Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Flamengo – Emelec (Copa Libertadores)

Flamengo e Emelec se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 31 de julho às 21h30, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro). Este confronto é referente as oitavas de final (jogo de volta) da Copa Libertadores da América, temporada 2019.

O Flamengo chega para este confronto decisivo em desvantagem após no primeiro jogo e atuando afastado de sua torcida ter sido superado pelo Emelec por 2×0. Neste primeiro confronto o Flamengo mesmo jogando fora chegou como o favorito frente a uma equipe que até então não havia vencido em seus domínios pela competição. O time Brasileiro jogou mal e mesmo atuando com uma peça a mais desde o início da segunda etapa sofreu o segundo gol do jogo, já que havia levado o primeiro logo aos dez minutos de partida. Desta forma a equipe Brasileira precisará vencer por três gols de diferença para avançar na competição de forma direta. Se conseguir devolver o placar do primeiro jogo, a decisão será através dos pênaltis.

Neste confronto decisivo o Flamengo atuará frente a sua torcida, condição na qual tem sido em sua maioria eficiente, principalmente pelo Brasileiro depois de ter vencido todos os seis jogos disputados até aqui. Já pela Copa do Brasil e depois de alternar entre uma vitória e uma derrota, acabou sendo eliminado pelo Athletico Paranaense em pleno Maracanã. Apesar disto e pela Libertadores, venceu dois jogos em três, tendo sofrido uma única derrota. Outro dado importante é que tanto pelo Brasileiro como pela Libertadores frente a sua torcida, tem em média apresentado um grande rendimento ofensivo, fora o seu bom rendimento defensivo neste contexto.

Para esta partida o Flamengo chega como grande favorito, porém, sabe que precisa de um belo resultado para avançar de forma direta. Vale ainda mencionar que depois de três jogos sem vencer por suas competições, enfim voltou ao caminho das vitórias após na sua última partida e frente ao clássico diante do Botafogo pelo Brasileiro vencer por 3×2 de virada, devendo este ser um fator motivador para a tentativa em reverter à desvantagem frente ao Emelec.

Provável Escalação: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Rodinei, Renê, Léo Duarte, Diego, Willian Arão, Gerson, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

Copa LibertadoresO Emelec chega para este duelo decisivo em vantagem depois de vencer por 2×0 o primeiro jogo em sua casa.  Vale mencionar que esta foi a sua primeira vitória em seus domínios pela competição. Com este belo resultado frente à equipe Brasileira, o Emelec poderá perder por 1×0 que assim mesmo conseguirá se classificar.

Apesar do time Equatoriano encontrar maiores dificuldades para vencer nos jogos afastados de sua torcida pela Primeira Divisão do seu País, pela Libertadores a história tem sido diferente até aqui, visto que diante dos seus três compromissos realizados até o momento nestas condições, venceu por duas vezes e ficou com um empate, não tendo sofrido derrotas, fora o fato de que demonstrou equilíbrio em seus setores neste contexto.

Para este duelo decisivo a equipe sabe que chega como a menos cotada para triunfar, contudo, e além da vantagem no primeiro jogo conquistado em sua casa, vem para esta partida com apenas uma derrota frente aos seus últimos cinco jogos realizados por suas competições, ou seja, Primeira Divisão e Copa Libertadores.

Provável Escalação: Dreer; Bagüí, Jaime, Paredes, Guerrero, Arroyo, Caicedo, Godoy, Cabezas, Angulo e Queiroz.

Podemos observar que o Flamengo leva grande vantagem, visto que venceu quatro jogos diante dos últimos cinco disputados. Já o Emelec triunfou apenas por uma única vez. Outro dado importante é que em três confrontos ambas marcaram, fora o fato de que em todos os jogos o placar final terminou com pelo menos dois gols marcados.

Emelec 2-0 Flamengo Copa Libertadores
Flamengo 2-0 Emelec Copa Libertadores
Emelec 1-2 Flamengo Copa Libertadores
Emelec 1-2 Flamengo Copa Libertadores
Flamengo 3-1 Emelec Copa Libertadores

Para este confronto decisivo o Flamengo jogará frente a sua torcida e chega como o mais cotado para vencer a partida. Por outro lado, quem chega com uma bela vantagem é o time Equatoriano depois de vencer o primeiro jogo por 2×0 em sua casa. Vale ainda mencionar que o Flamengo diante de sua torcida tem sido em sua maioria muito eficiente por suas competições, onde além de ter vencido em sua grande maioria, se destacou de forma ofensiva. Já o Emelec além da vantagem do primeiro jogo, o seu maior destaque fora de casa é justamente pela Libertadores depois de conquistar duas vitórias e um empate, tendo ainda neste contexto, demonstrado um bom rendimento em seus setores, principalmente no defensivo. Outro dado de extrema importância, é que o Flamengo precisará buscar os gols, devendo desta forma acabar por deixar espaços para o seu oponente tentar decretar de vez a sua classificação, apesar de que é esperado uma atitude mais defensiva por parte da equipe Equatoriana. Como fator motivador o Mengão vem de uma vitória importante após pelo Brasileiro e frente aos seus torcedores bater no clássico carioca o Botafogo de virada por 3×2, ou seja, duelo de cinco gols. Desta forma, levando em consideração todos os dados e da forma como esta partida se apresenta, optar por um duelo com gols no placar final deverá ser o mais indicado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 gols 1.80 Bet365
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

emelec
Emelec
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2441
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1238
  • Próg. errados 1018
comments powered by Disqus

Últimos jogos