Pinheiro
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1555
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 742
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos