O final de semana se aproxima e, com ele, chega mais uma rodada do principal escalão turco. A luta pelo título está ao rubro e tudo poderá mudar em uma rodada.

A três jornadas do fim da Spor Toto Super League 2017/18, há quatro emblemas que ainda têm esperanças relativas à conquista do ceptro. Nesse momento, são apenas quatro os pontos que separam o líder Galatasaray do Besiktas, campeão em título e atual quarto colocado da tabela classificativa. As “águias negras” aparentam ter a missão mais difícil pela frente, enquanto Galatasaray e Basaksehir, separados por apenas um ponto, se perfilam como grandes candidatos à vitória final. O Fenerbahçe, no terceiro posto com menos três pontos que o Gala, também terá uma palavra a dizer.

O que falta ao líder Galatasaray

Foto: "Fanatik"

Foto: “Fanatik”

O Galatasaray venceu quatro dos últimos cinco desafios que disputou para o campeonato, dois deles frente a rivais diretos, ambos em casa: Basaksehir (2-0) e Besiktas (2-0). Esse dois resultados colocam o time do bairro de Galata como favorito à conquista do troféu, mas nada está garantido e o recente desaire no terreno do Gençlerbirligi (1-0), penúltimo colocado, deixa a torcida em estado de alerta.

Invicto em 16 jogos caseiros para o campeonato turco – 15 vitórias e um empate -, as sete derrotas do Gala na atual edição da prova aconteceram fora de portas. Nos três jogos que faltam, o Gala terá que se deslocar aos terrenos de Akhisar (12º) e Goztepe (6º), recebendo o Yeni Malatyaspor (11º) pelo meio. A visita ao Goztepe, na derradeira rodada, parece corresponder ao maior desafio do emblema que conta com os brasileiros Mariano, Maicon e Fernando, mas o Akhisar também não pode ser subestimado, ou não estivéssemos a falar da formação que eliminou este mesmo Galatasaray nas semis da Copa da Turquia.

Basaksehir à espreita

Na segunda posição com um ponto de atraso em relação ao Galatasaray, o Basaksehir de Arda Turan não atira a toalha ao chão e, nas três rodadas que faltam, vai disputar dois desafios em casa. O time que também está sediado em Istambul entrará em campo primeiro que o Gala nessa rodada, recebendo o Sivasspor na sexta-feira. Posteriormente viajará até o terreno do Antalyaspor e, na derradeira rodada, recebe o Kasimpasa.

O Fenerbahçe, terceiro da tabela, também vai ter dois de seus três últimos jogos em casa. Receberá o Bursaspor, viajará até o terreno do Karabukspor e posteriormente medirá forças em casa com o Konyaspor. Antes disso, esta quinta-feira, enfrentará o rival Besiktas em partida relativa às semis da Copa da Turquia, prova que já tem um dos finalistas conhecidos: o Akhisar.

Boas Apostas!