Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Flamengo – Atlético Mineiro (Brasileiro Série A)

O confronto entre Flamengo e Atlético Mineiro acontece nesta Quinta-feira, dia 10 de Outubro às 20h00, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) (Rio de Janeiro). Este jogo é referente à 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Em confrontos diretos, os dois times já se enfrentaram em campo nada menos do que 75 vezes dentre as quais 29 vitórias ficaram por conta do Flamengo e 27 na conta do Atlético Mineiro e, 19 jogos terminaram empatados.

O Flamengo, o time carioca de posição renomada em todos os aspectos, isto é, com um histórico marcante tanto no Brasil como fora do país, tem participado de vários campeonatos de tal internacionais; apesar de não possuir o título do mundial, recentemente recobrou as forças para reaparecer no mundo, tendo aparecido como o Vice-Campeão na Copa Bridgestone Sul-Americana em 2017 e, é o atual vencedor da Florida Cup.

Mas, apesar de fazer muitos anos que não conquista o título na Libertadores da América, o Mengão, está com a bola na mão pois, é o atual vencedor do Campeonato Carioca 1ª Divisão, o que já aconteceu nada menos do que 33 vezes. Já foi vencedor também da Copa do Brasil; mas, no que tange ao Brasileirão, guarda nas suas instalações 5 troféus e, a última vez aconteceu em 2009. No Campeonato em disputa, está com toda energia possível para levar mais uma vez o troféu para as suas instalações, pois, até agora, ocupa a primeira posição da tabela classificatória.

Das 23 partidas já disputadas, o time carioca venceu em mais da metade dos mesmos, isto é, 16 jogos, acumulando um número de derrotas muito reduzido, isto é, 3 derrotas e ainda com uma média de 2.09 gols por jogo, o que sobe para 2.64 quando se trata de jogar na condição anfitriã. Aliás, desde que começou o campeonato, não foi derrotado nem sequer uma vez quando jogou em casa. Tudo indica que o mesmo pode acontecer no jogo porvir, para levantar mais uma vez o astral dos seus torcedores que já estãi com o ânimo levantado.

Provável Escalação: Alves; Rafinha, Marí, Caio, Renê, Ribeiro, Arão, Gerson, Reiner, Vitinho e Henrique.

Brasileirão Série AQuanto ao Atlético Mineiro, nos últimos 7 anos conseguiu se fazer notar no continente e obtendo uma marca internacional, vencendo em 2013 a Copa Libertadores da América como também, logo a seguir, na Temporada 2014/2015 a Recopa Sul-Americana. Porém, nos gamados mundiais, ainda tem um chão para trilhar. A sua relevância é mais notável quando se trata de jogar dentro do seu Estado, onde os espaços para troféus se torna pequeno, pois, já foi campeão do Mineiro I, nada menos do que 45 vezes.

Porém, teve o infortúnio de ter sido rebaixado por algumas vezes e, em 2006 foi vencedor na Série B; mas, tem feito altos esforços para manter títulos nos campeonatos nacionais, vencendo a Copa do Brasil em 2014 e, se tratando de forma específica do Brasileirão, há mais de 40 anos que não levanta tal troféu e, pelo que tudo indica, não será desta vez que tal acontecerá, tendo em vista que está ocupando tristemente, a 11ª posição na tabela classificatória.

Portanto, dos 23 jogos já disputados, o time mineiro só conseguiu vencer em 9 deles, porém, está acumulando um número considerável de 10 derrotas, o que dificulta a sua situação neste processo, inclusive no jogo porvir, pois, a sua média de gols é de apenas 1.22 por jogo, o que se reduz consideravelmente para 0.82 quando se trata de jogar como visitante. Aliás, a sua posição nos últimos 5 jogos demonstrou que tanto a sua defesa, quanto o seu ataque está com sérios problemas e precisarão de uma injeção de ânimo para minimizarem o impacto no jogo porvir.

Provável Escalação: Cleiton; Santos, Silva, Maidana, Rabello, Guga, Elias, Otero, Nathan, Di Santo e Luan.

Abaixo o quadro demonstrativo das última 5 partidas em que os times se enfrentaram:

Atlético Mineiro 2-1 Flamengo Brasileirão
Flamengo 2-1 Atlético Mineiro Brasileirão
Atlético Mineiro 0-1 Flamengo Brasileirão
Atlético Mineiro 2-0 Flamengo Brasileirão
Flamengo 1-1 Atlético Mineiro Brasileirão

O histórico demonstra que as últimas cinco vezes em que os dois times se enfrentaram, os seus resultados foram iguais, no entanto, considerando os extremos da classificação entre os dois times, a luta pela manutenção da posição de primeira classificação do Mengão e o estar jogando diante dos seus torcedores, há maior probabilidade de que seja o possível vencedor com uma presença de alguns gols.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Flamengo e Mais de 2.5 gols 1.85 Bet365
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2599
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1290
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos