Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Flamengo – Atlético Goianiense (Brasileirão Série A)

Flamengo e Atlético Goianiense enfrentam-se no Estádio Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro), às 19:00 do dia 19/08/17. Esta partida é válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro A de 2017. O Flamengo chega para esta partida ocupando a sétima posição do campeonato com vinte e nove pontos conquistados. A equipe em vinte jogos realizados venceu sete, empatou oito e perdeu cinco, tendo marcado vinte e sete gols e sofrido vinte e um, se encontrando desta forma com um saldo positivo de seis gols.

Atuando diante de sua torcida o Flamengo até o momento disputou um total de nove partidas, tendo vencido quatro, empatado três e perdido duas, ou seja, apesar de suas duas derrotas, conquistou em sua maioria vitórias seguido de empates. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.56 gols marcados e uma média de 0.89 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando de forma desejada.

Dado importante é que para esta partida a equipe carioca chega sem conhecer vitórias há dois jogos seguidos, ou seja, no penúltimo perdeu fora de casa por 2-0 pelo Brasileiro diante do Atlético-MG (2-0) e no seu último compromisso acabou empatando sem gols também como visitante no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil frente ao Botafogo. Se observarmos somente seu rendimento como mandante o Flamengo vem de uma grande vitória após superar o Palestino por 5-0 no segundo duelo entre as equipes pela Sul-Americana, avançando desta forma para as oitavas de final. Já pelo Brasileiro somente, o Flamengo diante de sua torcida após dois jogos sem perder acabou sendo surpreendido pelo penúltimo colocado Vitória (0-2). Já o grande destaque é o novo técnico do Flamengo, ou seja, Reinaldo Rueva que já detectou como principal problema o setor defensivo.

Provável Escalação: Alex Muralha, Juan, Réver, Rodinei, Rene, Diego, Éverton, G. Cuéllar, Willian Arão, O. Berrío, Felipe Vizeu.

Brasileirão Série AO Atlético Goianiense chega para esta partida ocupando a vigésima e última posição do campeonato com quinze pontos conquistados. A equipe em vinte partidas realizadas venceu quatro, empatou três e perdeu treze, tendo marcado dezessete gols e sofrido trinta e quatro, se encontrando com um saldo negativo de dezessete gols.

Fora de casa pelo Brasileiro a equipe disputou nove jogos, tendo vencido um, empatado um e perdido sete, ou seja, além de ter conquistado apenas uma vitória como visitante, sofreu em sua grande maioria derrotas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 0.67 gols marcados e uma média de 2.33 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem apresentando um baixíssimo rendimento.

Para esta partida e depois de uma sequência de duas derrotas pelo Brasileiro, o Atlético-GO conseguiu em sua última partida e jogando diante de sua torcida superar o Coritiba por 1-0. Lembrando que apesar desta vitória, fora de casa a equipe além de vir de derrota para o Fluminense (3-1), conquistou apenas uma vitória como visitante, sendo esta exatamente diante da Chapecoense por 1-2.  Neste duelo realizado fora de casa a equipe poderá contar com o retorno do meia Andrigo que cumpriu suspensão.

Provável Escalação: Felipe; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Diego Rosa; Walter.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Flamengo leva vantagem no confronto direto após vencer quatro jogos. Também ocorreu um empate entre as equipes. Podemos também observar que em três duelos ambas marcaram, fora o fato de que em quatro partidas ocorreram pelo menos três gols por jogo. Destacando que o Flamengo como mandante não conheceu derrotas frente ao Atlético-GO.

Atlético-GO 1-2 Flamengo Copa do Brasil   2017
Atlético-GO 0-3 Flamengo Brasileirão A      2017
Flamengo 0-0 Atlético-GO Copa do Brasil   2017
Atlético-GO 1-2 Flamengo Brasileirão A      2012
Flamengo 3-2 Atlético-GO Brasileirão A      2012

Para esta rodada o Flamengo atuará diante de sua torcida e chega como favorito.  Lembrando que equipe tem um novo técnico em seu comando, ou seja, o Colombiano Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores de 2016 pelo Atlético Nacional. Outro dado importante é que enquanto o Flamengo como mandante perdeu apenas dois jogos em nove disputados, o visitante Atlético Goianiense fora de casa em nove jogos venceu apenas um, fora o fato de que conheceu sete derrotas. Outro dado importante que temos que observar aqui é o fato de que o Flamengo como mandante vem apresentando um bom rendimento em seus setores. Já o lanterna atuando fora faz a pior campanha nestas condições, onde dentro deste contexto apresenta o pior rendimento ofensivo junto da Ponte Preta e do Botafogo, fora o fato de que apresenta o sistema defensivo mais vazado nestas condições. Desta forma e diante de todos os fatos, é provável que o Flamengo consiga vencer, contudo, deveremos ter também alguns jogadores menos utilizados neste duelo, pois o próximo compromisso será a segunda partida decisiva pelas semifinais frente ao Botafogo. Visto todos estes fatos, não deveremos ter muitos gols neste duelo, pois além da pouca força ofensiva do visitante, o novo técnico do Flamengo, Rueda, também está focado na melhora do seu setor defensivo. Visto isto e pensando também com segurança, optar por menos de três gols deverá ser uma boa opção, pois se o placar final chegar aos três gols, o investimento será devolvido.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3 gols 1.70 >Bet365
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

atlético goianiense
Atlético Goianiense
  • País: Brasil
  • Estádio: Serra Dourada
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1619
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 695
comments powered by Disqus

Últimos jogos