Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Flamengo – Ponte Preta (Copa do Brasil)

Flamengo e Ponte Preta enfrentam-se no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro), às 19:30 do dia 10/05/18. Esta partida é válida pelas oitavas de final (confronto de volta) da Copa do Brasil de 2018. O Flamengo chega para esta segunda partida entre as equipes após no primeiro confronto e mesmo atuando fora superar a Ponte Preta por 0-1. Destaque para Henrique Dourado que marcou o único gol do jogo. Vale observar que para este segundo confronto o Flamengo joga por um empate para avançar à próxima fase da competição.

Como esta será a sua primeira partida diante de sua torcida pela Copa do Brasil, observaremos o seu rendimento nestas condições diante das competições das quais disputa, ou seja, o Brasileirão e também a Copa Libertadores, onde se contarmos todos os quatro jogos disputados nestas condições por suas duas competições não conheceu derrotas, ou seja, triunfou nas duas partidas pelo Brasileiro, onde é o líder atualmente e empatou seus dois confrontos pela Libertadores, onde no momento ocupa a segunda posição do grupo 4.  Também podemos destacar que o seu setor ofensivo tem funcionado por suas competições, porém, o defensivo tem sido vazado na Libertadores diante de sua torcida.

Para esta partida decisiva a equipe do Flamengo além de chegar de três vitórias por suas competições, não sofre derrotas há exatamente oito partidas seguidas no geral. Vale destacar o seu momento diante de sua torcida, onde vem de duas vitórias pelo Brasileiro. Neste confronto é provável que o interino Mauricio Barbieri opte pela mesma escalação da vitória no seu último compromisso frente ao Internacional por 2-0. Lembrando ainda que para esta partida o técnico poderá contar com Paolo Guerrero, atleta que está livre de suspensão devido ao doping.

Provável escalação: Diego Alves, Réver, Rodinei, Renê, Everton Ribeiro, G. Cuéllar, Léo Duarte, Lucas Paquetá, Henrique Dourado, Geuvânio, Vinícius Júnior.

copa do brasilA Ponte Preta chega para esta segunda partida decisiva em desvantagem após no primeiro confronto frente ao Flamengo perder dentro de casa por 0-1. Com este resultado não resta outra opção, ou seja, terá que buscar a vitória fora por dois gols ou pela diferença mínima para a vaga ser decidida nos pênaltis.

Diferente do seu adversário deste confronto a Ponte Preta já disputou sete jogos pela competição, sendo que fora de seus domínios foram três partidas, onde alternou seus resultados, pois ficou com uma vitória, também um empate e uma derrota. Destaque neste contexto foi o seu setor defensivo com média de gols sofridos de apenas 0.33 por duelo. Apesar disto, o ofensivo deixou e muito a desejar, pois marcou apenas um gol diante de seus três compromissos. Apesar disto e como fator positivo, a Ponte venceu suas duas partidas fora de casa pela segunda divisão do Brasileiro, competição da qual se encontra na oitava posição atualmente.

Depois de ter conseguido apenas uma vitória diante de seus últimos cinco compromissos no geral, a Ponte voltou a vencer após superar no clássico fora de casa o Guarani por 2-3 em duelo onde a equipe não poupou titulares. Lembrando que na partida anterior jogou diante do Flamengo com algumas de suas principais peças poupadas justamente para esta partida frente ao Guarani.  Neste difícil duelo o técnico Doriva deverá colocar em campo o que tem de melhor, porém, e ao mesmo tempo não conta com André Luis, Daniblo Barcelos, também Léo e Reginaldo, jogadores estes que já atuaram nesta competição por outros clubes.

Provável Escalação: Ivan, Renan Fonseca, André Castro, Reginaldo, Danilo Barcelos, Orinho, Igor Vinicius, Paulinho, Tiago Real, André Luis, Fellipe Cardoso.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Flamengo leva vantagem após conquistar quatro vitórias. Já a Ponte triunfou por uma única vez. Também podemos observar que nas últimas três partidas ambas não marcaram, fora o fato de que nestes três confrontos o placar final não superou dois gols. Destacando que o Flamengo diante de sua torcida venceu as suas duas partidas.

Ponte Preta 0-1 Flamengo Copa do Brasil      2018
Ponte Preta 1-0 Flamengo Brasileirão A         2017
Flamengo 2-0 Ponte Preta Brasileirão A         2017
Flamengo 2-1 Ponte Preta Brasileirão A         2016
Ponte Preta 1-2 Flamengo Brasileirão A         2016

Para esta partida decisiva o Flamengo chega como grande favorito, pois além de ser muito superior tecnicamente, atuará diante do apoio de seus torcedores, devendo novamente vencer este adversário que terá que subir com maior frequência em seu campo. Vale observar que a Ponte tem deixado a desejar ofensivamente fora de seus domínios pela Copa e ao mesmo tempo neste contexto tem sido muito eficiente defensivamente. Desta forma, precisando da vitória e ao mesmo tempo não podendo se descuidar do seu setor defensivo, fica interessante optarmos por um duelo com alguns gols no placar final, porém, não muitos.

Prognóstico Odd Casa Erro
2 ou 3 gols 1.95 >Bet365
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

ponte preta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2060
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 1003
  • Próg. errados 856
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.