Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Flamengo – River Plate (Copa Libertadores)

Flamengo e River Plate se enfrentam no próximo sábado, dia 23 de Novembro às 18h00, no Estádio Monumental (Lima). O confronto é válido à Final da Copa Libertadores da América, da temporada de 2019. Este é derby de gigantes, pois, temos duas grandes equipes que não são apenas tradicionais e historicamente bem-conceituadas no universo futebolístico, como também, atualmente, vêm fazendo e demonstrando um futebol em campo gostoso de se ver; uma qualidade que dispensa quaisquer que seja o comentário e, que qualquer indivíduo que seja amante ou não de futebol, dispensaria seu tempo para poder assistir, mesmo que não seja um torcedor fanático dos respectivos times.

As equipes em questão sempre que se enfrentam deixa os torcedores com vontade de consultar um médium ou presos em seus amuletos; tudo porque por definição logica e emotiva do futebol que apresentam em campo, não dá para garantir favoritismo a nenhum deles. Tanto é que, tirando as últimas partidas disputadas nos anos 80, nos confrontos mais recentes, isto é, de 2018, válidos pela Libertadores, não houve vencedor, pois, tendo se enfrentado na fase de grupos da temporada já mencionada, o Flamengo tendo sido mandante empatou em 2×2, já o River Plate da Argentina, por sua vez, fora de casa empatou sem gol no placar. Agora têm a chance de desempatar esse quadro mais recente.

O Flamengo, entram para este jogo mais com muita e muita moral positiva; apesar de ter pela frente um adversário que ligeiramente o supera no histórico geral de confrontos diretos, ainda assim, pelo que vem apresentando nos últimos jogos e não apenas se tratando de Libertadores, mas também de jogos realizados pelo campeonato Brasileiro, o time está psicologicamente estável para conseguir um bom feito na partida.

O Mengão vem de uma vitória conquistada com muita superioridade no jogo que lhe garantiu a chegada a final, pois derrotou por 5×0 sobre a equipe do Grêmio. Já pelo Brasileirão está com folga de treze pontos a mais em relação ao vice Palmeiras. O time está com uma grande ambição, a de não deixar escapar nenhuma das possibilidades de levar o título que a muito, mais a muitos anos não conseguia nada igual; isto é, estar próximo de levantar a Taça do Brasileirão e da Copa Libertadores. Por isso, farão de tudo para conseguir tamanha realização.

Provável Escalação: Diego Alves; Rafinha, Filipe Luis, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro, Willian Arão, De Arrascaeta, Gerson, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

Copa LibertadoresO River Plate, apesar de não chegar aqui com vitória no último jogo, onde perdeu para o Boca Juniors, isto fora de casa, mas conseguiu eliminar o adversário no placar agregado de 2×1, pois venceu no jogo de ida por 2×0, dentro de casa. Mas em termos de histórico, é superior que o Flamengo e que nos últimos cinco confrontos internacionais venceu do adversário duas vezes e cedeu a três empates.

O River Plate não estra como favorito e não está com tamanha moral que nem o Flamengo, isto relativamente aos aproveitamentos dos últimos jogos tanto da Libertadores como do campeonato argentino; mas não é uma presa para o Flamengo, pois sabe jogar e joga com extrema qualidade, possui um elenco titular de alta qualidade; é um time muito experiente em Libertadores e, portanto, entra para fazer de tudo para levar o título.

Provável Escalação: Armani; Pinola, Casco, Martínez, Montiel, Pérez, Fernández, Palacios, De La Cruz, Suárez e Borré.

Aqui na tabela está o histórico dos últimos cinco confrontos entre as equipes, no qual o River Plate levou vantagem derrotando em dois deles o Flamengo.

River Plate 0-0 Flamengo Copa Libertadores
Flamengo 2-2 River Plate Copa Libertadores
River Plate 4-3 Flamengo Copa Mercosul
Flamengo 1-2 River Plate Copa Mercosul
River Plate 0-0 Flamengo Copa Mercosul

Este será um jogo em que as equipes vão se respeitar bastante e jogar com muita cautela. Se de um lado temos o Flamengo que vive momento histórico, do outro lado temos o River que leva vantagem sobre o mengão no histórico dos últimos cinco jogos. Portanto, é um confronto que exige muito respeito, cautela e ao mesmo tempo ousadia e riscos; jogo que deixa qualquer torcedor roendo as unhas sem se dar conta e que a maioria deles estão buscando apoio nos seus amuletos. Contudo, o Flamengo ainda atrai para si um ligeiro favoritismo, ou seja, presume-se que o Flamengo, logicamente, cumpra o handicap asiático, para investimento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Flamengo 0.0,-0.5 1.87 Bet365
riverplate
River Plate
  • País: Argentina
  • Estádio: Monumental de Núñez
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2745
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1362
  • Próg. errados 1117
comments powered by Disqus

Últimos jogos