Menu
  • 23 março
  • 12:00
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Geórgia – Suíça (Euro 2020)

Geórgia e Suíça se enfrentam no próximo sábado, dia 23 de março às 11h00, no Estádio Boris Paichadze Dinamo Arena (Tbilisi). Este confronto é referente à 1ª rodada (fase de grupos, grupo D), das Eliminatórias para Eurocopa, 2020.

A Geórgia fez uma campanha muito ruim nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Mas convém considerar que o grupo da Geórgia, considerando-se seu estatuto, era relativamente forte. Formavam aquele grupo a Sérvia, a Irlanda, o País de Gales e a surpreendente Áustria, além da frágil Moldávia, que ocupou a lanterna. A Geórgia, por conseguinte, conquistou apenas 5 pontos, não tendo sequer feito os 6 pontos contra a fraquíssima Moldávia.

Considerando-se as ambições realistas da Geórgia, não foi realmente uma surpresa que ela tenha superado apenas a Moldávia. Porém, a recém-criada Liga das Nações é uma oportunidade para os pequenos conquistarem alguma coisa. No referido campeonato, a Geórgia foi campeã do seu grupo e subiu à divisão superior. Constavam no grupo o Casaquistão, a Lituânia e o “saco de pancadas” Andorra (com todo o respeito que lhe é devido, obviamente). Em suma: é verdade que a Geórgia tem uma equipe limitadíssima, mas “dentre os piores”, ela é a melhor. Contudo – e apesar de não ter feito nenhum amistoso com algum adversário mais qualificado – a equipe “conseguiu” perder de Luxemburgo em amistoso disputado fora de casa, por 1×0.

Na campanha do título simbólico, a Geórgia conquistou 5 vitórias de 6 possíveis, empatando uma partida. Surpreendentemente, se é que é para tanto, a única equipe a qual a Geórgia não conquistou todos os 3 pontos foi justamente a lanterninha Andorra, talvez pelo possível relaxamento de uma equipe que já não é exatamente uma das melhores do mundo. Foram ao todo 12 gols marcados, uma média de 2 por jogo, e apenas 2 gols sofridos contra esses adversários. Contra a Suíça, a equipe terá certamente uma atitude conservadora e defensiva, jogando por uma bola, isto é, defendendo-se com todas as forças e esperando uma falha da defesa adversária.

Provável Escalação: Loria; Kashia, Kverkvelia, Kakabadze, Dvali, Kankava, Merebashvili, Kvekveskiri, Qazaishvili, Gvilia e Chakvetadze.

euro 2020 copyA Suíça mostrou na Copa do Mundo porque é sempre considerada uma equipe de respeito. Apesar de nunca constar entre o primeiro escalão do futebol mundial, a equipe tem suas qualidades e joga com uma disposição tática invejável. Na Copa, arrancou um ponto do Brasil logo na estreia e em seguida venceu a Sérvia (2×1) e empatou com a Costa Rica (2×2). O sonho suíço terminou nas oitavas-de-final, contra a pragmática Suécia, que a venceu por 1×0.

O pós-Copa da Suíça foi um misto de Liga das Nações e amistosos. Na recém-criado campeonato europeu de nações, a Suíça começou avassaladora, goleando a Islândia por 6×0. Em seguida, a equipe foi derrotada pela Bélgica fora de casa por 2×1 e voltou a vencer a Islândia, fora de casa, também por 2×1. O último jogo foi tão avassalador quanto o primeiro: contra a forte Bélgica, dessa vez em casa, a Suíça aplicou um “chocolate suíço” de virada e terminou vencendo os belgas por 5×2. Os amistosos, no entanto, foram menos impressionantes, com derrotas para a Inglaterra e, surpreendentemente, Qatar – ambas por 1×0.

A Suíça deverá ter uma atitude dominante no confronto contra a Geórgia, ainda que jogue fora de seus domínios. A Suíça tem mais qualidade técnica e grande disposição tática que lhe permite mudar a estrutura de jogo, se preciso, diversas vezes durante a partida. Boa parte do elenco suíço possui uma boa capacidade de adaptação às diferentes necessidades do jogo, de modo que o técnico pode se dar ao luxo de fazer modificações importantes sem ter de, necessariamente, efetuar uma substituição.

Provável Escalação: Sommer; Klose, Rodríguez, Mbabu, Elvedi, Zuber, Xhaka, Freuler, Fernandes, Seferović e Shaqiri.

Nos últimos confrontos entre essas equipes, uma vitória suíça e um empate:

Geórgia 0-0 Suíça Euro (E)
Suíça 4-1 Geórgia Euro (E)

Devido a todos os fatores supramencionados, é de se considerar uma vitória da Suíça para essa partida, com odd/cota de 1.70. Apesar de a equipe da Geórgia ter feito um bom papel contra os adversários da “Liga das Nações – D”, os adversários não estavam à altura de um time mais qualificado como a Suíça.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Suíça 1.70 Bet365
Georgia
Geórgia
  • País: Geórgia
  • Estádio:
  • Cidade: Tbilisi
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2604
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1292
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos