Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Flamengo – Boa Vista (Campeonato Carioca)

Flamengo e Boa Vista jogam neste sábado as dezenove horas e trinta minutos, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O duelo acontece no estádio Arena das Dunas no Rio Grande do Norte. O Flamengo atuará nesta partida como mandante, porém, não atuará no seu estádio de costume, o Maracanã, que depois das Olimpíadas não vem recebendo manutenções e não poderá ser usado pelo Flamengo ou qualquer outro clube do Rio de Janeiro. Por isso, a equipe disputará essa partida contra o Boavista na Arena das Dunas, onde em 2016 foi derrotado pelo Fluminense por 1×2 pelo Campeonato Brasileiro e teve recorde de público, com a presença de mais de 25.000 torcedores. Mesmo jogando longe dos seus domínios, podemos esperar que o Flamengo tenha a maioria de torcedores presentes na Arena das Dunas, os quais motivarão a equipe um busca de uma vitória na estreia do Campeonato Carioca.

Por ter mantido grande parte do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro de 2016, onde o Flamengo terminou na terceira colocação, podemos usar o histórico da equipe atuando como mandante pela competição nacional no ano passado, onde disputou dezenove partidas em casa, conseguindo doze vitórias, cinco empates e duas derrotas. Querendo apagar a derrota no primeiro jogo disputado em 2017, onde perdeu fora de casa por 2×1 em um amistoso contra o Vila Nova, podemos esperar que o Flamengo venha para essa partida buscando uma boa estreia, a qual deverá ser coroada com uma vitória. Para isso, a equipe conta com a presença de Diego, Guerrero e Everton, todos presentes em 2016, e com a chegada de alguns reforços como o volante Rômulo e o lateral Trauco, que deverão ser titulares na partida contra o Boavista.

Provável Escalação: Alex Muralha, Juan, Pará, Réver, Trauco, Éverton, Rômulo, Diego, Willian Arão, Mancuello e Guerrero.

campeonato cariocaO Boavista tem pela frente um grande desafio, vencer uma das principais equipes do Rio de Janeiro logo na sua estreia no Campeonato Carioca de 2017. Além de já ser difícil enfrentar uma equipe de qualidade como o Flamengo, o Boavista entrará neste jogo sem dois jogadores ofensivos, o meio-campista Robert e o atacante Leandrão. Se o primeiro sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e ficará fora dos gramados por algumas semanas, Leandrão ficará de fora por conta de uma suspensão. O atacante foi expulso no último jogo do Boavista no Campeonato Carioca de 2016 e por isso terá que cumprir um gancho de suspensão nas duas primeiras partidas da equipe na competição regional.

Por outro lado, a equipe terá no seu comando o treinador Joel Santana, que já conquistou o Campeonato Carioca com os quatro principais clubes do estado, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama. Mesmo com um bom treinador, será muito difícil para o Boavista vencer o Flamengo, que mesmo jogando fora do Rio de Janeiro terá um grande apoio de torcedores na Arena das Dunas. O máximo que podemos esperar é que o Boavista venha com uma proposta defensiva, tentando não sofrer tanto gols do Flamengo e impondo certas dificuldades para o ataque adversário.

Provável Escalação: Felipe, Anderson Luiz, Antônio Carlos, Renato Silva, Léo Cunha, Erick Flores, Fellype Gabriel, Kaká Mendes,Lucas, Mosquito e Leandrão.

Existe grande vantagem para o Flamengo, pois venceu três dos últimos cinco confrontos, com dois empates e nenhuma vitória do Boa Vista. Uma observação importante é que nos últimos cinco confrontos, em três oportunidades o Flamengo venceu por mais de 1.5 gol de diferença.

Flamengo 3-0 Boa Vista Campeonato Carioca 2016
Flamengo 1-1 Boa Vista Campeonato Carioca 2016
Flamengo 2-0 Boa Vista Campeonato Carioca 2015
Boa Vista 2-5 Flamengo Campeonato Carioca 2014
Boa Vista 0-0 Flamengo Campeonato Carioca 2013

Nesta partida teremos a estreia oficial do Flamengo em 2017, o time está concentrado na Copa Libertadores da América, porém precisa estrear com o pé direito na disputa do Campeonato Estadual. O Flamengo vem de uma derrota para o Vila Nova por 2×1 em um amistoso, porém agora de maneira oficial deverá vir com tudo, ainda mais na Arena das Dunas, onde terá a presença maciça da torcida, assim como foi no ano passado quando fez um jogo por lá. O técnico Zé Ricardo já deverá por uma escalação buscando o entrosamento e o esquema tático de deverá usar em breve na Copa Libertadores, portanto o Flamengo é favorito neste confronto. O Boa Vista vem montando um time com alguns jogadores conhecidos sob o comando do técnico Joel Santana, velho conhecido do futebol brasileiro, porém apesar da boa proposta da diretoria do Boa Vista, acreditamos que o time ainda não esteja entrosado o suficiente para bater de frente com o Flamengo, o mais esperado é que o Flamengo vença e com mais de 1.5 gols de diferença.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Flamengo -1.5 1.95 >Bet365
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

boavista-rj
Boavista-RJ
  • País: Brasil
  • Estádio: Eucy Rezende de Mendonça
  • Cidade: Saquarema
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1570
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 765
  • Próg. errados 691
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.