Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Flamengo – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

Flamengo e Cruzeiro enfrentam-se no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro), às 21:00 do dia 27/04/19. Esta partida é válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

O Flamengo chega para esta primeira rodada do Brasileirão tendo como objetivo o título do Brasileiro, uma vez que pela temporada passada a equipe ficou com o vice-campeonato depois de terminar na segunda posição, atrás do Palmeiras, aquele que foi o grande campeão de 2018.

Depois de terminar no segundo posto na tabela, a equipe foi para a Libertadores, onde pela fase de grupos lidera, contudo, e faltando apenas uma rodada, está com os mesmos pontos que o segundo colocado Peñarol, ou seja, depende apenas de um empate para avançar. Vale lembrar que se encontra na frente do Peñarol, LDU e ainda o San José-BOL.  Também é importante levarmos em consideração a sua campanha pelo carioca, onde conquistou o título na grande final depois de superar pelo conjunto das duas partidas o rival Vasco com resultados de 0x2 fora e 2×0 em pleno Maracanã.  Jogando diante de sua torcida, condição na qual atuará nesta primeira rodada do Brasileiro, o Flamengo pelo carioca se mostrou uma equipe muito difícil de superar, pois perdeu apenas um jogo, ficou também com dois empates e com a vitória em sua maioria, seis no total. Esta é uma equipe de setor ofensivo muito eficiente, tendo em média marcado 2.11 gols por duelo, fora o fato de que é uma equipe que apresenta um setor defensivo seguro neste contexto, pois sofre poucos gols nestas condições.

Apesar do Flamengo chegar de derrota pela Libertadores frente a LDU fora de casa por 2×1 em partida onde deixou a desejar, mesmo assim se mantem na primeira posição, estando com os mesmos pontos que o segundo colocado Peñarol. Com este resultado, a equipe depende agora apenas de um empate como já mencionado para avançar na competição. É certo que a equipe perdeu a sua última partida, contudo, este foi o seu único resultado negativo diante de seus últimos cinco jogos realizados. Outro dado importante é que o Flamengo chega como um dos favoritos para o título, tendo em seu elenco jogadores como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, entre outros.

Provável Escalação: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Renê, Léo Duarte, Éverton Ribeiro, G. Cuéllar, Willian Arão, G. De Arrascaeta, Gabriel Barbosa, Bruno Henrique.

Brasileirão Série AO Cruzeiro chega para esta primeira rodada do Brasileirão 2019 visando chegar mais longe, pois na temporada passada, a equipe após terminar na oitava posição, ficou com uma vaga para a Sul-Americana, competição na qual ainda fará o seu primeiro jogo na competição.

É importante observarmos a sua campanha pelo Estadual, onde o Cruzeiro desde a Primeira Fase fez grandes jogos, tendo conseguido terminar na segunda posição e assim avançando para as quartas de final, onde com facilidade goleou o Patrocinense por 5×0.  Já na semifinal superou o América-MG pelo conjunto das duas partidas. Lembrando que no primeiro duelo e jogando fora, venceu de forma apertada (2×3). Já na grande final diante de seu rival Atlético Mineiro conseguiu conquistar o título Mineiro depois de vencer em casa por 2×1 e fora empatar em 1×1, conquistando a competição de forma invicta. Vale lembrar que fora de seus domínios, foram no total dentro desta competição oito partidas, tendo alternado entre quatro vitórias e quatro derrotas, fora o fato que dentro desta competição apresentou grande rendimento em seu setores depois de marcar em média 2 gols e sofrer poucos gols neste contexto.

Apesar de jogar diante de uma grande equipe, o Cruzeiro chega confiante para esta primeira rodada do Brasileiro. Vale lembrar que além de ter conquistado o Estadual como o seu oponente deste confronto, o Cruzeiro já não sabe o que é derrota há exatamente nada menos que vinte e dois jogos seguidos no geral. A equipe chega para este Brasileirão também sendo uma das mais cotadas para ficar com o título, pois além de ser a equipe com melhor campanha na Libertadores, conta com nomes como Dedé, Fred, Rodriguinho, o goleiro Fábio, entre outros.

Provável Escalação: Fábio, Egídio, Léo, Dedé, L. Orejuela, Henrique, Rafinha, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel, Lucas Silva, Fred.

Podemos observar que o Flamengo tem levando vantagem frente ao Cruzeiro nos últimos cinco jogos entre as equipes, pois venceu quatro partidas enquanto a equipe mineira triunfou apenas em um único jogo.

Cruzeiro 0-2 Flamengo            Brasileirão
Cruzeiro 0-1 Flamengo            Libertadores
Flamengo 1-0 Cruzeiro            Brasileirão
Flamengo 0-2 Cruzeiro            Libertadores
Flamengo 2-0 Cruzeiro            Brasileirão

Apesar do Flamengo jogar em pleno Maracanã diante de sua torcida, o mais provável será um duelo de maior equilíbrio, fato este que se comprova nos últimos cinco jogos entre as equipes. Vale lembrar que ambas foram as grandes campeãs de seus Estaduais, fora o fato de que os dois times apresentam um grande elenco e jogando nestas condições, são equipes difíceis de superar. Também temos que levar em consideração que nenhuma das equipes deverá querer iniciar o campeonato com derrota. Assim e diante de todo o contexto apresentado, optar por um duelo com poucos gols no placar final deverá ser o mais indicado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.0, 2.5 gols 1.70 Bet365
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2655
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1081
comments powered by Disqus

Últimos jogos