O experiente meia Gabriel Fernández Arenas, mais conhecido como Gabi, está atualmente com 33 anos e é um verdadeiro líder do Atlético de Madrid. O jogador teve seu vínculo renovado com o Atlético de Madrid por mais uma temporada, o atleta já tinha contrato até o ano que vem e agora o clube assegurou sua permanência até 2018. O jogador vem sendo um verdadeiro líder do time de Diego Simeone que também era volante em sua época de jogador. Gabi comanda o time tanto em campo quanto no vestiário e agora seguirá até o fim de 2018, pelo menos por enquanto. O jogador será de fundamental importância para a sequência da Primera Division (Campeonato Espanhol), competição qual o Atlético de Madrid vem liderando.

Gabi capitão do Atlético de Madrid.

Gabi capitão do Atlético de Madrid.

O jogador deu depoimentos sobre sua permanência: “É um grande desafio poder estar na equipe quando mudaremos de estádio. É uma nova e excitante etapa para o clube e ser capitão em um momento que entrará para a história do clube é motivo de muito orgulho para mim”… “Estou muito feliz por seguir mais um ano em minha casa. Sempre digo que jogar no Atlético de Madri era meu sonho desde criança. Então, não posso pedir mais do que estou vivendo em todos estes anos. Quero agradecer aos torcedores por seu apoio incondicional a mim e ao time”.

Carreira de Gabi

Gabi atuando como capitão do Zaragoza.

Gabi atuando como capitão do Zaragoza.

O jogador Gabi é referência no setor defensivo do Atlético de Madrid, sendo capitão da equipe. Ele foi revelado justamente na base do Atlético de Madrid, subindo para o time B em 2002 e em 2004 foi emprestado para outro time espanhol, o Getafe Club de Fútbol, onde permaneceu por um ano e voltou ao Atlético de Madrid para ficar até 2007 quando foi vendido para outro clube espanhol, o Real Zaragoza por cerca de € 9 Milhões (R$ 32,2 Milhões), o jogador chegou a ser capitão durante o período em que esteve no Real Zaragoza, voltando em 2011 ao Atlético de Madrid.

Gabi conquistou diversos títulos, porém somente pelo Atlético de Madrid, entre os principais títulos estão a Liga Europa (2011/12), a Supercopa da Europa (2012), a Copa do Rei (2012/13), a La Liga (2013/14), a Supercopa da Espanha (2014). O atleta ainda tem passagens pelas seleções de base da seleção da Espanha, a Sub-20 com sete passagens e um gol, também na Sub-21 com doze passagens, encerrando suas participações em 2005.

O Atlético de Madri

Escudo do Club Atlético de Madrid.

Escudo do Club Atlético de Madrid.

O Club Atlético de Madrid, conhecido como “Colchoneros”, é um time de Madrid na Espanha e tem como seus principais concorrentes no Primera Division (Campeonato Espanhol) os clubes Real Madrid e Barcelona, por isso mesmo é um time que nunca tem vida fácil em seu campeonato nacional, porém mesmo assim conta com dez títulos conquistados na Primera Division, o último conquistado na temporada de 2013/14. Além destas conquistas da Primera Division, o time já conquistou por dez vezes a Copa do Rei, quatro vezes a Super Copa da Espanha, duas vezes a Liga Europa, uma UEFA Cup Winners, duas vezes a Super Copa da UEFA e uma Copa Intercontinental.

Entre os maiores destaques do Atlético de Madrid estão suas últimas participações no principal torneio entre clubes da Europa, a Liga dos Campeões. Em duas finais bastante frustrantes para o Atlético de Madrid, acabou perdendo as duas finais para o maior detentor de títulos da Liga dos Campeões com 11 conquistas. Em 2013/14 e 2015/16 o Atlético de Madrid ficou com o vice campeonato. Atualmente o Atlético de Madrid vem liderando a Primera Division, juntamente com o Real Madrid, os dois times com quinze pontos, porém o Atlético de Madrid com três gols a mais de saldo. Esperamos que com a permanência do capitão Gabi, os “Colchoneros” poderão fazer novamente mais uma boa campanha nesta temporada de 2016/17.

Boas Apostas!