Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Fluminense – Corinthians (Brasileirão Série A)

Fluminense e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, dia 15 de Setembro às 16h00, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro). Este jogo é referente à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Os 2 times estão acostumados a se enfrentar em campo, tanto que já aconteceu nada menos do que 93 vezes, com uma diferença de apenas 4 vitórias que favoreceram ao Corinthians, pois, venceu 34 e o Fluminense ficou com 30 vitórias e o potencial dos 2 times se manifestou, por terem ambos se empatado por 29 vezes.

O Fluminense, apesar de possuir um grande nome na história do futebol Brasileiro, não possui experiência de ter levantado alguma taça numa competição internacional mesmo tendo circulado algumas vezes por eles. Mas, para não ficar no vazio, em 2008 conseguiu trazer uma breve alegria para os seus torcedores, ocupando o 2° lugar da tabela classificatória da Copa Libertadores da América.

A sua importância no futebol brasileiro, faz com que se mantenha ativo nas competições dentro do país, tanto que já conquistou alguns títulos importantes, inclusive, a história do futebol registra que por 4 vezes a taça do Campeonato Brasileiro, o vulgo Brasileirão esteve em sua posse e, a última vez aconteceu na Temporada de 2012. Porém, de campeão, teve uma queda considerável sendo quase rebaixado no ano seguinte e, de lá para cá, nunca mais esteve bem posicionado na escala, tanto que neste campeonato, está já localizado na zona do rebaixamento, estando na 17ª posição.

Ou seja, os esforços do time carioca não lhe favoreceram muito, pois, em 18 partidas, foi derrotado 11 vezes, conseguindo vencer em apenas 4 partidas empatando por 3 vezes, com uma média de gols de 1.11 por jogo, mas, fica surpreendente quando se trata de jogar na condição de mandante, onde sofre uma queda para 0.89 gols por jogo. Fatores como estes dificultam o seu desempenho no jogo porvir, demonstrando uma alta vulnerabilidade na sua defesa e pouca energia por parte do seu ataque para finalizações que balancem as redes.

Provável Escalação: Muriel; Digão, Gilberto, Nino, Airton, Ganso, Wellington Nem, Caio Henrique, Nenê, González e Pedro.

Brasileirão Série ASabemos que o Corinthians é, sem dúvida nenhuma um dos maiores times do Brasil com um grande histórico no futebol mundial, tendo em vista que não deixou que as suas circulações nos campeonatos mundiais passassem despercebidas, tanto que carregou por 2 vezes o título de campeão do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA e, recentemente, competindo a Florida Cup, mesmo não sendo o líder, chegou à posição Vice-Campeã. Aliás, a sua presença sempre foi significativa no país, sendo que, por 7 vezes foi o vencedor do campeonato em disputa, isto é, o Brasileirão.

Como sempre, está ativo no campeonato atual e, mesmo não tendo começado tão bem assim quanto se esperava, considerando o seu calibre no futebol, mas, foi se superando nos jogos que se seguiram, o que lhe possibilitou estar localizado na 4ª posição dos 4 primeiros classificados na tabela, apesar de não ter chegado a tal classificação com tanto sucesso, pois, das 18 partidas disputadas, venceu apenas 8 e outros 8 jogos terminaram empatados, tendo sido derrotado por 2 vezes.

Mas, foi rolando entre vitórias e empates, sem registro de goleadas. Portanto, está com uma média de 1.17 gols por jogo. Porém, a sua média de gols jogando na condição de visitante está acima de quando joga em casa, subindo para 1.12. Podemos com isto dizer que, tudo indica que está em vantagem no jogo porvir, mas, precisará cuidar consideravelmente da sua defesa para que não seja surpreendido.

Provável Escalação: Cássio; Míchel, Gil, Manoel, Danilo Avelar, Jádson, Júnior Urso, Gabriel, Mateus Vital, Vágner Love e Clayson.

Abaixo, o quadro demonstrativo dos últimos 5 jogos disputados pelos 2 times e os seus devidos resultados:

Fluminense 1-1 Corinthians Copa Sul-Americana
Corinthians 0-0 Fluminense Copa Sul-Americana
Fluminense 1-0 Corinthians Brasileirão
Corinthians 2-1 Fluminense Brasileirão
Corinthians 3-1 Fluminense Brasileirão

É bem verdade que estamos diante de 2 times de renome, porém, o quadro demonstra que nos últimos confrontos, o Corinthians teve mais vantagem o que, pelo que tudo indica, não será diferente no duelo que se avizinha, porém, pode haver uma possibilidade de empate a ser buscado pelo Fluminense, sendo assim, caso isto aconteça, anula aposta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Fluminense 1.65 Bet365
Fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2655
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1081
comments powered by Disqus

Últimos jogos