Menu

A Bet365 oferece um bônus deR$200 grátis para esse jogo!

Fluminense – Grêmio (Copa do Brasil)

Fluminense e Grêmio enfrentam-se no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro), às 19:30 do dia 31/05/17. Esta partida será a segunda entre as equipes, sendo válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense chega para esta segunda partida decisiva em desvantagem após perder o primeiro confronto fora de casa por 3-1 frente ao Grêmio. Nesta primeira partida o Fluminense é quem marcou primeiro, porém, não conseguiu segurar a vantagem e acabou levando a virada e consequentemente sofrendo a derrota. Com este resultado a equipe precisa vencer por 2-0. Se a partida terminar em 3-1 para o Fluminense, a vaga será decidida nos pênaltis.

Diante de sua torcida a equipe disputou dois jogos pela Copa do Brasil, tendo conquistado a vitória em suas duas partidas. O Fluminense superou o Criciúma por 3-2 no Giulite Coutinho e na última vez em pleno Maracanã superou o Goiás por 3-0.  Diante destes resultados apresentou uma média de 3 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando principalmente grande rendimento ofensivo. Lembrando que pela Sul-Americana a equipe pela primeira fase superou o Liverpool-URU. Já pelo Carioca, levantou a Taça Guanabara e perdeu a final para o Flamengo. Destacando que diante de todas estas competições, o Fluminense como mandante venceu em sua maioria.

É importante observarmos que a equipe chega alternando seus resultados, pois se observarmos somente seus últimos cinco jogos por suas competições, o Fluminense venceu dois e perdeu três, fora o fato de que perdeu o seu último confronto no clássico carioca depois de ter levado a virada frente ao Vasco (3-2) pelo Brasileirão. Apesar desta alternância, como mandante o Fluminense sofreu apenas uma derrota diante de seus últimos oito jogos no geral. Neste confronto e precisando vencer por 2-0 para ficar com a vaga a equipe mais uma vez não poderá contar com o atacante Wellington Silva, fora Sonorza que também está lesionado.

Provável Escalação: Diego Cavalieri, Lucas, Henrique, Léo, Nogueira, J. Orejuela, Gustavo Scarpa, Douglas, Wendel, Henrique Dourado, Richarlison.

copa do brasilO Grêmio chega para esta segunda partida decisiva com vantagem após vencer o primeiro confronto em casa por 3-1 frente ao Fluminense. Neste confronto e apesar de ter sofrido o gol primeiramente, conseguiu aplicar a virada e trazer para o segundo confronto a vantagem. Destaque para os dois gols marcados pelo Paraguaio Lucas Barrios. Com esta vantagem adquirida o Grêmio poderá perder até por 1-0 ou até mesmo empatar que avançará na competição.

É importante observarmos  que a equipe Gaúcha fará a sua primeira partida fora de casa pela Copa do Brasil, porém, pelo Gaúcho alternou seus resultados como visitante e pela Primeira Liga apesar de ter avançado, perdeu seu único confronto fora de casa. Já pela Libertadores, em três duelos disputados fora sofreu apenas uma derrota, tendo avançado depois de terminar na primeira posição do seu grupo, fora o Brasileirão, onde venceu um e perdeu um jogo fora de casa.

Depois de quatro vitórias seguidas por suas competições o Grêmio chega de derrota no Brasileirão após ter sido superado com um time reserva fora de casa pelo Sport (4-3). Apesar do bom momento, fora de seus domínios o Grêmio vem de apenas uma vitória frente aos seus últimos cinco jogos no geral. Para esta partida a equipe não poderá contar com Edílson, Maicon e Bolaños, todos lesionados. Destacando que o técnico Renato Portaluppi deverá optar pela mesma escalação que utilizou diante da vitória frente ao Zamora na Libertadores, porém, com Ramiro voltando no lugar de Gata Fernández.

Provável Escalação: Marcelo Grohe, Leo Moura, Pedro Geromel, W. Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, L. Barrios, Pedro Rocha, Luan.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Grêmio leva vantagem no confronto direto, pois venceu dois jogos enquanto o Fluminense venceu apenas um. Também ocorreram dois empates. Podemos também observar que em três partidas ambas marcaram, fora o fato de que também em três jogos ocorreram pelo menos dois gols por confronto. Destacando que em única partida como mandante o Fluminense não sofreu derrota frente ao Grêmio.

Grêmio 3-1 Fluminense Copa do Brasil     2017
Grêmio 0-1 Fluminense Brasileirão            2016
Fluminense 1-1 Grêmio Brasileirão            2016
Grêmio 1-0 Fluminense Brasileirão            2015
Grêmio 1-1 Fluminense Copa do Brasil     2015

Para este confronto decisivo o Fluminense jogará diante do apoio de sua torcida e chega como favorito, porém, e apesar de vir de derrota no clássico frente ao Vasco, a equipe como mandante sofreu apenas uma derrota diante de seus últimos oito jogos disputados por suas competições. Já o Grêmio apesar de vir de derrota frente ao Sport, jogou com uma equipe reserva, ou seja, estará descansado em busca da classificação. Lembrando que apesar de vir de derrota frente ao Sport, este foi o seu único resultado negativo diante de seus últimos cinco jogos como visitante, pois a equipe vinha de quatro vitórias seguidas. Outro dado é que o Fluminense sofreu gols em oito dos seus últimos confrontos e ao mesmo tempo marcou em seis oportunidades. Já o Grêmio deixou sua marca em seus últimos quatorze jogos disputados.  Destacando que o Fluminense precisa buscar os gols, ou seja, a partida deverá ficar mais aberta e com probabilidade de ambas equipes marcarem.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipes Marcam 1.80 Bet365
Fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1436
  • Média Odds usadas 1.97
  • Próg. certos 689
  • Próg. errados 617
comments powered by Disqus

Últimos jogos