Menu

A Bet365 oferece um bônus deR$200 grátis para esse jogo!

Gael Monfils – Milos Raonic (Open da Austrália)

Gael Monfils e Milos Raonic se enfrentam na madrugada desta terça para quarta feira em duelo válido pelas quartas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2016. O vencedor do duelo fará a primeira semi final da carreira em Melbourne, já que Monfils nunca havia passado do quarto round e Raonic chegou no máximo nas quartas de final do torneio.

Gael Monfils chega nesta rodada de quartas de final sendo a grande surpresa dos que sobreviveram no Grand Slam australiano. O francês de 29 anos venceu na última partida o russo Andrey Kuznetsov com propriedade pelo placar de 3 a 1, parciais de 7-5, 3-6, 6-3 e 7-6. Para vencer a partida, Monfils executou 14 aces, 4 duplas faltas, colocou o primeiro serviço em quadra 62% das vezes, ganhou 81% dos pontos disputados com seu primeiro serviço e 63% com o segundo saque, foi quase perfeito nos pontos em que subiu À rede tendo conquistado 15 de 16 pontos nesta situação, quebrou o saque do adversário em 3 de 7 chances e conquistou 44 winners contra 32 erros não forçados. Monfils cedeu apenas duas chances de quebra em toda a partida, tendo sido quebrado nas duas oportunidades que cedeu à Kuznetsov.

Monfils ainda não havia perdido sets no torneio até o jogo do quarto round, tendo eliminado o japonês Yuichi Sugita na primeira rodada por 3 a 0, parciais de 6-1, 6-3 e 6-2, o compatriota Nicolas Mahut no segundo round por 3 a 0, parciais de 7-5, 6-4 e 6-1 e vitória sobre outro francês na terceira rodada por 3 sets a 0, parciais de 7-5, 6-3 e 6-2.

Para conquistar vaga nas semi finais da Austrália, Monfils terá que continuar sacando bem e demonstrar agressividade nas trocas de bola, mexendo bastante Milos Raonic na quadra durante os pontos. Monfils vem se mostrando em ótima forma subindo à rede e terá de executar esse movimento sempre que puder durante a partida contra o canadense Raonic.

Australian OpenMilos Raonic chega às quartas de final da Austrália após uma improvável vitória contra Stan Wawrinka, cabeça de chave número 4 do torneio, por 3 sets a 2, parciais de 6-4, 6-3, 5-7 4-3 e 6-3 em batalha de mais de 4 horas de partida. Raonic saiu vencendo os dois primeiros sets e parecia que conquistaria a vitória sem maiores problemas, porém viu o adversário empatar o jogo em 2 sets a 2 e voltou a fazer ótimo set para fechar a partida no quinto set. Para conquistar a vitória, Raonic disparou 24 aces contra 6 duplas faltas, colocou o primeiro serviço em quadra em satisfatórios 68%, conquistou 79% dos pontos com o primeiro serviço e 48% com o segundo saque, subiu bastante à rede tendo conquistado 54 de 83 pontos neste quesito, quebrou o serviço do adversário em 5 de 8 oportunidades e ainda conquistou 82 winners contra 53 erros não forçados.

A partida contra Wawrinka foi o primeiro jogo duro para Raonic na Austrália, já que na primeira rodada eliminou o francês Lucas Pouille por 3 sets a 0, parciais de 6-1, 6-4, 6-4, na segunda rodada despachou o espanhol Tommy Robredo por 3 sets a 0, parciais de 7-6, 7-6 e 7-5 e no terceiro round vitória sobre o sérvio Viktor Troicki por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-3 e 6-4.

Milos Raonic é o número 14 do ranking da ATP e se quiser alcançar às semi finais não pode perder o foco durante o jogo contra Monfils como aconteceu no terceiro e quarto sets da partida contra Stan Wawrinka. O adversário desta madrugada de terça para quarta costuma perder a concentração fácil e quando isto ocorrer, Raonic tem que aproveitar para quebrar o saque do rival.

Monfils e Raonic já se enfrentaram em três oportunidades com vantagem para Monfils por duas partidas a uma.

Gael Monfils 2-0 Milos Raonic Halle 2013
Gael Monfils 2-1 Milos Raonic Stockholm 2011
Milos Raonic W.O. Gael Monfils San Jose 2011

Para este confronto de quartas de final, Raonic entra como favorito em quadra e já demonstrou que pode ir longe ao derrotar um dos favoritos Stan Wawrinka. Monfils deve equilibrar a partida no início, mas sua pior forma física perante ao adversário deve complicar a vida do francês após o primeiro set. Tendo em vista a superioridade técnica de Raonic, o jogador deve ter uma diferença maior de 3 games vencidos com relação a Monfils ao término do confronto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Jogos: Milos Raonic -3.5 1.80 Bet365
gael-monfils
Gaël Monfils
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

MELBOURNE, AUSTRALIA - JANUARY 22:  Milos Raonic of Canada celebrates match point in his third round match against Mikhail Youzhny of Russia during day six of the 2011 Australian Open at Melbourne Park on January 22, 2011 in Melbourne, Australia.  (Photo by Mark Kolbe/Getty Images)
Milos Raonic
  • País: Canadá
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1148
  • Média Odds usadas 1.85
  • Próg. certos 554
  • Próg. errados 507
comments powered by Disqus

Últimos jogos