Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Flamengo – Corinthians (Copa do Brasil)

Flamengo e Corinthians enfrentam-se no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro), às 21:30 do dia 04/06/19. Esta partida é válida pelas oitavas de final (confronto de volta) da Copa do Brasil de 2019.

O Flamengo chega para esta segunda partida decisiva em vantagem depois de mesmo atuando fora de casa no primeiro confronto frente ao Corinthians, vencer por 0x1. Neste duelo a equipe foi merecedora da vitória, pois além de ter criado mais, também foi superior na posse de bola. Desta forma e para avançar na competição, o Flamengo precisará apenas de um empate.

É importante levarmos em consideração o seu rendimento diante de sua torcida, onde a equipe carioca tem sido eficiente diante das competições que disputou até aqui, ou seja, além de ter vencido os seus quatro jogos frente aos seus torcedores no Brasileirão, pela Libertadores, competição na qual avançou para as oitavas de final, conseguiu terminar na primeira posição do seu grupo, tendo vencido dois de seus três jogos como mandante e conhecido apenas uma derrota. Dentro destas duas competições o Flamengo tem se destacado principalmente de forma ofensiva, fora o fato de que tem demonstrado um bom rendimento defensivo neste contexto.

Para este confronto decisivo o Flamengo chega otimista e confiante, pois além da vantagem conquistada no primeiro jogo frente ao Corinthians, vem para o duelo com duas vitórias, ambas pelo Brasileirão. Como fator positivo vale também destacar que o rubro-negro perdeu apenas um jogo frente aos seus últimos sete disputados no geral. Destaque para Jorge Jesus, técnico de característica ofensiva e que chegou para comandar o elenco por um ano.

Provável Escalação: Diego Alves, Pará, M. Trauco, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Diego, Éverton Ribeiro, G. Cuéllar, Willian Arão, G. De Arrascaeta, Gabriel Barbosa.

copa do brasilO Corinthians e diferente do seu oponente deste confronto, chega em desvantagem após no primeiro jogo e atuando em casa frente ao Flamengo ter sido superado por 0x1 em duelo onde a equipe Paulista foi menos eficiente e também foi inferior na posse de bola. Com este resultado o Corinthians para avançar precisará vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar. Se o Corinthians vencer por um gol, levará a decisão para os pênaltis.

É importante observarmos o rendimento do Timão nos jogos disputados fora de seus domínios pelas competições das quais disputa, ou seja, além do Brasileiro, também a Copa do Brasil e ainda a Sul-Americana. A equipe Paulista tem neste contexto sido mais eficiente na Sul-Americana, uma vez que venceu as suas duas partidas que disputou fora, tendo conseguido avançar para as oitavas de final. Já pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil, demonstrou alternância em seus resultados depois de dentro destas duas competições fora de seus domínios, ficar com uma vitória, um empate e também uma derrota. Outro dado importante é que o Corinthians tem sido uma equipe que apesar de marcar seus gols fora de casa, por outro lado tem deixado certo espaço em seu setor mais recuado, principalmente no Brasileirão e na Copa do Brasil, já que na Sul-Americana o setor defensivo neste contexto funcionou muito bem.

Apesar de chegar em desvantagem, o momento é de confiança, pois vem para o confronto com uma sequência de quatro triunfos por suas competições, ou seja, duas vitórias pelo Brasileiro e duas pela Sul-Americana, sendo este o seu último jogo disputado, onde na partida decisiva e mesmo jogando fora superou o Deportivo Lara por 0x2, avançando assim para as oitavas desta competição.  Depois desta sequência positiva, o técnico Carille disse acreditar no elenco na busca da classificação. Lembrando que a equipe chega para esta partida sem sofrer gols a quatro jogos seguidos, fora o fato de que tem conseguido ser mais objetiva e agressiva depois de ficar mais com a bola e realizar mais triangulações.

Provável Escalação: Cássio, Fágner, Henrique, Manoel, Danilo Avelar, Ralf, Júnior Urso, J. Sornoza, Pedrinho, Vágner Love, Clayson.

Podemos observar que a equipe do Flamengo tem levado vantagem depois de vencer três das últimas cinco partidas entre as equipes. Já o Corinthians triunfou apenas por uma única vez. Outro dado importante é que em apenas um confronto ambas marcaram, fora o fato de que em três partidas o placar final por jogo terminou no máximo com um gol marcado.

Corinthians 0-1 Flamengo                Copa do Brasil
Corinthians 0-3 Flamengo                Copa do Brasil
Corinthians 2-1 Flamengo                Brasileirão A
Flamengo 0-0 Corinthians                Copa do Brasil
Flamengo 1-0 Corinthians                Brasileirão A

Para esta partida decisiva é importante levarmos em consideração que apesar da vantagem do Flamengo e de jogar diante de sua torcida neste confronto, ambas vivem um momento positivo por suas competições. De um lado o Flamengo, equipe de grande qualidade ofensiva e que jogando diante de sua torcida vem em sua maioria sendo muito eficiente, pois além de ter vencido grande parte de seus compromissos frente a sua torcida, tem apresentado grande rendimento em seu setor ofensivo. Do outro, estamos diante de um Corinthians que em seus últimos compromissos tem conseguido ser mais objetivo e agressivo com suas triangulações, fora o fato de que não poderá priorizar o seu setor defensivo, uma vez que precisa reverter a desvantagem, devendo desta forma subir com maior frequência no campo adversário, favorecendo assim o seu oponente na busca pelos gols. Assim e também pensando com segurança, optar por uma partida com Mais de 2 gols deverá ser uma opção válida e também segura para o nosso investimento, pois se o jogo terminar apenas com dois gols marcados, teremos a devolução do nosso investimento.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2 gols 1.65 Bet365
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2436
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1238
  • Próg. errados 1018
comments powered by Disqus

Últimos jogos