Menu
LaLiga 29ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Girona – Athletic Bilbao (Campeonato Espanhol)

Girona e Athletic Bilbao se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 29 de março às 17h00, no Estádio Municipal de Montilivi (Girona). Este jogo é referente à 29ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2018/19. Estas equipes se enfrentaram apenas três vezes, nelas o Athletic Bilbao nas duas vezes em que jogou na condição de mandante venceu, do mesmo modo, o Girona jogando como mandante também venceu, porém em uma única partida: Athletic Bilbao 2×0, Girona 2×0, e por último, Athletic Bilbao 1×0. Todos válidos pela campeonato espanhol, temporada passada e atual.

O Girona desde que voltou a elite do futebol espanhol, tem lutado para permanecer nela, uma vez que pelo seu calibre futebolístico modesto, fica difícil de conquistar o título do campeonato, no qual possui gigantes e mandatários da categoria, que quase sempre se reveza, entre Barcelona e Real Madrid, na sua maioria. Assim, tudo que o Girona tem de fazer é sonhar com possível chegada ao G4, para ter acesso de pelo menos competir em categorias do futebol internacional.

O Girona chegou a principal competição do futebol espanhol na temporada de 2017/18, no qual havia terminada na décima posição, tendo um aproveitamento praticamente regular, isto para uma equipe que vinha da segunda divisão. Já na atual temporada, seu rendimento está um pouco mais decadente em vinte e oito rodadas já disputadas: encontra-se na décima segunda posição, com trinta e quatro pontos e saldo de seis gols negativos; não corre risco de desclassificação, mas precisa estancar resultados negativos, para tal.

Jogando na condição de mandante, o Girona não tem conseguido, na maioria das vezes, controlar a situação e dominar seus oponentes. Pois no total de quatorze jogos apenas venceu dois, teve seis empates, sofreu seis derrotas. Ao mesmo tempo, seu ataque está pouco produtivo, com média de apenas 0.93 gols, sendo que é defensivamente vulnerável.

Provável Escalação: Bounou; Alcalá, Muniesa, Juanpe, Borja García, Portu, Álex Granell, Pere Pons, Pedro Porro, Valery e Stuani.

campeonato espanholO Athletic Bilbao em relação ao Girona, está praticamente melhor. Pois se encontra três casas acima que o adversário, possui trinta e sete pontos e saldo de três gols negativo. Recentemente vem de um empate de 3×3, frente o Eibar, dentro de casa. Seu aproveitamento nos últimos cinco jogos é positivo, com duas vitórias e dois empates, sofreu derrota.

De modo geral, o Athletic Bilbao tem um aproveitamento regular, apesar de não sofrer mais derrotas que vitórias, o time tem ficado mais com resultados de empate. Assim, de vinte e oito confrontos conquistou oito vitórias, teve treze empates, sofreu sete derrotas. É muito limitado no ataque, porém não muito frágil na defesa. Todavia, no último jogo como visitante perdeu de 2×0 para o Valencia.

Jogando na condição de visitante, o Athletic Bilbao já provou ter muitas dificuldades para conseguir resultados que fossem favoráveis; tanto é que, de treze jogos venceu apenas dois, teve seis empates, sofreu cinco derrotas. Seu ataque tem mostrado muita limitação, de modo que sua média é de apenas 0.92 gols, sendo que defensivamente sofreu média de 1.38 gols por confronto.

Provável Escalação: Iago Herrerín; De Marcos, Yuri, Íñigo Martínez, Unai Núñez, Raúl García, San José, Ibai Gómez, Dani García, Muniain e Iñaki Williams.

Aqui na tabela estão os únicos três confrontos diretos entre os times, no qual o Athletic Bilbao levou vantagem nos dois deles.

Athletic Bilbao 1-0 Girona Liga Espanhola
Girona 2-0 Athletic Bilbao Liga Espanhola
Athletic Bilbao 2-0 Girona Liga Espanhola

Pela situação que vive atualmente os setores de ataques das duas equipes, a lógica para o confronto indica maiores chances de haver um placar com poucos gols marcados. Pois, o Girona dentro de casa sua média de gol não chega a 1 por confronto; já o Athletic Bilbao, na condição de visitante também apresenta limitação ofensiva, com média abaixo de 1 gol por partida. Portanto, considerando que os setores defensivos não são muito compactos, mesmo tendo apresentado baixa produtividade no ataque, a probabilidade de haver gol no confronto existe, mas não muitos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Gols 1.70 Bet365
Girona
Girona
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Montilivi
  • Cidade: Girona
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

athletic bilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1934
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 959
  • Próg. errados 828
comments powered by Disqus

Últimos jogos