Em Manchester, a tarde de domingo ficou marcada pelo confronto entre Manchester City e Swansea no Etihad. Os homens de Pep Guardiola passaram por grande susto mas Gabriel Jesus fez dois gols e deu a vitória aos “Citizens” já nos acréscimos.

Foto: " EPA/Nigel Roddis"

Foto: ” EPA/Nigel Roddis”

Gabriel Jesus começa a justificar o grande investimento do Manchester City nos seus serviços. Na partida desta tarde, válida pela 24ª jornada do campeonato inglês, os “Citizens” receberam o Swansea. Desde que o inglês Paul Clement assumiu os destinos da equipa, a formação do País de Gales tem subido de produção e até já se encontra um ponto acima da zona de despromoção. No Swansea como no Hull City com a chegada do técnico português Marco Silva, a alteração no treinador tem produzido bons efeitos no time. Em grande recuperação, o Swansea foi ao Etihad para tentar tirar pontos aos “Citizens”. Esteve muito perto de consegui-lo, mas o talento de Gabriel Jesus definiu.

Depois de ter marcado o primeiro gol com a camisa do Manchester City na ida à casa do West Ham, em Londres, Gabriel Jesus voltou a fazer parte das opções de Pep Guardiola para a partida desse domingo com o Swansea. Titular pela terceira vez consecutiva, o argentino “Kun” Aguero voltou a ir para o banco de reservas. Nestes dias, a especulação sobre uma possível ida de Aguero para o Real Madrid tem aumentado. Também na escalação do Manchester City, destaque para a titularidade do volante brasileiro Fernandinho, enquanto Fernando Reges entrou apenas nos acréscimos. A tarde no Etihad praticamente começou com um gol de Gabriel Jesus. O jogador brasileiro abriu o “placard” logo aos 11 minutos, dando vantagem aos donos da casa. Porém, os “Citizens” foram obrigados a sofrer mais do que se previa. O relógio foi avançando e o Manchester City não foi capaz de alterar a diferença no marcador, sofrendo as consequências perto dos 40 do segundo tempo, quando o islandês Gylfi Sigurdsson, a recuperar a forma, empatou a partida a uma bola e “gelou” o Etihad. A zebra teve perto de acontecer, mas Gabriel Jesus voltou a surgir na altura certa. Já com “Kun” Aguero no campo, Jesus fez o dois a um no segundo minutos dos acréscimos e permitiu que a vitória ficasse no Etihad – foi o terceiro gol de Gabriel Jesus com sua nova camisa. Mantendo esse momento de forma, Gabriel Jesus tem tudo para se manter no time titular na próxima semana, altura em que o time visita o Bournemouth. Nesse mês de fevereiro, tem estreia do brasileiro na Liga dos Campeões com a receção ao Mónaco nas oitavas da competição de clubes mais importante do continente europeu.

A conquista dos três pontos valeu a subida ao terceiro posto da pauta classificativa com 49 pontos conquistados em 24 jogos, mais dois que o Arsenal (derrotado na visita ao terreno do líder e rival Chelsea por três a um) e mais três que o Liverpool (perdeu na casa do Hull City por dois a zero). Na luta pelo título, os “Blues” seguem firmes no primeiro posto e o Tottenham manteve a diferença com uma vitória em White Hart Lane frente ao Middlesbrough por uma bola a zero graças a um gol de grande penalidade marcado por Harry Kane.

Boas Apostas!