Olivier Giroud já é jogador do Chelsea. O atacante internacional pela França foi anunciado pelo clube de Stamford Bridge na tard dessa terça-feira (31).

Foto: "Chelsea FC"

Foto: “Chelsea FC”

“Deadline day” agitado em Londres. Depois de o Arsenal ter confirmado a aquisição de Pierre-Emerick Aubameyang ao Borussia Dortmund a troco de 63 milhões de euros, o Chelsea anunciou no seu site oficial que Olivier Giroud é reforço, gaulês que chega proveniente do rival “Gunner”.

O interesse em Giroud já havia sido amplamente noticiado pela imprensa britânica. Descontente com o desempenho do espanhol Álvaro Morata, Antonio Conte já teria requerido aos responsáveis “Blues” mais uma solução para a frente de ataque, pretensão agora satisfeita com a chegada de Giroud. Na noite de terça-feira (30), o atacante ainda tinha participado da derrota do Arsenal na visita ao terreno do Swansea, mas os acontecimentos no final do desafio não deixavam margem para duvidas: após o apito final, Olivier Giroud se dirigiu até ao topo do estádio onde se encontravam os torcedores do Arsenal. Aplaudiu, foi aplaudido e abandonou o gramado de forma emocionada, visivelmente comovido, deixando claro que a mudança estava iminente. A confirmação surge agora e, aos 31 anos, assina um contrato válido por 18 meses com a formação de Stamford Bridge, vestindo a camisa 18. Segundo os mídia britânicos, o Chelsea gastou cerca de 20 milhões de euros para assegurar a contratação do jogador.

O experiente atacante chegou ao futebol inglês na temporada 2012/13, depois de na época anterior se ter sagrado artilheiro da Ligue 1 no percurso que culminou com a conquista do título aos serviço do modesto Montpellier. Nesse momento Giroud estava a cumprir sua sexta temporada com a camisa dos “Gunners”. Nem sempre bem amado pelos torcedores, fez 253 jogos e apontou um total de 105 gols com a camisa do time do norte de Londres. Em declarações ao site do Chelsea, se revelou “orgulhoso” por “assinar por um clube enorme como o Chelsea”. O jogador naturalmente estará em Stamford Bridge na noite dessa quarta-feira (31) para assistir ao desafio entre o Chelsea o Bournemouth, podendo se estrear na próxima segunda-feira na visita a Vicarage Road para defrontar o Watford.

Batshuayi completa triângulo

Aubameyang para o Arsenal, Giroud para o Chelsea, Batshuayi para o Dortmund. Esse “deadline day” permitiu estabelecer um verdadeiro triângulo em termos de mudanças. Minutos antes de a mudança de Giroud para Stamford Bridge ter sido anunciada, o Chelsea comunicou a cedência do atacante belga Michy Batshuayi ao Borussia Dortmund, jogador que chegou ao Westfalen para render… Aubameyang.

Boas Apostas!