Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Flamengo – River Plate (Copa Libertadores)

Flamengo e River Plate enfrentam-se no Estádio Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro), às 21:45 do dia 28/02/18. Esta partida é válida pela primeira rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2018. O Flamengo chega nesta fase da Libertadores após ter terminado na sexta colocação do Brasileiro de 2017. Vale observar que no decorrer de sua história o Flamengo já conquistou a Libertadores por uma única vez, sendo esta em 1981. Apesar desta única conquista, o Flamengo apresenta no total quatorze participações pelo Torneio Continental.

Como a equipe estará disputando a sua primeira partida pela Libertadores, sendo esta como mandante, é importante observarmos o seu rendimento nestas condições pela atual competição, ou seja, o Campeonato Carioca, onde em cinco jogos realizados venceu quatro e empatou um, ou seja, além de não ter conhecido derrotas, venceu em sua grande maioria. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.80 gols marcados e uma média de 0.20 gols sofridos, demonstrando que ambos os setores vem funcionando.

É importante observarmos que o Flamengo chega como o campeão da Taça Guanabara após neste período não ter sofrido derrotas e de ter superado na  final a equipe do Boavista (0-2). Outro dado importante e agora pela Taça Rio é o fato de que lidera o seu grupo com três pontos em dois jogos. Lembrando que apesar de chegar de derrota frente ao Fluminense por 4-0, a equipe como já está classificada à semifinal do Estadual, entrou em campo neste confronto com seu time reserva, visando justamente poupar seu principal elenco para este duelo pela Libertadores. Vale destacar que Julio Cesar e o meia Ederson não se encontram entre os relacionados. Apesar disto, Guerrero está na lista dos convocados, contudo, e depois do doping confirmado, deverá atuar somente em maio. Vale também observar que a equipe atuará com portões fechados. Lembrando que esta punição veio após vandalismo no segundo jogo da final (Sul-Americana) em dezembro no Maracanã.

Provável Escalação: César, Pará, Léo Duarte, Rhodolfo, Renê, Cuéllar, Romulo, Marlos, Éverton Ribeiro, Jean Lucas, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Lincoln, Vinicius Junior.

libertadores2017O River Plate chega para esta fase da Libertadores após ser o vice-campeão do Campeonato Argentino de 2016/17. Destacando que no decorrer de sua história o River já conquistou a Copa Libertadores por três vezes, sendo a sua última conquista em 2015, quando naquele momento superou o Tigres pelo conjunto das duas partidas na final. Também podemos destacar que a equipe Argentina é uma das mais tradicionais na competição, tendo no total trinta e quatro participações.

Como a equipe também estará disputando a sua primeira partida pela Libertadores, contudo, fora de casa, é importante observarmos o seu rendimento nestas condições pelo Campeonato Argentino 2017/18, onde em nove confrontos venceu dois, empatou um e perdeu seis, ou seja, além de ter sofrido em sua maioria derrotas, conquistou apenas dois triunfos como visitante. Jogando nestas condições apresentou uma média de 0.67 gols marcados e uma média de 1.33 gols sofridos, demonstrando que vem deixando a desejar em ambos os setores. Lembrando que o River Plate ocupa apenas a modesta vigésima posição entre vinte e oito times que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Argentino.

Para esta partida a equipe chega sem vitórias há três rodadas pelo seu Campeonato. Se observarmos somente seu rendimento fora de casa, além de ter vencido apenas dois jogos em treze oportunidades, chega de três derrotas em sequência. É importante observarmos que apesar de seus três títulos pela Libertadores e do peso de sua camisa, o River Plate chega muito abaixo do que era esperado para atual temporada. Entre seus maiores problemas estão a falta de conexão entre os setores e também a fragilidade em seu setor defensivo. Apesar disto e com o título do Argentino praticamente descartado, a equipe de Gallardo deverá entrar em campo com o que tem de melhor na busca de um bom resultado fora de casa. Já um dos pontos positivos fica por conta da qualidade individual de alguns atletas.

Provável Escalação: Armani, Montiel, Martínez Quarta, Maidana, Saracchi, Enzo Pérez, Leonardo Ponzio, Zuculini, Quintero, Scocco, Lucas Pratto.

Nestes dois duelos pela Libertadores por exemplo, o Flamengo levou a melhor após ter vencido as duas partidas. Outro dado é que apenas em um único jogo ambas marcaram, porém, nestes dois jogos mencionados ocorreram pelo menos três gols por partida.

Flamengo  4-2 River Plate Copa Libertadores   1982
River Plate  0-3 Flamengo Copa Libertadores   1982

Nesta primeira partida da fase de grupos, apesar do Flamengo chegar como favorito, não terá o apoio de seus torcedores, pois jogará com portões fechados. Vale lembrar que a equipe é a atual campeã da Taça Guanabara após ter feito uma grande campanha. Outro dado é que a sua única derrota ocorreu frente ao Fluminense em seu último compromisso, sendo este agora pela Taça Rio, onde atuou com time reserva para chegar neste confronto frente ao River com força máxima. Já o River Plate apesar de seus três títulos pela Libertadores, sem dúvida não vive o seu melhor momento, pois figura apenas na modesta vigésima posição do Campeonato Argentino e neste contexto, tem apresentado falta de entrosamento em seus setores e também fragilidade em seu setor defensivo. Vale aqui observar que enquanto o Flamengo é o atual campeão da Taça Guanabara, o River Plate não vence há três rodadas pelo Argentino, sendo que fora de casa conquistou apenas dois triunfos em nove jogos disputados. Destacando que chega de seis derrotas seguidas fora de seus domínios pela Primeira Divisão da Argentina. Visto isto, analisando todos os fatos e o momento de cada equipe, o mais provável e mesmo atuando sem seus torcedores é que o Flamengo conquiste a vitória neste confronto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Flamengo 2.15 >Bet365
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

riverplate
River Plate
  • País: Argentina
  • Estádio: Monumental de Núñez
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1868
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 949
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.