Na Inglaterra já se joga o renhido e sempre emocionante “play-off” de acesso à Premier League. Depois de Wolves e Cardiff terem assegurado a subida de forma direta ao terminarem nas duas primeiras posições, quatro equipas brigam por um só lugar. O Fulham é o primeiro emblema apurado para a final após eliminar o Derby County.

FulhamDisputadas a dois jogos e com um intervalo de apenas 72 horas entre si, as semis do “play-off” do Championship já arrancaram. Na primeira semi que opôs o Fulham ao Derby County, os “Cottagers” levaram a melhor.

Após uma derrota pela margem miníma no Pride Park frente aos “Rams”, o Fulham disputava o acesso à decisão em casa, no “velhinho” estádio de Craven Cottage, em Londres. Presente no “play-off” pela segunda temporada consecutiva e favorito à entrada para o duplo confronto com o Derby County, o Fulham precisava de vencer por uma margem superior a um golo de diferença para confirmar o acesso à final nos 90 minutos.

Após um empate sem gols no primeiro tempo, o Fulham passou para a frente do “placard” no início do segundo tempo, cortesia do “suspeito do costume”. Ryan Sessègnon, “figura de proa” dos londrinos na atual temporada, se encarregou de inaugurar o marcador a favor do time da capital inglesa e empatou a eliminatória, dando o mote para a virada. Mais seguro de si após o primeiro gol, foi na sequência de um pontapé de canto que o Fulham apontou o gol da vitória. Denis Odoi, aos 21 do primeiro tempo, fez o dois a zero e deixou o time londrino pela primeira vez em vantagem na eliminatória. A partir daí, o Fulham estava a meros 24 minutos da final, bastando “segurar” o resultado. O time local fê-lo, carimbou o acesso à final e agora aguarda adversário.

Villa em vantagem

Na outra semifinal do “play-off”, o Aston Villa venceu no estádio Riverside, casa do Middlesbrough, por uma bola a zero, graças a um gol apontado pelo internacional australiano Mile Jedinák à passagem do quarto de hora. Os comandados de Tony Pulis jogam esta terça-feira (15) no Villa Park, em Birmingham, e não vão ter facilidades para anular a vantagem do time orientado por Steve Bruce. Em suma, os “Villans” já têm um pé na final do “play-off” do Championship, podendo disputar o acesso a uma competição que abandonaram há precisamente um ano atrás.

A final desse “play-off” do Championship está agendada para sábado.

Boas Apostas!