O Tricolor das Laranjeiras é um dos clubes mais antigos do futebol brasileiro, fundado em 21 de julho de 1902, completa agora 114 anos. O Fluminense geralmente manda seus jogos no Maracanã, porém como este ano haverá as Olimpíadas do Rio, o estádio Maracanã que pertence ao governo do Rio de Janeiro, já foi entregue ao COI (Comitê Olímpico Internacional). O time tem como propriedade o estádio das Laranjeiras, que tem capacidade de apenas 8.000 lugares, porém vem mandando seus jogos no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda no Rio de Janeiro, com capacidade para 18.230 lugares.

Fred, ex-atacante do Fluminense, e Levir Culpi, atual técnico da equipe.

Fred, ex-atacante do Fluminense, e Levir Culpi, atual técnico da equipe.

O Time do Fluminense tem como técnico o multivencedor Levir Culpi, que teve sua chegada em março de 2016 meio tumultuada, gerando conflitos com o astro do time, o artilheiro Fred. Depois de alguns desentendimentos, o atacante Fred acabou indo para o Atlético-MG, desfalcando consideravelmente o setor ofensivo do Fluminense.  A vida de nômade no campeonato brasileiro, estando sem uma casa fixa e a perca de seu maior artilheiro, vem atrapalhando o rendimento do clube no campeonato brasileiro. Atualmente o Fluminense ocupa a posição do meio da tabela e busca melhorar o rendimento, para poder alcançar os primeiros lugares da tabela de classificação. Para melhorar a qualidade técnica de seu time, a diretoria do Fluminense aproveitou a data festiva do clube, em comemoração de seus 114 anos, aproveitou e anunciou novos reforços, a seguir vamos ver quais são as novas contratações do Tricolor das Laranjeiras.

Dois meias

Meias Marquinho e Claudio Aquino.

Meias Marquinho e Claudio Aquino.

O setor de criação no meio de campo do Fluminense terá dois novos reforços, são os  meias Marquinho e Claudio Aquino, que foram apresentados a torcida do tricolor carioca. Marquinho já jogou no Fluminense em 2009 quando ajudou o time na arrancada contra o rebaixamento. O jogador agradou muito a torcida tricolor com sua chegada nas Laranjeiras, o atleta está com 30 anos e deverá ser titular ao lado de Gustavo Scarpa para comandar o meio de campo do Fluminense daqui pra frente. O atleta conta com uma experiência bastante importante na Europa, jogando nos times italianos Roma, Verona e Udinese, além de grandes times da Arábia Saudita Al Ittihad e Al Ahli.  O contrato do jogador será de três anos.

Claudio Aquino é mais uma opção para o meio campo, o argentino de 24 anos é habilidoso porém problemático, na argentina ele é conhecido como jogador que gosta de bebida e noitadas. Com passagens pelo Avellaneda, Godoy Cruz e Independiente, agora chega no Fluminense como promessa, em busca de enfim despontar e conseguir firmar e mostrar todo seu potencial. Com problemas de peso na passagem pelo Independiente, em sua vida pelas noitadas chegou até a atropelar duas pessoas.  Apesar de habilidoso e ser tratado por muitos na Argentina como uma promessa, o jogador deve ser um reserva e estará a disposição de Levir Culpi como mais uma opção no meio campo, seu contrato com o Fluminense é de empréstimo de um ano com opção de compra.

Dois meias atacantes

Meias atacantes Danilinho e Alexis Rojas.

Meias atacantes Danilinho e Alexis Rojas.

O clube apresentou mais duas opções no setor ofensivo do time, são os meias atacantes Danilinho e Alexis Rojas. Danilinho passou nestes últimos dez anos praticamente pelo Atlético Mineiro e por três times mexicanos, o Jaguares de Chiapas, o Tigres e Querétaro. Ao total, o atleta disputou sete temporadas em times mexicanos, o jogador chega como indicação do técnico Levir Culpi, que trabalhou com o atleta na época do Atlético-MG. Os principais pontos fortes do jogador de 29 anos são a velocidade e habilidade.

Alexis Rojas é outra opção na mesma posição, o jovem paraguaio de apenas 19 anos, vem como uma promessa, o jogador se destacou com a camisa do Sportivo Luqueño. Quem ajudou na contratação da jovem promessa, foi o ídolo tricolor Romerito, o qual intermediou a negociação entre as diretorias. Embora seja habilidoso pode deixar a desejar em disputas de bola e jogadas corpo a corpo, devido a seu físico franzino (magro). Por isso, o atleta deverá passar por um desenvolvimento físico para ganhar massa muscular e ficar mais preparado para a disputa do futebol profissional. O jogador, que foi revelação do último Campeonato Paraguaio, veio como empréstimo de um ano com opção de compra.

Dois atacantes

Atacantes Henrique Dourado e Wellington Silva.

Atacantes Henrique Dourado e Wellington Silva.

O setor ofensivo do Fluminense ganha dois novos reforços, são eles o centroavante Henrique Dourado e o atacante Wellington Silva, que tentarão suprir a ausência do grande goleador Fred, que deixou o Fluminense e foi para o Atlético Mineiro, depois de desentendimentos com o técnico do Fluminense Levir Culpi.

O atacante Henrique Dourado foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2014, quando atuou pelo Palmeiras e marcou 16 gols. O jogador estava atuando pelo clube português Vitória de Guimarães e somente em 2016 o atacante atuou em trinta jogos, marcando doze gols. Atualmente com 26 anos, o atacante chega para atuar como titular.

Wellington Silva curiosamente foi revelado pelo próprio Fluminense, o atacante iniciou nas categorias de base no Fluminense em 2005 e subiu ao time principal em 2010 com 17 anos. A jovem promessa foi vendida para o Arsenal por R$ 10 Milhões, depois passou a ser emprestado para vários clubes espanhóis, Levante, Alcoyano, Ponferradina, Real Murica, Almería e estava no clube inglês Bolton, seu último clube. Agora o atacante volta ao Fluminense, “O bom filho, a casa torna”. O jogador vem como contrato de empréstimo, atualmente com 23 anos, o meia-atacante tenta despontar e conseguir uma boa sequência, pois com apenas 15 gols na carreira, um pelo Fluminense, conseguiu jogar como maior número de jogos por um clube, o total de 38 partidas, pelo Murcia-ESP.

Boas Apostas!