As seleções de China, País de Gales, Uruguai e República Tcheca aproveitaram essa data FIFA para participarem da China Cup, competição amigável que decorre em Nanning. Galeses e sul-americanos vão disputar a decisão do troféu.

China goleada

Foto: "Jonathan White"

Foto: “Jonathan White”

A anfitriã China foi humilhada pela seleção do País de Gales. Apesar do grande plano elaborado por seus responsáveis com o intuito de converter a seleção chinesa em uma potência do futebol mundial, o time está ainda bem longe de ser figura de primeiro plano e nem sequer marcará presença na Copa do Mundo da Rússia. Nessas semis da China Cup, a formação orientada pelo italiano Marcelo Lippi perdeu por seis a zero para o País de Gales no Guangxi Sports Center, em Nanning. A tarde foi de Gareth Bale: após ter falhado os últimos compromissos da seleção devido a lesão, o astro do Real Madrid regressou em força e apontou um “hat-trick”. Os outros três tentos da tarde foram apontados por Vokes (2) e Wilson. Vale lembrar que, após ter chegado nas semis do Euro 2016, os galeses não se apuraram para a Copa do Mundo da Rússia.

Em dia de estreia à frente da seleção galesa depois de ter assumido a pasta em janeiro desse ano, Ryan Giggs dificilmente poderia ter melhor estreia atendendo à goleada “à antiga”.

Grande gol de Cavani na vitória do Uruguai

Até então, é de Edinson Cavani o grande momento dessa China Cup. Na semi final frente à República Tcheca, o atacante do PSG marcou um gol de levantar o estádio, em um pontapé de bicicleta exemplar que não deu a miníma hipótese ao guardião contrário. O tento de Cavani foi o segundo do Uruguai na vitória sobre o adversário europeu, isso depois de Luis Suárez ter aberto a contagem logo aos dez minutos na conversão de uma grande penalidade. O placard ficou fechado em meia hora e o Uruguai, única nação apurada para a Copa que está a participar nessa China Cup, seguiu em frente e marcou encontro com o País de Gales na decisão.

A final está agendada para o próximo dia 26 de março, também em Nanning. Antes de Uruguai e País de Gales discutirem o troféu (de cariz amistoso), a China e a República Tcheca disputam a terceira posição do troféu no mesmo estádio. Dada a proximidade entre desafios, é expectável que os dois técnicos optem por promover algumas mudanças.

Boas apostas!