A semana pode ser de grandes celebrações para o Galatasaray. O time da capital turca conquistou a Copa da Turquia na quarta-feira (15) e no próximo final de semana joga a possibilidade de faturar o título de campeão.

GalatasarayA tarefa não foi fácil, mas o Galatasaray orientado pelo lendário Fatih Terim conquistou mesmo a Copa da Turquia ao derrotar o Akhisar – detentor do troféu até então – na final por três bolas a uma.

Após ter deixado para trás Keçiorengucu, Boluspor, Hatayspor e Malatyaspor, o Galatasaray marcou encontro com o Akhisar na final, time que foi somente o segundo adversário primodivisionário que o time de Istambul enfrentou em seu percurso. Para a final disputa no estádio Sivas 4 Eylul, em Sivas, Terim escalou dois brasileiros no onze inicial: Mariano e Marcão, lançando Fernando já nos acréscimos para se juntar à celebração.

A partida chegou igualada ao descanso e o Akhisar, “lanterna” da Liga Turca que já tem a despromoção confirmada, até se adiantou no marcador quando estavam decorridos 12 minutos do segundo tempo, marcou o holandês Elvis Manu.

A precisar de correr atrás do prejuízo, Terim lançou Sinan Gumus no encontro e o alemão haveria de empatar a dez minutos do apito final na conversão de uma grande penalidade. O tento galvanizou o time da Torre de Galata que, nos instantes finais da partida, chegaria a vantagem por intermédio de Sofiane Féghouli, jogador ex-Valência que fez o 1-2. Antes de terminar a partida, ainda houve tempo para Mbaye Diagne, atacante ex-Kasimpasa, estabelecer o 1-3 final que permitiu ao Gala conquistar sua 18ª Copa, objetivo que fugia há duas temporadas.

Jogar o título em uma autêntica final

O título mais desejado pela torcida do Gala é, claro está, o campeonato.
À entrada para a penúltima rodada do campeonato turco, o campeão em título Galatasaray está com os mesmos 66 pontos que o Basaksehir. Os dois times se vão enfrentar no próximo domingo a partir das 14 horas (horário de Brasília) e quem vencer se sagrará campeão turco. Caso haja empate, a decisão se arrastará para a derradeira rodada, com o Gala a jogar no terreno do Sivasspor e o Basaksehir a receber o Alanyaspor.

As primeiras odds para a partida atribuem favoritismo ao Galatasaray, embora haja valor nesse cenário.

Boas apostas!