A ida do jovem Jorge para o Mónaco abriu uma vaga na lateral esquerda do Flamengo. A diretoria do clube Carioca achou alternativa no mercado brasileiro. Renê, do Sport Recife, pode se tornar no próximo reforço do “rubro negro”.

Foto: "Aldo Carneiro / Pernambuco Press"

Foto: “Aldo Carneiro/Pernambuco Press”

A negociação entre o Flamengo e o lateral Renê não é mais rumor. Alexandre Faria, executivo de futebol do Sport Recife, admitiu à imprensa brasileira que os dois clubes já chegaram a acordo para a transferência do jogador: “O Flamengo fez uma proposta que chegou em números pretendidos pelo Sport (…) Não posso te dar 100 por cento de certeza porque faltam pequenos detalhes, mas caminha para o acerto”, cita o portal “GloboEsporte”.  Com contrato até final de 2017, Renê poderia assinar um pré-contrato com um novo time sem ter o aval do Sport Recife, mas o Flamengo tem interesse na transferência de imediato e optou por apresentar um valor à diretoria do “Leão”, isto depois de o jogador já ter recusado prolongar seu contrato com o clube.

Esta sexta-feira, surgiu mais uma situação que demonstra que o acerto entre Renê e Flamengo pode estar por horas. O jogador foi excluído da convocatória do Sport Recife para o duelo com o Juazeirense desse fim-de-semana e não embarcou com o restante elenco. A negociação está avançada e além de toda a burocracia a ser tratada, clube e atleta ainda negoceiam todos os pormenores contratuais. De Renê, o adepto “rubro-negro” pode esperar um lateral-esquerdo interessante no apoio ao ataque, de subida fácil, mas com algumas dificuldades ao nível defensivo que precisam ser trabalhadas por Zé Ricardo.

Concorrência para Trauco

Com a saída de Jorge para França, o Flamengo ficou com apenas um lateral esquerdo no plantel: Miguel Trauco, peruano que foi chamado à titularidade na estreia no Estadual e fez uma boa exibição. Apesar da resposta positiva, a comissão técnica entende que é indispensável possuir uma alternativa a Trauco, não só porque a época é longa e desgastante, mas também porque o fato de ter apenas um jogador para a posição poderia deixar Trauco numa posição bem cómoda, sem verdadeira competitividade para o lugar. Renê, jogador que se prepara para assinar com o Flamengo, tem a mesma idade que o concorrente Trauco (24 anos). Em 2016, fez um total de 20 jogos no Brasileirão, menos 15 que em 2015, quando totalizou 35 na prova e ainda fez mais quatro na Copa Sudamericana. Com muitos minutos de Brasileirão nas pernas, Renê agradou à diretoria do Flamengo e tem todas as condições para se afirmar entre os titulares, mesmo que a pressão na sua nova casa seja bem diferente da que tinha na Ilha do Retiro.

Renovação com Everton

Foto: "Buda Mendes/Getty Images"

Foto: “Buda Mendes/Getty Images”

Na preparação da nova temporada, os responsáveis do Flamengo decidiram prolongar o contrato de Everton. O vínculo do atacante ao clube era válido até dezembro, mas o novo acordo assinado prevê a permanência do jogador até ao final do ano 2019. Titular na vitória por três a zero com o Macaé, Everton foi expulso e é baixa para Zé Ricardo para o duelo com o Volta Redonda que está marcado para esse sábado.

Próximo de completas 200 jogos com o “rubro-negro”, a história de Everton no clube começou em 2008, ajudando o clube a conquistar o Brasileirão antes de sair para o Tigres do México, em 2010, clube que o emprestou a Botafogo,  Atlético Paranaense e aos coreanos do Suwon Bluewings. O retorno se deu em 2014 e o acordo indica que o jogador vai permanecer no “Mengão” por pelo menos mais dois anos. Aos 28 anos, aquele que já foi o “Motorzinho da Gávea” encontra estabilidade para sua carreira em uma casa que bem conhece e com a oportunidade de disputar a Libertadores 2017.

Boas Apostas!