Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Flamengo – Botafogo (Brasileirão Série A)

Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, dia 28 de julho às 16h00, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro). Este jogo é referente à 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A,  temporada 2019.

O Flamengo chega para esta rodada figurando no terceiro posto da tabela classificatória com vinte e um pontos conquistados. Em onze jogos realizados triunfou por oito vezes, ficando também com três empates e com apenas duas derrotas.

A equipe atuando frente a sua torcida pelo Brasileiro, tem até aqui se mostrado imbatível, já que venceu todos os cinco jogos disputados até este momento. Estes resultados estão relacionados ao rendimento em seus setores, onde além de ter obtido até aqui grande aproveitamento ofensivo, é também neste contexto uma equipe que não costuma sofrer muitos gols.

Apesar da sua grande campanha frente a sua torcida pelo Brasileiro, o momento do rubro-negro não é dos melhores, visto que chega para esta partida sem vencer há três jogos por suas competições, ou seja, Copa do Brasil, onde foi eliminado em pleno Maracanã frente ao Athletico Paranaense pelas quartas de final, Brasileiro e ainda Libertadores, sendo esta última o seu último compromisso, onde no primeiro duelo das oitavas e jogando fora, acabou sendo superado frente ao Emelec por 2×0. Dado também importante é que o seu próximo compromisso será justamente frente ao Emelec em duelo decisivo, ou seja, poderemos ver algumas peças menos utilizadas. Também vale destacar que a equipe não conta com algumas importantes peças como é o caso de Diego, Arrascaeta e ainda Vitinho, todos lesionados. Já Everton Ribeiro é dúvida.

Provável Escalação: Cássio; Fágner, Henrique, Manoel, Danilo Avelar, Jádson, Ralf, Júnior Urso, Sornoza, Vágner Love e Clayson.

Brasileirão Série AO Botafogo chega figurando no oitavo posto da tabela classificatória com dezesseis pontos conquistados. Em onze jogos realizados alternou principalmente entre vitórias e derrotas, ou seja, foram cinco triunfos, cinco derrotas e ainda um empate.

O Fogão atuando afastado de sua torcida neste Brasileiro não tem conseguido manter uma regularidade positiva no que diz respeito a vitórias, já que diante de cinco jogos realizados, triunfou por duas vezes, ficou com duas derrotas e ainda um empate. Neste contexto é o seu setor defensivo que merece destaque, já que costuma em média sofrer poucos gols nestas condições. Por outro lado, tem deixado e muito a desejar em seu setor ofensivo nos jogos afastados de sua torcida, fato este que também tem ocorrido dentro de casa.

Como o seu oponente deste confronto, o momento do Botafogo também não é positivo, visto que chega para esta partida sem vencer há quatro jogos seguidos, ou seja, três confrontos pelo Brasileiro e no seu último, derrota pela Sul-Americana dentro de casa por 0x1 frente ao Atlético Mineiro em jogo válido pelo primeiro confronto das oitavas de final desta competição. Para esta partida e como o Flamengo, a equipe também divide suas atenções, visto que no seu próximo compromisso enfrenta fora de casa novamente o Galo em duelo decisivo pela Sul-Americana, ou seja, poderemos também ver algumas peças menos utilizadas. Para esta partida as ausências ficam por conta de Biro Biro, lesionado e Gilson, este pelo motivo de suspensão.

Provável Escalação: Fernández; Gilson, Marcinho, Marcelo Conceição Fernando Costanza, Cícero, João Paulo, Alex Santana, Diego Souza, Erik e Luiz Fernando.

Podemos observar que o Flamengo leva ligeira vantagem, visto que venceu três partidas. Já o Botafogo triunfou por duas vezes. Outro dado importante é que nas últimas duas partidas, ambas as equipes marcaram.

Botafogo 1-2 Flamengo Carioca
Botafogo 2-1 Flamengo Brasileirão
Flamengo 2-0 Botafogo Brasileirão
Flamengo 0-1 Botafogo Carioca
Flamengo 1-0 Botafogo Carioca

Neste clássico carioca, é esperado um duelo de poucos gols no placar final. Vale mencionar que além do momento de ambas não ser o mais positivo, as duas equipes terão como próximo compromisso confrontos decisivos, ou seja, enquanto o Flamengo busca se recuperar frente ao Emelec pela Libertadores, o Botafogo por outro lado vive a mesma situação, contudo pela Sul-Americana frente ao Atlético Mineiro, ou seja, poderemos ver algumas peças menos utilizadas. Também vale mencionar que enquanto o Flamengo não conta com algumas peças importantes, o Botafogo por outro lado já não marca gols a quatro jogos. Lembrando ainda que nos últimos três jogos por parte de ambas, o mercado de “Under “ foi sempre vencedor. Para reforçar estes números, além do desgaste das equipes diante dos compromissos do meio de semana, o Botafogo é uma equipe que costuma marcar e sofrer poucos gols tanto dentro como fora de casa pelo Brasileiro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 gols 1.73 Bet365
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2562
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1274
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos