Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Frankfurt – Shakhtar Donetsk (Liga Europa)

Frankfurt e Shakhtar Donetsk se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 21 de fevereiro às 14h55, no Estádio Commerzbank-Arena (Frankfurt am Main). Este jogo é referente aos dezesseis-avos-de-final (volta) da Liga Europa, da temporada de 2018/19. Estas equipes oficialmente se enfrentaram apenas três vezes, sendo nos quais cada um deles chegou a conquistar uma vitória, isto em confrontos válidos pela Liga Europa, mas dois deles ocorreram em temporada de décadas atrás: no primeiro deles o Shakhtar Donetsk tendo sido mandante venceu por 1×0, já no confronto de volta, sendo visitante perdeu para o Frankfurt por 0x3, ambos disputados na temporada de 1980/81; contudo, no mais recente deles realizado na atual temporada, o confronto terminou em empate por 2×2, no qual o Shakhtar Donetsk jogou na condição de mandante.

O Frankfurt vem para este confronto após cinco confrontos com invencibilidade, porém, dentre os confrontos teve apenas uma vitória e vem de quatro empates consecutivos, sendo que no mais recente deles empatou em 1×1, dentro de casa contra o Borussia Mönchengladbach, pela Bundesliga. Pela Liga Europa no último confronto dos dezesseis-avos-de-final, conforme já mencionamos acima, enfrentou o Shakhtar Donetsk fora de casa, e conseguiu um bom resultado, pois empatou em 2×2, pois existe critério de gol marcado fora de casa. Portanto, o resultado do jogo anterior lhe confere vantagens.

Na fase de grupos, o Frankfurt tendo em seu grupo equipes tais como: Apollon Limassol, Lazio e Olympique de Marselha, conseguiu se superar, e dominou sobre todos eles; de modo que se classificar com 100% de aproveitamento, líder isolado com nove pontos a mais que a Lazio, segundo colocado. E no último confronto da fase de grupo, o Frankfurt venceu fora de casa, por 2×1 sobre a Lazio.

Apesar de chegar aqui com ótimo aproveitamento pela Liga Europa, acontece que nos últimos confrontos o rendimento do time decaiu: quatro empates na Bundesliga e um empate na Liga Europa, mas ainda é um time com setor de ataque muito produtivo. Porque jogando dentro de casa, pela Bundesliga além de sofrer poucas derrotas, possui ótima média de ataque, chegando a 2.18 gols, mas se mostrou ligeiramente fraco na defesa, com média de 1.27 gols por partida.

Provável Escalação: Trapp; Hinteregger, da Costa, N’Dicka, Hasebe, Fernandes, Rode, Kostić, Gaćinović, Rebić e Jović.

liga europaO Shakhtar Donetsk atualmente pelo campeonato nacional vive um excelente momento; é líder isolado com sete pontos a mais que o segundo colocado Dynamo Kiev, pois este possui trinta e oito pontos, já o time em questão possui quarenta e cinco pontos. No seu mais recente confronto venceu fora de casa, sobre o Illychivets por 3×0. O time vem de uma invencibilidade de quinze partidas, dentre os quais conquistou doze vitórias e três empates, alternadamente.

De modo geral, o Shakhtar Donetsk, tendo o campeonato nacional indo já para sua décima nona rodada, até aqui conseguiu conquistar quatorze vitórias e três empates, porém sofreu apenas uma derrota. Até então, tem se mostrado ofensivamente muito produtivo e com ótima finalizações ao gol, por outro lado é um pouco vulnerável na defesa. Mas vale lembrar que este é um campeonato com posto de times de calibre futebolístico mediano.

Jogando na condição de visitante, pela Liga Premier (campeonato nacional) a equipe está com ótimo aproveitamento; chegou a conquistar oito vitórias, sem empate, sofreu apenas uma derrota, isto em nove partidas; nesse total de confrontos, seu setor de ataque foi muito eficiente, chegando a média de 2.78 gols marcados, sendo que defensivamente sofreu poucos gols, média de apenas 0.44 gols sofridos por partida, fora de casa.

Provável Escalação: Pyatov; Krivtsov, Ismaily, Butko, Khotcholava, Marlos, Maycon, Taison, Alan Patrick, Kovalenko e Júnior Moraes.

Aqui na tabela abaixo consta os últimos três confrontos, nos quais houve bastante equilíbrio; tendo cada equipe conquistado uma vitória, e tiveram respectivamente um empate.

Shakhtar Donetsk 2-2 Frankfurt Liga Europa
Frankfurt 3-0 Shakhtar Donetsk Liga Europa
Shakhtar Donetsk 1-0 Frankfurt Liga Europa

O Shakhtar Donetsk vive boa fase pelo campeonato nacional (Liga Premier), mas este é um campeonato que integra times que a maioria deles são fracos. Já o Frankfurt compete pela Bundesliga, sendo esta uma competição muito acirrada, integra times de alta qualidade e, formados de jogadores de alto nível. No confronto de ida o Frankfurt conseguiu um bom resultado, o que lhe permitirá não se arriscar bastante no confronto atual, e tentará explorar no máximo o desespero do adversário que, tentará reverter a situação de desvantagem. Portanto, tendo o time da casa vantagem psicológica dentro do seu estádio, e somado a vantagem do confronto anterior em que marcou dois gols fora de casa, é muito provável que vença o confronto diante da sua torcida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Frankfurt 0.0-0.5 1.80 Bet365
eintrachtfrankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1922
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 955
  • Próg. errados 824
comments powered by Disqus

Últimos jogos