Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Fluminense – Athlético Paranaense (Brasileiro Série A)

O confronto entre Fluminense e Athlético Paranaense acontece nesta quinta-feira, 17 de Outubro às 21h00 no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã, Rio de Janeiro). Este jogo é referente à 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Os 2 times, já se enfrentaram em campo por 50 vezes, dentre as quais 23 vitórias ficaram por conta do Athlético Paranaense e 17 vitórias foram do Fluminense, com um registro de 10 jogos que terminaram empatados.

O Fluminsense, apesar de ser conhecido no Brasil como um grande time de futebol, a sua marca não é tão notável assim nos gramados internacionais, pois, dificilmente alegrou os seus torcedores com troféus em tais campos. Os registos atestam apenas que a única vez que conquistou um título internacional foi no ano 2008 quando foi campeão na Copa Libertadores da América. Mas, dentro do país tem um pouco mais de notabilidade.

É bom lembrar que o Fluminense já venceu o campeonato Carioca 1ª Divisão por nada menos do que 31 vezes e como Vice por 21 vezes inclusive no ano de 2017. Vale lembrar também que registra a sua marca na Copa do Brasil, tendo vencido em 2007. No que tange a sua participação no Brasileirão Série A, os dados nos informam que já foi vencedor por 4 vezes e a última vez aconteceu em 2012 e, depois disso, tem sido difícil ocupar uma boa posição na tabela classificatória.

Portanto, o time tem circulado neste campeonato a passos de camaleão no campeonato, estando atualmente numa posição não tão vantajosa, ocupando o 14º lugar da tabela classificatória, resultado do seu comportamento não tão adequado, pelo fato de que, dos 25 jogos já disputados, conseguiu vencer apenas 8 empatando em 5 e, acumulando 12 derrotas, com uma média de gols muito baixa de apenas 1.08 por jogo, não havendo muita diferença de jogar tanto em casa quanto fora de casa.

Provável Escalação: Muriel; Digão, Igor Julião, Nino, Ganso, Allan, Daniel, Caio Henrique, Nenê, Y. González e Marcos Paulo.

Brasileirão Série AQuanto ao Athlético Paranaense, sabe-se que é um dos times mais importantes do futebol no Estado, tanto que o seu nome consta dos registros internacionais de forma considerável, tendo sido campeão da Copa Libertadores da América por 1 vez, isto é, no ano de 2005, tendo acelerado a sua potência nos últimos anos, vencendo a Copa Bridgestone Sul-Americana em 2018 e é o atual Vice-Campeão da Recopa Sul-Americana e Campeão da J. League Cup, isto é, no ano em curso.

Campeão e Vice-Campeão do campeonato Paranaense por 14 vezes em ambos, é o atual campeão da Copa do Brasil. Teve o infortúnio pelo fato de que em alguns momentos da sua história teve que disputar o Brasileirão na Série B, porém, conseguiu acrescentar aos títulos por lá, conquistando o troféu em 1995, porém, tem mantido a sua posição na Série, procurando alcançar transitar para os campeonatos internacionais.

O time paranaense ocupa atualmente a 10ª posição da tabela classificatória, ou seja, está localizado exatamente ao meio, portanto, com um comportamento mediano, pelo fato de que, dos 25 jogos já disputados, venceu 10 jogos e foi derrotado também em 10 e o resto dos jogos ficou com resultado empatado. Em quase todos jogos, conseguiu fazer pelo menos 1 gol, tendo uma média de 1.46 por jogo quando se tratou de jogar na condição de visitante. Em suma, o time paranaense está com um ataque que está tentando balançar um pouco as redes adversárias, na mesma proporção que a sua defesa também está sofrendo.

Provável Escalação: Santos; Azevedo, Mádson, Erick, Pereira, González, Nikão, Cittadini, Guimarães, Cirino e Rony.

Abaixo o quadro demonstrativo das últimas 5 partidas em que os times se enfrentaram:

Athlético Paranaense 3-0 Fluminense Brasileirão
Fluminense 0-2 Athlético Paranaense Copa Sul-Americana
Athlético Paranaense 2-0 Fluminense Copa Sul-Americana
Athlético Paranaense 3-1 Fluminense Brasileirão
Fluminense 2-0 Athlético Paranaense Brasileirão

Pelo quadro acima, fica claro que o Athletico esteve em vantagem por 4 vezes, o que nos indica que há possibilidade de que tal comportamento continue a acontecer no jogo porvir, no entanto, por não estarem tão distantes assim um do outro na tabela, podemos conjecturar que as redes de ambos os lados poderão ser balançadas no duelo porvir.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipes Marcam 1.90 Bet365
Fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

atletico paranaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2651
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1080
comments powered by Disqus

Últimos jogos